Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor



Título: Dias de Sangue e Estrelas
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 448
Nota:
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

*Se você ainda não leu e pretende ler "Feita de Fumaça e Osso", cuidado! Esta resenha contém Spoilers do primeiro livro!



Depois de partir o osso da sorte e relembrar todo seu passado e origem, e a guerra que matou seu povo e todos aqueles que amava, Karou decide lutar pra salvar o que restou de seu povo, seu objetivo de vida agora é ajudar os Quimeras na luta contra os Serafins. Ela quer vingança!

Nesse livro encontramos uma Karou totalmente diferente, ressentida, amargurada e cega pela dor.
Quanto a Akiva, o anjo anda perdido, tentando descobrir se Karou ainda está viva ou morta.

Os Quimeras após perderem Brimstone ficam sem esperança de vencer a guerra, mas o antigo resurreicionista preparou alguém para ficar no seu lugar, e parece que esse alguém anda criando novos corpos para as almas dos soldados Quimeras mortos na batalha que os massacrou. Estão sendo criados novos corpos, mais “turbinados” digamos assim, com asas parecidas com as dos Serafins.
Com esses novos soldados Quimeras a guerra entre as raças fica ainda mais inflamada, afetando não só os soldados em campo, como também os civis de ambos os lados. A princípio os Serafins não sabem como e nem de onde os Quimeras vem, afinal eles agora possuem um elemento surpresa, as asas.

Os Serafins ficam loucos ao descobrirem que seus inimigos agora também possuem sasa, e Joram o Imperador dos Serafins declara guerra abertamente, chamando reforços, convocando seu terrível irmão – Jael - e seu exército. Ao descobrir os novos soldados Quimeras os Serafins percebem que eles, obviamente, possuem um novo ressureicionista, e querem a todo custo descobrir quem é.

Depois de descobrir que Karou continua viva, Akiva se permite o alívio momentâneo, mesmo sabendo que agora ela o odeia, por saber que ele foi responsável pela morte e massacre de seu povo.
Ainda assim o anjo vai atrás de seu grande amor, e entrega a ela um turíbulo que tinha o nome dela, o que a princípio levou o Serafim a achar que a alma ali dentro era de sua amada. Mas após descobrir que Karou estava viva, ele entendeu que na verdade o turíbulo era para Karou, era pra ser entregue a ela, e assim ele fez. Porém, a alma que estava ali dentro permanecia um mistério.

Para tristeza de Akiva, ao encontrar Karou ele também descobre que ela agora está do lado do Lobo Branco, e que apoia ele na guerra contra os Serafins. Mas Karou se quer sabe em que realmente está se metendo, mal sabe o que Thiago anda planejando de verdade, cega pela raiva, decepção e se sentindo traída por Akiva, ela acaba cedendo às vontades e desejos do Lobo e acatando tudo que ele diz.
Porém, após receber o Turíbulo de Akiva, quando trás de volta a vida a alma que estava presa ali dentro, tudo muda. Karou abre finalmente os olhos e passa a enxergar os reais objetivos de Thiago e o que ele anda fazendo.

A presença de seus amigos, agora ao seu lado novamente, faz com que Karou veja tudo com mais clareza e sensatez. E agora a jovem precisa tomar decisões que vão mudar o curso de muitas vidas, e provavelmente de toda a sua raça.

De início eu achei o livro muito parado, era sempre a mesma coisa, os relatos das guerras, dos soldados em campo e cortes pequenos para Karou, depois a coisa muda, e da metade do livro em diante, começamos a ter respostas para as questões que surgiram lá no início. Conhecemos novos personagens secundários, que dão certa graça e ainda mais emoção a leitura, como o Quimera Ziri, que era da mesma Raça de Madrigal/Karou. O único Quimera ainda vivo que tem seu corpo Original.
Temos também a presença marcante e divertida e Zuzana e Mark, que me fizeram dar muitas risadas e tiraram Karou do torpor de amargura e raiva em que ela se encontrava.

