Resenha: Óculos, Aparelho e Rock Roll – Meg Haston


                           
                                                                          Skoob


Kacey Simon é a garota mais popular do seu colégio, além de ter um programa só seu no canal da escola ainda é a atriz principal de um musical e todas as suas amigas á veneram.

O único probleminha de Kacey é a sua “sinceridade ao extremo”, ela fala o que lhe vem á cabeça sem pensar duas vezes e isso mais magoa as pessoas do que as ajuda. Mas Kacey parece não perceber suas palavras cruéis já que vive falando que as pessoas deviam lhe agradecer pelos conselhos sinceros.

Só que a vida de Kacey começa a desmoronar após ela usar lentes de contatos de forma errada e acabar quase cega tendo que voltar a usar óculos, e como se isso não bastasse seu dentista lhe dá a noticia que terá de usar aparelho ortodôntico, isso tudo na mesma semana.

Kacey fica desesperada ao ver sua reputação desmoronar tão rápido perdendo seu programa, suas amigas e o papel principal do musical. Decidida a ter sua vida e seu glamour de volta ela e sua nova amiga arma um super plano para recuperar o status da grande Kacey Simon.

Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, narrado em primeira pessoa com uma escrita leve e bem humorada eu me envolvi e me diverti demais com Kacey Simon. A história é bem teen, mas eu curto ler um livro descontraído de vez em quando, sou uma eterna adolescente. Rsrsrs

Kacey é a típica garota malvada que se da mal e percebe que deve mudar suas atitudes, a forma que a autora escreveu durante o período que a Kacey ficou com a língua presa por causa do aparelho foi hilária, eu chorei de ri literalmente.

Vi-me sonhando com o mundo de Kacey e a protagonista mesmo maldosa no inicio me cativou completamente. Só o final que eu esperava algo mais romântico, mas tudo bem posso muito bem imaginar o que houve após o fim da historia.

A capa do livro é maravilhosa, esse Pink no titulo ficou super charmoso e a diagramação interna é simples, mas muito confortável, 303 paginas amarelas com letras de um tamanho ótimo.

Recomendo esse livro para quem curte uma típica historia adolescente deliciosa e muito bem humorada daquelas que você termina sem nem notar e ainda deixa saudades.




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

3 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Existem muitas pessoas como Kacey por aí, que não são apenas sinceras, são malvadas. Afinal, sinceridade e maldade são coisas diferentes, mas elas não parecem perceber. Vou procurar saber mais a respeito desse livro, adorei a resenha!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi, tudo bem?

    Não imaginava que esse era o roteiro do livro! Eu também curto histórias mais jovens, mas confesso que faz tempo que não leio uma que me envolva completamente - Acho que a última foi seis coisas impossíveis.
    Adoro livros que além de abordarem temas divertidos fazem o leitor refletir um pouco, ainda mais quando se é um leitor adolescente como a protagonista.

    Espero ter a chance de ler esse livro um dia :)

    Beijos,

    Pah Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo saber sua opinião sobre mais um livro. Confesso que ando evitando livros adolescentes, mas valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)