Tensão - Gail McHugh


Título: Tensão (Collide #1)
Autor(a): Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 400
Onde comprar: Saraiva | Amazon
Nota:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Após a morte da mãe, precisando estar perto de seu namorado Dillon Parker, mas ao mesmo tempo sem querer morar com ele, afinal ela precisa de tempo, já que ainda vive o luto, Emily Cooper se muda para Nova York e passa a dividir um apartamento com sua amiga Olivia, arruma um emprego como garçonete e tenta tocar sua vida.


Logo no seu primeiro dia de trabalho, seu chefe – super gente boa – Antônio, a pede que faça uma entrega pra ele, já que teve que demitir seu entregador. Disposta a ajudar, Emily decide atender ao pedido de Antônio.

Chegando ao local onde deve fazer a entrega, ela conhece Gavin Blake, um homem moreno, alto, bonito e gostosão que a deixa de pernas bambas instantaneamente.
Logo à primeira vista a atração e tensão entre os dois são enormes, e Emily volta pra casa sem conseguir esquecer aqueles olhos azuis penetrantes e aquele rosto magnífico.
Gavin também parece não conseguir esquecer Emily, e o poderoso sexy está mais do que disposto a conquista-la.

Porém, presos em uma armadilha do destino, eles descobrem durante a noite numa boate que Gavin é amigo de Dillon.
A partir daí a Tensão entre os dois só aumenta. Mas em momento algum Gavin pensa em desistir de Emily. Ele está totalmente convencido de que ela é a mulher de sua vida, e de que vai lutar por ela, não importando quais serão as consequências. E com isso a Tensão triplica e nos leva ao limite.

Emily por sua vez se sente cada vez mais pressionada e confusa. Dividida entre o homem que até então fora seu porto seguro e o outro que parece dominar seus pensamentos e desejos com total força. Ela fica realmente numa sinuca de bico.

Dillon depois de certo período, começa a mostrar um lado seu, até então desconhecido para Emily. Ele passa a se mostrar possessivo, e ás vezes até um tanto agressivo na maneira de tratar à namorada. Passa a querer mandar totalmente na vida dela, nas roupas que ela usa, em tudo que faz e até com quem conversa. Isso mais o fato de que de repente ele passa a trabalhar muito até tarde durante todas as noites faz com que Emily se sinta ainda mais dividida.

Confesso que até eu fiquei dividida em meus sentimentos por Dillon, na maior parte do tempo eu achei que ele era um calhorda e um mentiroso de marca maior, mas ás vezes eu me compadecia, sentindo pena dele, por tudo que ele já tinha feito pela Emily no passado, e pelo o que estava se desenrolando pelas costas dele. Pensei também, na hipótese de ele ter algum tipo de problema de dupla personalidade, algo assim. Mas no fim acabei concluindo que ele realmente não tinha nada de bonzinho e nem de inocente e que ele usava mesmo uma máscara que ás vezes escorregava, mostrando sua real face.

A relação de Emily com ele, a maneira como ela agia com relação ao Dillon me irritou profundamente. Achei a personagem uma fraca. Mesmo tendo passado pela morte da mãe e sendo grata a Dillon pelo apoio e tudo que ele fez por ela, ela não precisava se deixar manipular tanto por ele, praticamente servir de capacho dele o tempo todo. E mesmo com tantos avisos da amiga, - Olivia detesta Dillon, e ganhou meu amor instantaneamente - ela parecia cega, ou mesmo muito burra, ignorando coisas que aconteciam debaixo do nariz dela. O cara dava as desculpas mais ridículas do mundo e ela acreditava, e ficava tudo bem.
Fora o fato de ela ser a rainha da autopiedade. E sinceramente, odeio gente fraca e que sente pena de si mesma.

Acredito que a autora quis dar a Emily um ar de moça inocente, boazinha e sofredora, mas pra mim não funcionou assim. Ela me pareceu uma pessoa fraca e indecisa. As atitudes e escolhas que ela teve ao longo do livro, me deixaram extremamente chateada. Ela simplesmente se joga de um lado para o outro ao menor sinal de problemas, ela não tem pulso firme. Sinceramente, pra mim, Emily foi a parte mais decepcionante do livro, pra ser mais sincera, a única.

Gavin é um show a parte, ele é determinado, forte, sensual, doce e ao mesmo tempo misterioso. O típico estilo bad boy que costuma arrasar os corações de todas as mulheres ao seu redor. *-* (Suspiros rsrs) Indo contra a sua fama de mulherengo, ele se mostra um amante apaixonado e determinado a conquistar a mulher que ama.

