Resenha: Quando Eu Era Joe – Karen David


                                                                          Skoob



Ty vive em Londres com sua mãe Nick, e estuda em uma das melhores escolas para meninos da cidade, ele se considera feliz, mas se sente excluído na escola até mesmo por seu melhor amigo que o acusa de ser covarde.

Em um dia qualquer, Ty esta passando por um parque e acaba presenciando um crime violento e se torna a testemunha mais importante do caso. A partir daí Ty vê sua vida mudar radicalmente, pois, a policia coloca ele e sua mãe no programa de proteção a testemunhas e eles são obrigados a mudar de cidade, de visual e até mesmo de nome.

Ty sempre foi um garoto tímido, mas agora como Joe ele realmente se torna outra pessoa, ele é popular na escola e todas as garotas têm uma quedinha por ele. Joe esta se destacando tanto ao ponto de incomodar os garotos da escola eu estão enciumados.

"Penso se um dia voltarei a ser Ty de novo e poderei dizer: "Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe". É inimaginável. Isso nunca vai ser algo sobre o que eu poderei falar.

Ty esta adorando ser Joe e se sente cada vez mais a vontade e até feliz em sua nova vida, mas a ficha começa a cair quando os atentados contra ele e sua família estão cada vez mais freqüentes e a pressão em cima de seu depoimento esta a cada dia pior.
"Não sei se minha vida,acordado ou dormindo, algum dia voltará ao normal."
Vivendo com medo, Ty percebe o quanto é serio o que houve naquela noite e que talvez ele deva contar a policia realmente o que ele viu e se livrar das mentiras.
"Pode até ser bom poder parar de fingir o tempo todo, mas às vezes penso que fingir é só o que me faz continuar."
Um livro intenso cheio de emoções e muitas cenas de ação que mantém o leitor totalmente envolvido tornando a leitura muito rápida. Narrado em primeira pessoa fiquei completamente vidrada na história.

A trama se mostra a cada página lida com um enredo escrito com maestria apontando a historia de Ty como algo confuso que faz o leitor entrar em conflito se ama ou odeia Ty (Joe).
O livro também aborda a importância de arcar com as conseqüências de seus atos, e vários motivos que faz com que um garoto de 14 anos seja mais feliz vivendo uma mentira do que sendo ele mesmo, ou seja, a jogada psicológica é intensa.

Quando Eu Era Joe é o primeiro livro de uma série e confesso que estou bem ansiosa pelo próximo, já que a autora finalizou esse volume com muitos mistérios a serem desvendados. A capa é muito bonita, o garoto se parece muito com Ty (Joe).

Recomendo sim esse livro, principalmente para pessoas que gostam de um bom mistério, repleto de acontecimentos e reviravoltas. Não vejo a hora de ler o próximo ;)




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

7 comentários

  1. Gostei muito do livro, foi o meu primeiro com este fundo de pano sobre proteção a testemunha. Não gostei foi da mãe do Joe, muito infantil para o meu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. já li e adorei esse livro, ótima resenha!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas me parece bem interessante, cheio de mistérios e dramas psicológicos. Adoro! Sem contar que a capa é linda *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha!
    Adoro história que amamos e odiamos o personagem! Essa emoção que os livros trazem e me fazem se apaixonar por eles. Não dava muita coisa por esse livro , mas a sua resenha me vez mudar de opinião!
    Botei na lista!
    Beijos
    Ps: Nova [Resenha + Promo]Não Pare! - FML Pepper - ''Definitivamente, eu estava flertando com a morte.''
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter achado a sinopse e as resenhas que li até agora positivas e interessantes, não tenho a princípio vontade de ler pq já tenho tantas séries para finalizar. Mas quem sabe um dia!!! Gostei de saber sua opinião e parabéns pela resenha viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. cara eu não curti livros no estilo policial, mas eu li esse livro e com certeza vale mega a pena!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzii!
    Adorei a resenha, não costumo ler triller, mas o fato do protagonista ser um adolescente e a coisa toda do "programa de proteção à testemunhas" compõem uma situação bem interessante.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)