Bela Maldade - Rebecca James (Desafio das Amigas Leitoras - Resenha #2)







Faz tempo que vejo falar desse livro, e durante esse mesmo tempo desejei lê-lo. A capa é simples, mas o titulo muito atrai, muito instiga, te convida a querer desvendar a historia. E assim eu fiz... mergulhei no mundo criado pela autora Rebecca James, embarquei na eletrizante historia de Bela Maldade.




Em Bela Maldade conhecemos a historia de Katherine Petterson (Ou Katie). Uma adolescente que passou por uma história trágica, que acabou por desmoronar sua família, que até então era linda e feliz.

Depois de se mudar e tentar recomeçar sua vida em Sidney onde ninguém a conhecia e nem sabia quem ela era ou pelo o quê havia passado, Katherine sonha em viver uma vida tranquila e em ser nada popular, na verdade ela tenta manter-se o mais invisível possível.

A garota vive mergulhada num mundinho próprio de dor, tristeza, sentimento de culpa, saudade e tantos outros sentimentos sufocantes, que faz com que Katherine deixe de viver, deixe de levar uma vida normal para uma garota de sua idade.

Até que ela conhece Alice (a garota mais popular da sua nova escola) e Robbie, e os três formam um circulo de amizade bem intenso. Alice é louca, divertida, extrovertida e vive a vida de maneira livre, totalmente diferente do tipo de vida que Katherine vinha levando até o momento, e é exatamente por isso que Katherine se encanta pela garota, que a faz lembrar o quanto é bom viver, o quanto é bom ser feliz. Com Alice e Robbie, a garota lembra o quanto é bom ter amigos e poder contar com eles em todos os momentos.

Mas as coisas começam e ficar estranhas, Katherine começa a sentir que tem algo diferente acontecendo e que seus amigos estão diferentes, ou podem não ser o que ela imaginava.

O livro é dividido em duas partes. Conta a historia no tempo atual, dando saltos para o passado. Na primeira parte os capítulos são alternados, explicando o que de fato aconteceu com Alice antes de ela se mudar para Sidney e depois que ela conhece Alice e Robbie, e na parte dois conta o decorrer da vida dela já em Sidney com Alice, Robbie, Philippa e Mick (esses dois últimos surgem na parte dois) e o futuro, a vida que Katherine vive agora, a historia é narrada o tempo todo pela protagonista em primeira pessoa, mas nos últimos capítulos ela narra alguns em terceira pessoa, em momentos de muito choque, dando a sensação de que ela está se vendo naquela cena, mas devido ao choque não acredita que aquilo possa estar acontecendo.

De início, quando vi esses saltos na historia, pensei: “Putz! Vai ser complicado pra caramba ler esse livro, vou me perder na historia”.

Mas não! Isso não ocorre. Por que quando você mergulha na historia, ela simplesmente flui e te arrasta para dentro do livro, como se vocês estivesse assistindo a um filme. Rebecca é um gênio, e não é atoa que essa historia ficou tão famosa. É impossível parar de ler, é difícil não sentir medo por Katherine, e também muito mais difícil não se apaixonar pelos personagens. Eles são tão intensos, parecem reais, confundimos com pessoas do nosso dia a dia.

É uma leitura deliciosa e esmagadora! Leiam!


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Um comentário

  1. Comprei esse livro na promoção da Bienal :D Está aqui já prontinho para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)