Encantei-me com os personagens secundários também, a melhor amiga de Emily, Olivia e seu irmão Trevor, e também Fallon amiga de trabalho de Emily, abrilhantaram a historia com suas características e jeito tão peculiares.

O final do livro, nos deixa realmente repletos de Tensão, com o coração batendo acelerado e desejando a sequencia com urgência, sentindo a extrema necessidade de saber o que acontece em seguida.

A história é muito bem construída, não existem pontas soltas, a trama é perfeitamente amarrada e a escrita da autora é simples e fluida. É fácil percorrer as páginas sem nem se dar conta do tempo.

Quanto à revisão – eu li em ebook - e encontrei apenas um erro, mas nada que atrapalhe ou dificulte a leitura.

Eu amei a história num todo, mesmo tendo essa relação de amor e ódio com a protagonista, e só por ela o livro não recebeu cinco estrelas. No mais, é uma história sensacional, que merece ser apreciada e devorada. Ela nos leva ao limite e nos deixa repletos de Tensão!

Espero que Pulse não demore a ser lançando, estou ansiosa para ter mais de Gavin! *-*

Então se você gosta de muita sedução, sensualidade e cenas picantes, mas tudo na medida certa, Tensão é mais do que indicado! É perfeito!

"Emily permaneceu muda, tentando bolar algum plano para sair dali. Cegueira repentina, falência respiratória aguda e até mesmo uma parada cardíaca figuravam em sua lista de enfermidades imaginárias que serviriam para sua partida. A tensão no ar era espessa como neblina."
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

22 comentários

  1. Uau parece ser muito bom mesmo! Dividida entre um bad boy e um namorado escondendo as garrinhas, só ai já é de se esperar muita Tensão mesmo kkk
    Adorei a resenha, vou adicioná-lo na minha lista sem fim rsrsrs

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. Parece ser cheio de tensão mesmo! Quando eu li o nome do livro eu achei que era aquele estilo cheio de pegação, sexo, que muitos livros tem. Você que leu pode me dizer se tem, ou não e a frequência? Se tiver muito não vou ler (apesar de ter ficado curiosa)
    Sua resenha é ótima!
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a resenha. Não gosto nem um pouco de personagens manipuláveis, me dão uma raiva sem tamanho, rsrs. Você encontrou um erro na edição? UAu, eu NUNCA encontro erros nos livros da Arqueiro! Bem, eu não gosto desse tipo de livro, mas parece ser uma ótima dica pra quem curte!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e estou louca pra ler!!!
    Só estou esperando o que estou lendo acabar para começar esse... *-*
    Pela resenha ele parece ser muito bom e só está aumentando minha curiosidade...

    Parabéns
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Eu já estava curiosa para ler esse livro, com sua resenha fiquei mais ainda!
    Mas eu tenho um problema com essas séries, elas demoram muito a ser lançadas e eu fico morrendo de curiosidade! Não sei se leio logo de uma vez ou se espero ser anunciado uma previsão de lançamento do próximo hahahaha

    Adorei sua resenha e quando for ler vou tentar não me estressar com a personagem principal, obrigada pelo aviso!

    Beijos,

    Carol
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque, tudo bem?
    Acredita que eu não fazia ideia da existência desse livro? :S No entanto, apesar de ser o tipo de história que eu gosto de ler, não me senti muito atraída pela narrativa: Emily me irritou do início ao fim de sua resenha, como você disse, a autora quis passar um ar de moça inocente, boazinha e etc, e acabou avacalhando tudo. No início eu estava indo com a cara do Dillon, mas depois que você foi descrevendo que ele era possessivo e afins, acabei brochando mais ainda :( E esse negócio dela se apaixonar (acho que foi isso!) por Gavin? Sério, daria pra virar novela mexicana :p
    Infelizmente não sei se leria o livro, mas fico feliz em saber que de um modo geral, você gostou do livro.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu não li ainda esse livro, mas já li varias resenhas sobre ele.
    Uma pena que a personagem saiu um pouco forçada :( odeio quando isso acontece.
    O melhor de tudo foi não ter pontas soltas no livro *-* Fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda do meu coração!
    Eu pulei algumas partes da sua resenha, porque vc sabe que esse é meu próximo livro e nao posso ter nenhum contato com qualquer tipo de coisa que eu acho spoler, pq ja to meio desanimada com varias criticas negativas e eu tenho q ler , né..já tinha solicitado... hehehe
    Inclusive a senhorita ficou la falando mal da protagonista na liga... sem vergonha! hahahaha
    Depois q eu ler a gente comenta melhor sobre o livro.
    Mas tenho absoluta certeza que sua resenha COMPLETA esta ótima e que provavelmente me identificarei, já q temos gosto parecidos.