Akiva novamente me encantou, mostrando-se o Anjo querido e o amante apaixonado que é, e mesmo com tanto desprezo e raiva direcionados a ele por Karou, na hora H, quando Karou pensou: “Está tudo acabado, é o fim e não temos mais chance de sobreviver”, lá estava Akiva, de volta, no fogo cruzado por ela e por seu povo. Sempre Akiva! *-*

Agora, os Ilegítimos e Quimeras tem um inimigo em comum e precisam decidir se unem forças para sobreviver ou lutam separadamente e são massacrados.

O livro é repleto de surpresa e ação, rola como sempre muito sangue, mortes e perdas, do início ao fim.

Eu senti muita raiva da Karou, nas diversas vezes em que ela tanto feriu de propósito Akiva. Eu quis muito gritar com ela. E no fim das contas, ela estava se ferindo também.

Agora, é chegado o grande momento, o momento decisivo, o Apocalipse pra eles, será que a união das raças vai torna-los ainda mais forte ou será que o ódio e rancor de tantos séculos vão falar mais forte e destruí-los?

E ficamos com esse sentimento, e a ansiedade se saber o que vai acontecer depois da grande batalha.
E essas respostas só serão respondidas no próximo livro, que eu já estou ansiosíssima pra ler.

Eu torci o tempo inteiro pela reconciliação de Karou e Akiva, mas conforme o ódio e a guerra se inflamavam ainda mais, os dois pareciam cada vez mais distantes.

O livro tem muitas revira voltas, muitas surpresas, coisas que nos deixam com o coração na boca.
Eu posso dizer que foi uma leitura triste, esse segundo volume vem carregado do sentimento de perda e tristeza de tudo que aconteceu no primeiro.

Eu gostei do livro, mas ainda achei que o primeiro foi bem melhor. Agora espero ansiosa pela leitura de "Sonhos com Deuses e Monstros".

Eu li em e-book, então não tenho como falar da diagramação, mas não encontrei erros de revisão.

Eu recomendo para os fãs da série que leiam. Apesar, de um pouco arrastado de início, o livro trás muitas respostas e grandes surpresas! Ah e nos deixa com lágrimas nos olhos por diversas vezes.




"Levante uma arma e você se torna um instrumento, com um propósito tão claro quanto o da própria arma: encontrar artérias e cortá-las, encontrar membros e decepá-los; tomar o que está vivo e entrega-lo a morte. Não havia outra razão para se empunhar uma arma, nem uma outra razão para ser uma."
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

19 comentários

  1. Jaque!!!

    Eu não li sua resenha completa, pulei para suas considerações sobre o livro por justamente querer muito ler a série completa. Gostei de algumas pontuações que você fez. Mesmo com o inicio parado, eu acho que iria gostar da história ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, tenho o primeiro volume da série a algum tempo na estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pulei a resenha para o final por conta dos spoilers, mas fico feliz que você tenha gostado do 2º livro também.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Jaq agora que saiu o último livro vou me aventurar nessa trilogia, leio altos elogios , e menina com sua descrição para o Akiva fiquei ainda mais curiosa, tadinho dele rs. A premissa do livro essa guerra deve render aventuras e momentos que prendem atenção do leitor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Ainda não li o primeiro, por isso não entendi quando estava falando dos acontecimentos hahahaha
    Eu acho as capas desses livros lindas, mas acho que não é leitura para mim agora y.y
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. cara esse livro tem a capa linda.
    menina eu sou doida pra ler eles, mas ainda não coloquei no meu kindle pq é mt coisa pra ler sabe, mas daqui para o final do ano eu leio ^^
    sem contar q a premissa me deixa maluca pq adoro livros de fantasia <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque, tudo bem?? Ah, essa é uma das minha trilogias favoritas, adorei o universo que a Laini criou nesse livro. Concordo que no começo esse segundo volume é meio chatinho e a Karou tem alguns mimimi, tudo bem que depois de tudo que ela passou é compreensível... mas nossa, depois da metade e com as reviravoltas do livro, sério, fiquei sem fôlego. Algumas coisas eu preciso relembrar, pois faz tempo que eu li, então pretendo reler o livro antes de ler "Sonho com Deuses e Monstros". O que eu gostei bastante nesse livro foi a autora ter inserido outros pontos de vista, e nossa, adoro o Ziri e a Zuzana é sempre demais!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Jaque,
    Me perdoe, mas não li sua resenha! :'(
    Eu corro de spoiler como o diabo foge da cruz. Fiquei com medo de pegar alguma informação que prejudicaria minha leitura, já que eu tenho muita curiosidade quanto a esta trilogia.
    Depois trocamos figurinhas quando eu o ler ;)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque.
    Eu tô com o primeiro livro na estante, comprei na empolgação e por causa da capa que acho linda, mas não li e nem faço ideia de quando vou ler Sangue e Estrelas.
    Como a maioria dos livros de trilogia, o segundo sempre deixa a desejar né.
    Não gosto de narrativas com início lento, isso me desanima.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Já me apaixonei pelo romance deles e acabei sofrendo só lendo sua resenha sabendo que vão ficar separados na maior parte do tempo. Deve ser desesperador ao ler o livro, saber que ela está do lado errado, que a estão usando e ela não percebe. Gostei muito da história, não vejo a hora de conhecer essa trilogia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oooi, tudo bem?
    Fiquei um pouco confusa com a resenha rsrs, mas não leria o livro. Não gosto dessa pagada fantástica. Embora o enredo pareça cheio de ação, não dando espaço para a monotonia na obra. É uma leitura que deixarei passar.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Jaque, eu acabei não lendo a resenha por completa e sim só suas considerações finais para não pegar nenhum spoiler do livro anterior e pelos seus comentários deu para perceber que esse livro é mais triste que o primeiro Ç.Ç Bom espero poder começar a ler essa serie em breve *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá

