O Duque e Eu - Julia Quinn


Título: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 288
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Daphne Bridgerton vem de uma família tradicional de oito irmãos, quatro homens e quatro mulheres, sendo ela a mais velha das moças da família. Logo, a primeira na linha de fogo de sua mãe, para a busca de um marido a sua altura.

Violet Bridgerton a matriarca da família, leva a sério a missão de encontrar um bom marido para filha. Pra ela é questão de vida ou morte. Viúva e mão de oito filhos, mãe amorosa e extremamente dedicada, Violet também consegue ser hilária na sua busca implacável por pretendentes para seus filhos. A mesma tem até listas com nomes organizados por ordem de preferencia. Rs

Sendo assim, Daphne já não aguenta mais ser empurrada de um lado para o outro pela mãe, entre salões de bailes da alta sociedade em busca do marido perfeito. Sendo cortejada somente por homens velhos demais ou desprovidos de inteligência, até o momento a moça não se animou em aceitar ser cortejada por nenhum deles.

Mesmo tendo o sonho de se casar e ter uma família grande, Daphne pensa em casar com alguém que ela possa amar de verdade, mesmo na época em que vive, a jovem acredita em amor.
A esperança começa a sorrir para Daphne quando ela conhece Simon o Duque de Hastings, e melhor amigo de seu irmão mais velho, Anthony.

O Duque que jamais quer se casar e de maneira alguma quer filhos, ao retornar para Londres encontra-se sob a mira de mães desesperadas em caça de um bom marido para suas filhas. Cansado de ser perturbado por essas mulheres e sem interesse algum na instituição do casamento, Simon encontra Daphne, e juntos criam uma maneira de ambos se salvar de seus maiores pesadelos.

Ele se livra das mães desesperadas e ela atrai pretendentes mais jovens e inteligentes, capazes de fazer com que a moça se apaixone.
Dispostos a fazer com que todos acreditem na farsa deles, Simon começa a cortejar Daphne sob os olhares atentos de toda Londres. Inclusive sob os olhos de rapina de Lady Whistledown, uma misteriosa mulher que escreve Crônicas sobre a alta sociedade, uma espécie de jornal de fofocas, como uma Gossip Girl do século passado.

Esteve no baile de Lady Danbury ontem à noite? Se não, que pena. Perdeu a chance de testemunhar o mais incrível golpe da temporada. Ficou claro a todos os presentes, e principalmente para esta autora, que a Srta. Daphne Bridgerton conquistou o interesse do Duque de Hastings, recém-chegado de volta à Inglaterra...
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,30 DE ABRIL DE 1813.

O problema é que no meio de toda essa farsa, a mentira dos dois pode estar se tornando verdade, Daphne se encanta com o Duque e desconfia que ele também possa sentir o mesmo.


Embora Simon ainda falasse muito sobre a questão do casamento e sua determinação de nunca ingressar nessa condição abençoada, Daphne o flagrou olhando para ela algumas vezes de uma forma que a levava a acreditar que ele poderia desejá-la.

Simon começa a dar pequenos sinais de que talvez, possa estar cedendo aos encantos da bela Srta. Bridgertons. Sua presença nos locais onde a moça está e a maneira como às vezes ele a olha, começam a chamar a atenção de Daphne para esse detalhe, fazendo-a ter ainda mais esperanças quanto ao Duque.

[...] -Eu não esperava que você viesse hoje.
Ele deu de ombros.
-Eu estava entediado.
-Estava entediado e resolveu vir até Hampstead Heath, para o baile anual de Lady Trowbridge? - Daphne levantou as sobrancelhas. O lugar ficava a cerca de doze quilômetros de Mayfair, um trajeto de mais de uma hora em uma noite como aquela, quando toda a sociedade entupia o caminho.

Porém, o Duque tem uma áurea sombria, que às vezes o domina. Daphne ao se dar conta disso, quer descobrir o que de fato aconteceu com ele, o que ele esconde em seu passado. Será que ela é capaz de ganhar seu coração e mudar tudo que ele acredita tão veementemente. Será que conseguirá realizar o sonho de se casar e se apaixonar ao mesmo tempo, construir a família que sempre quis?

