Resenha: A Falsa Princesa – Eilis O’Neal


                                                                           Skoob


Por dezesseis anos Sinda acreditava ser a princesa de Thorvaldor, mas as coisas não eram tão simples. Um belo dia no palácio o rei e a rainha contaram que ela apenas foi a substituta da princesa, pois o oráculo havia previsto assim que a verdadeira princesa nasceu que teria a possibilidade dela ser assassinada aos 16 anos.

Como todos os perigos contra a verdadeira princesa parecia ter acabado, eles contaram á Sinda que agora ela tinha que partir, pois a verdadeira princesa estaria de volta. Sinda então é levada para viver com sua tia tintureira em uma pequena vila e começa a viver sua vida real, a vida de plebéia.
Tentaria construir uma vida ali. Afinal, de que adiantaria fugir, quando o que eu realmente queria era fugir de mim mesma?
Confusa e com medo do mundo novo ela percebe também que há algo novo dentro dela uma espécie de magia que precisa ser desenvolvida já que sua verdadeira mãe era uma maga poderosa.

Voltando para a cidade principal de Thorvaldor com o objetivo de estudar e compreender essa nova parte de sua vida, sem querer Sinda acaba descobrindo um grande segredo que envolve a verdadeira princesa e que se ela não ajudar será o fim da família real.
- Dispôs-se a lutar uma batalha impossível para me levar ao trono, mas não vai lutar por ele?
Comecei a ler esse livro achando que seria um romance estilo sessão da tarde, mas logo nas primeiras paginas percebi o meu grande erro. A Falsa Princesa é um livro intenso, com um enredo surpreendente, Sinda cresce abruptamente quando é expulsa do palácio e fica bem mais interessante, o fato dela ter que reaprender a viver agora como plebéia fez com que eu sentisse até pena dela, mas com uma força e determinação incrível ela da a volta por cima e domina a trama.

Não posso falar muito do segredo real, pois perderia toda a graça da historia, mas posso garantir que é muito inesperado. Há sim um romance na historia, mas que não foi o foco da autora apenas ser serviu para dar mais leveza a trama e achei que a combinação foi perfeita.

A capa do livro é incrível assim como a diagramação, recomendo para quem tem curiosidade em ler algo sobre princesas que foge totalmente do tradicional, mas mesmo assim ficou incrivelmente envolvente e surpreendente. Adorei! Leiam ;)


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)