Resenha: O Solteirão – Carly Phillips



Título: O Solteirão
Autor(a): Carly Phillips
Editora: Essência
Nº de páginas: 285
Nota:

O Solteirão - Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa? [Skoob]



Raina Chandler é uma simpática viúva que vive sozinha em YorkshireFalls, seu maior desejo é ter netos, um sonho que para ela esta bem distante já que seus três lindos filhos são conhecidos na cidade por serem solteirões convictos.

Quando Raina se sente mal e vai para o hospital, ela vê naquele infeliz acontecimento sua grande oportunidade, quando reúne seus três filhos: Chase, Rick e Roman, ela decide dizer á eles que seu problema de saúde é mais serio do que parece, sensibilizando os garotos em relação ao seu desejo por netos.

Nenhum dos três irmãos quer abrir mão de sua vida de solteiro, mas pelo bem da mãe deles, eles decidem no cara e coroa quem vai se sacrificar, e o grande sortudo foi o caçula Roman, que sabe que não vai ser fácil encontrar uma mulher que aceite a ter um filho com ele sem que ele tenha de abrir mão de sua vida de viajante.

Ao encontrar sua ex-paixão de adolescência, Charlote, Roman sabe que ela não é uma boa escolha, já que carrega em seu passado o abandono de seu pai. Roman só não contava que seus sentimentos por ela fossem tão intensos, capazes até de fazê-lo mudar totalmente de opinião sobre uma vida estável na em sua pequena cidade natal.

O Solteirão é um chick-lit com um personagem masculino, é o primeiro livro da trilogia Os Irmãos Chandler e me surpreendeu de uma maneira deliciosa. A historia é focada na busca de Roman por uma mulher que não esteja inressada em compromisso para dar um neto para sua mãe, a principio a idéia é ter um filho e achar um jeito de continuar com sua vida nômade de sempre, mas ao reencontrar Charlote todos os seus planos mudam.

 O romance é leve, divertido e contém muitas cenas picantes na medida certa e como se tudo isso não bastasse temos um hilário mistério.

Quem é o ladrão de calcinhas?

Roman é o protagonista perfeito, um homem lindo com encantadores olhos azuis, muito charmoso e dono de uma pegada irresistível, além de ser muito bem humorado.

Apesar da historia ser bem clichê, a trama envolve e diverti muito. A autora conseguiu conciliar inúmeros acontecimentos ao mesmo tempo de forma harmoniosa sem deixar o leitor confuso. Os roubos das calcinhas é um diferencial interessante, pois, manteve o ritmo dos fatos sem deixar o romance maçante.

 A única coisa que me incomodou foi o fato dos diálogos serem acompanhados por aspas e não pelo tradicional travessão, o que de inicio me confundiu um pouco. Tirando esse detalhe recomendo muito a leitura de O Solteirão, que apesar de ser uma trilogia (que preciso ler inteira) contém começo meio e fim.

Um livro sedutor, misterioso e muito divertido.

Que ironia, ela, uma mulher que considerava o casamento e os filhos seu ideal, criara três filhos que acreditavam que a palavra solteiro era sagrada
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)