Daphne é destemida e bem humorada. Criada com quatro irmãos aprendeu algumas coisas sobre os homens, e não é tão melindrosa quanto às demais mulheres de sua época, o que a torna ainda mais encantadora e única.

Simon é reservado e possui aquela áurea de mistério, fora a beleza estonteante, o que o torna alvo dos olhares e objeto de desejo de todas as mulheres, fora claro sua pequena fortuna.

Ao longo do livro, junto com Daphne vamos conhecendo e desvendando aos poucos de maneira divertida e ás vezes dramática os segredos do Duque. E claro, acabamos nos apaixonando junto com ela. É impossível não amar Simon, que se revela um homem cheio de medos e insegurança por baixo daquela fachada de homem perigoso.

Todas as interrupções ou intromissões da família da jovem e principalmente as de Anthony e Colin, tornam as coisas bem engraçadas. Embora, Anthony seja super protetor e tenha me irritado um tiquinho ás vezes, devo confessar que me diverti com os pequenos confrontos entre ele e o Duque.

Violet também é um show a parte, como uma leoa defende os filhos, os rege com punhos firmes, mas também se derrete por seus rebentos. Rs Com tanta intensidade, a personagem não poderia ser menos do que querida.

Julia Quinn tem uma escrita sensacional, leve e bem humorada, que prende o leitor desde as primeiras páginas. Ela mistura romance, drama e humor na medida certa para que fiquemos amarrados a sua historia.

Os personagens são muito bem construídos e com características particulares, tornando-os queridos para nós ao longo do livro.
A capa do livro é linda e retrata muito bem a historia. O design do livro e a diagramação são delicados e complementam o ar romântico que embala a historia. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho um pouco menor do que estamos acostumados, mas não dificulta em nada a leitura, acredito que esse seja o padrão da Editora.
A revisão é sensacional, não há erros! E isso pra mim conta muito. Percebemos o cuidado e atenção da Editora ao preparar o livro.

Com isso, não tem como ter dúvida de que o livro é cinco estrelas. Com uma história fantástica, Julia Quinn acaba de conquistar mais uma fã, e mal posso esperar para embarcar na próxima historia da série.

Eu super indico o livro, vocês vão se apaixonar pelos Bridgertons!



-Eu amo você, Daff - disse ele baixinho.
O coração dela começou a bater de novo, dessa vez com toda a força.
- Ama?
Ele assentiu, roçando o nariz no dela.
-Não pude evitar.

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

7 comentários

  1. O livro tem uma pegada bem legal apesar de fugir do meu estilo de leitura. E um ponto positivo é que ele é bem diferente dos livros de romance de época que vemos atualmente, principalmente por focar na comédia e não no sexo.

    E a Daphne parece ser uma pessoa hilária.

    Adorei a resenha.

    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque. Tudo bem?

    Julia Quinn muito amor. Já acompanho a série Os Bridgertons desde o lançamento e a escrita dela é perfeita. A cada livro eu fico mais apaixonada pela escrita e pela família. Eles são hilários, adoro essa pegada mais cômica da Julia, mas também as partes apaixonantes são lindas. Amo Julia e fico feliz que tenha gostado.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. O meu já está aqui em casa, vou ler em breve, e já vi que vou amar <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que os livros da Julia Quinn foram feitos pra mim, só de ter essa mistura de romance, drama e humor já sei que vou amar! É muito importante para mim gostar das personagens de um livro, e fiquei feliz de saber que isso acontece nesse. Também acho que a revisão conta muito. Espero conseguir começar a ler essa série ainda esse mês.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não li nada desta autora, mas venho namorando essa serie faz um bom tempo <3 Sempre é bom quando a autora consegue escrever de uma forma leve e nos prender na leitura da primeira a ultima pagina e isso só me deixou com mais vontade de lê-lo e espero poder fazer isso em breve *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li Duque E Eu, O VISCONDE Que Me Amava e estou lendo UM PERFEITO CAVALHEIRO espero ler o resto da coleção pois gosto como Júlia escreve suas histórias.. ��

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li o Duque Que Me Amava, O VISCONDE Que Me Amava e estou lendo UM PERFEITO CAVALHEIRO espero ler o resto da coleção pois gosto do como Julia escreve suas histórias,,, ��


    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)