    O livro não faz meu estilo e por isso o dispenso. Mas fico feliz que tenha curtido. Ao contrário da maioria, não vejo muita graça nessas capas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Bom, pelo motivo de ter spoiler, eu simplesmente não li nada, pq morro com spoilers haha! Mas pela sua nota acho que ja fico mais curiosa. Essa série está na lista de 'prestar atenção quando sair todos os volumes', então gosto de saber o que o pessoal esta achando das leituras! Espero agora a resenha do proximo, vamos ver se vale o investimento ahaha

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de reviravoltas e surpresas, mas pena que esse livro não foi tão bom como o do primeiro, vou me preparar para o início meio arrastado. Como já comprei os dois (por causa das capas, confesso) vou ler, mas só quando estiver com o terceiro em mãos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Amo livro que possuem reviravoltas, eles me fazem ficar preso ao enredo e praticamente devorar as páginas. Amo as capas dessa série, a Intrínseca realmente capricha! Enfim, adorei saber que você gostou da leitura, embora seja bem mais sentimental e triste que o primeiro. Espero que você leia o terceiro volume o mais rápido possível, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga!
    Passei pra última parte da resenha pra não pegar spoilers. Tenho o primeiro livro há muito tempo, mas fica lá na estante me olhando e até agora não me fisgou pra ler. Já me desanimei agora sabendo que Dias sofreu com a maldição do segundo livro. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaque!
    Então, eu nunca tive muito interesse nesses livros.
    Uma pena que o começo tenha sido arrastado, mas pelo menos depois as respostas foram surgindo e se tornou uma boa leitura!!!
    Que o próximo livro seja ainda melhor!

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jaqueline, tudo bem???

    Adorei... a resenha, mesmo com os pontos de que você não gostou... eu li o primeiro livro comprado pela beleza da capa e me encantei com a história... quero ver se consigo ler esse segundo livro ainda este mês... eu amei demais o primeiro... e perceber que temo um banho de sangue e uma reviravolta daquelas... me deu mais gás para ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Quando publicaram o primeiro livro, eu fiquei louco pra ler mas, a vontade passou e eu acabei vendendo porque as resenhas não favoreciam e eu tinha outras prioridades.
    Acho a capa deste, do anterior e do posterior lindas! Uma das mais bonitas que já vi, principalmente pessoalmente. Gostei da resenha, mesmo tendo lido de parte em parte pra não pegar spoiler. haha
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)