Resenha: Tipo Destino – Susane Colasanti


                                                                          Skoob


“E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?”



Lani e Erin se conhecem desde muito pequenas, e depois de terem sofrido um acidente de carro juntas elas se tornaram inseparáveis. Mesmo sendo totalmente diferentes se consideram melhores amigas.

Erin começou a namorar e não sossegou enquanto não apresentou seu namorado Jason para sua grande amiga Lani. Assim que Lani conheceu Jason instantaneamente ela se sentiu atraída por ele.

Lani então decidiu esconder seus sentimentos e mesmo tudo indicando que Jason correspondia ela não via forma de ficar com ele, afinal Jason é namorado de Erin sua melhor amiga. A tentativa de se manter afastada de Jason funciona bem, ate que Erin viaja por dois meses e o sentimento deles se torna quase insuportável de ignorar.

Já conhecia a escrita da autora, pois já li dois livros dela que foi “ESPERANDO POR VOCÊ” que a Jaque resenhou e “BEM MAIS PERTO” que é o meu favorito e que eu também o resenhei aqui no blog.

Gosto da narrativa leve que a autora aborda, seus livros são bem adolescentes, mas eu gosto bastante. Por isso fiquei surpresa ao terminar TIPO DESTINO e perceber que eu não gostei, a proposta do livro foi boa, tinha tudo para ser divertido cheio de confusão e com um bom romance adolescente que arranca suspiros.

Não foi bem assim, a protagonista é muito irritante o desenvolvimento da historia foi fraco e confesso que ate bem chato. O romance também deixou a desejar, gosto de água com açúcar, mas não tão melado assim.

A única coisa que eu curti foi a abordagem de signos e as diversas formas de prever o futuro que ocorre no inicio do livro, pois no desenrolar da historia o assunto para de ser citado =S

"Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado."
A capa é simples e eu gosto tem tudo haver com a trama, a diagramação é simples e confortável e são apenas 272 paginas da pra se ler em um dia, pois mesmo eu tendo achado a história chatinha a narrativa é fácil e flui muito bem.

Recomendo esse livro para quem procura um entretenimento sem nenhuma expectativa de uma historia empolgante, mesmo assim quem tiver curiosidade leia, pois pode não ter funcionado para mim, mas quem sabe pra vocês pode ser diferente.
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

2 comentários

  1. Oi Suzi, eu ainda não li este livro, mas os outros dois que li da autora me agradaram, mas foi uma leitura do estilo que você disse, sem muitas expectativas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem ?
    Que pena que esse livro não foi tudo isso. Já li resenhas boas e más à respeito desse livro e dessa autora, as opiniões são super divididas. Como ainda não li nada dela não posso dizer, mas...a história tinha mesmo tudo pra ser legal nesse livro, mas uma protagonista que irrita ninguém aguenta, que pena né?

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)