    Bjinhooos
    MLP

    ResponderExcluir
  9. Pela sinopse não me atrai, mas li em sua resenha que o livro te capturou absolutamente.
    Isso é ótimo. Sempre é maravilhoso quando a leitura nos arrebata e corresponde a todos as nossas expectativas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, vai me xingar se eu disser que não li toda a sua resenha, a verdade é que estou com esse livro em casa e quero ser surpreendida por ele, então procuro não saber muito sobre o que se trata. Mas vi que você gostou dos personagens secundários e isso é um ponto bastante positivo ao meu ver. Porém Emily não parece ter agradado muito né? Algo que vi muita gente comentando é que o final do livro nos deixa ansiosos pelo próximo livro, espero que seja o mesmo comigo, pq geralmente personagens como Emily me irritam e eu preciso de um bom estimulo para seguir em frente!

    ResponderExcluir
  11. Jaq adorei saber sua opinião sobre essa leitura =)
    Pretendo ler logo em breve. Após ler sua resenha fiquei ansiosa e curiosa.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai, amiga. Meio que brochei na leitura do livro.
    Quando mostraram a capa no encontro da Arqueiro no fim do ano, fiquei superanimada, mas não tinha sinopse. Só de saber que tem triângulo, já me desanimo. E, pelo que vc falou, a autora é bastante tendenciosa pra que o leitor torça contra o namorado e a favor do novo cara, não gosto disso.
    Ainda quero ler, mas já não tanto com a mesma urgência.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu adoro personagens como o Dillon que despertam meu amor e ódio hahaha.
    Mas já não gosto quando a protagonista não me conquista, geralmente quando isso acontece minha leitura não flui numa boa.
    Quanto às cenas picantes: é sutil ou algo escrachado? Hot não é meu gênero preferido, mas se for algo mais leve até leio.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Estava tensa na sua resenha, até que você me deu um motivo para ela escolher o Gavin, o namorado dela parece ser violento, pronto, já temos a escolha, mas...ela não larga o namorado. Tudo bem que você não gostou dela, mas uma coisa me chamou a atenção: você viu que o namorado a prende psicologicamente? Ainda mais em um momento de perda? Parece absurdo para a gente, mas infelizmente isso é muito comum em casos de violência doméstica: o domínio emocional. Talvez a autora no meio de uma trama de romance, desejo e traição, esteja alertando as mulheres, usando seu livro com um propósito social.Não é para gostar da personagem, talvez essa seja a grande sacada da autora: é para incomodar.
    Você acaba de me dar o maior motivo para ansiar essa leitura!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, mas não sei se leria o livro no momento. Me irrita histórias que tenham algum tipo de triângulo amoroso, e protagonistas fracas e indecisas que ficam de mimimi, mas ainda... tudo bem que ela perdeu a mãe e tudo mais, mas uma hora o luto passa e você precisa crescer. Quanto ao Dillon acho que também o odiaria e o Gavin realmente parece ser tudo de bom. Gostei de saber que o livro possui personagens secundários bem construídos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Eu odeio triângulo amoroso, e odeio mais ainda um que envolva amigos, Odeio também protagonista rainha da autopiedade. Não sou chegada a cenas picantes, e estou evitando novas séries. Ou seja, esse livro tem tudo para não ser lido por mim, mas fico feliz que você tenha amado a história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Adoro personagens que me passam uma impressão, mas no final percebo que eles são de outra forma huahuahua. Gosto de triângulos, mas nada de mimimi e protagonistas malas. Aí já me cansa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem???
    Caramba... tinha uma imagem totalmente diferente do enredo deste livro, mas não me decepcionei, mas também não fiquei com altas expectativas... mas gostei... apesar de suas ressalvas quanto a Emily, fiquei bem tentada em conhecer os outros personagens.... Eu gosto muito de triângulos amorosos e do cara que faz de tudo para conquistar a sua amada... mesmo que ela seja uma fraca como você comentou... bom só saberei lendo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Jaque, que resenha maravilhosa, adorei! Estou querendo ler esse livro a um tempo mas tenho tantos livros na fila que ainda não consegui! Que babado o Gavin ser amigo de Dillon hein! Mal posso esperar para conferir a leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Vi esse livro na página da editora e fiquei com uma pitada de curiosidade, mas li algumas resenhas e comentários negativos acerca da obra e perdi o interesse. A sua resenha fez meu interesse voltar. Espero poder ler logo esse livro, haha.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Não me interesso por livros do tipo e não vi muita coisa nova que me chamasse a atenção nesta obra em especial. Não suporto protagonitas idealizados de forma chata, como eu acho que devem ser estes pela sua resenha. Enfim, dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)