Filhos de Lilith O Despertar - Elaine Velasco


Título: Filhos de Lilith - O Despertar (Filhos de Lilith #1)
Autor(a): Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Nº de páginas: 160
Onde comprar:
Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…
*Livro cedido em parceria com a Editora.



Bom, a sinopse desse livro já diz muito sobre enredo, então vou tentar acrescentar algo que já não esteja ali.


Sem suas lembranças e memórias de sua vida passada, Alice é acolhida na casa de Carlos, que mesmo que ela não se lembre, faz parte de seu passado. Carlos a acolhe, cuida dela e tenta alimenta-la. Mas aparentemente Alice não come, ela não sai do quarto onde Carlos a colocou a vários dias, e tem aversão a luz do dia.

Enquanto Carlos se preocupa com ela, Alice começa a ter flashs de sua vida passada, e com isso, começa a conversar mais, se aproximar mais de Carlos. A garota começa a se sentir atraída por ele, e quando ela decide se aproximar dele, algo terrível acontece, deixando Alice apavorada, e fazendo com que no desespero ela fuja da casa de Carlos, sem rumo, pela noite a fora. Sem saber quem é, pra onde ir e nem a quem pedir ajuda, Alice se vira como pode e acaba conseguindo se "estabelecer" ou se esconder no centro da grande São Paulo, lá ela encontra a sua própria maneira de sobreviver e se alimentar sem que se sinta tanto como um monstro.


A essa altura Alice já se deu conta do que é, descobriu da maneira mais difícil, o que era a sede incontrolável e queimação que sentia, e como saciar-se. Aceitando - não sem surtar antes - que agora é uma Vampira, a garota decide que não vai matar inocentes e nem se alimentar deles. Assim, ela passa a ir pro centro da cidade e caçar por bandidos, marginais e traficantes de drogas.


Em uma noite durante essas suas caçadas, Alice é surpreendida por Carol, também vampira, que decide que quer ser sua amiga. Reticente, Alice aceita o convite de conhecer a outra e deixar que ela lhe ajude.

Com Carol ao seu lado, a vida de Alice muda completamente, ela passa a ter um lar, uma amiga, boas roupas, frequentar lugares badalados na noite, e também descobre muito mais sobre quem ela é agora. Com isso, Alice vai recuperando também suas antigas memórias e descobrindo também quem ela já foi. Uma Layil, que ela descobre também ser descendentes direto de Lilith.

Havia, na página da internet, fotos de todos os membros de sua família, inclusive a dela, e havia ainda uma foto do jazigo da família, com placas contendo seus nomes [...] As fotos que mostravam o antes e depois do sobrado branco fizeram lágrimas rolar pelo rosto da vampira, que pela primeira vez chorou sangue. [...] A dor dilacerava seu ser por completo, sua cabeça parecia que ia explodir e sua alma, se despedaçar. Foi aí que ela se lembrou de tudo.


Agora, unidas a um poderoso clã de Vampiros de Victor, para onde foi atraída pelo sedutor João Eduardo, Alice e Carol descobrem que uma guerra épica está para acontecer, e se sua raça não quiser ser extinta, todos (vampiros, íncubos e súcubos) deverão se unir, juntar suas forças e se preparar para a grande batalha entre o bem e o mal.

- Está se formando uma guerra entre o céu e o inferno, Alice. Entre anjos e demônios. E nós estamos exatamente no meio dela.


Alice, é uma personagem decidida e forte, achei ela bem resolvida. No início, ela se sentia perdida pela perda da memória, e achei que ela seria aquelas personagens chatas que ficam jogadas no quarto lamentando a triste vida. Mas quando ela sai da casa de Carlos e está por conta própria, ela mostra o quanto é forte. Gostei muito dela.


O romance que acaba surgindo depois entre ela e outro carinha, eu achei bacana a parte em que eles se encontram e a sedução toda, aquela atração e tals. Mas depois achei que a coisa deslanchou rápido demais. Numa página ela não sabia se queria se envolver com ninguém, dava a entender que não queria um relacionamento sério, e na outra, ela dorme de conchinha com ele e tá tendo crises de ciúmes e correndo chorando por causa dele. Achei um pouco forçado.


A Carol, amiga dela, é outra querida, daquelas personagens que você quer tirar das páginas e ter como amiga também. É totalmente doida e mega divertida. Daquelas que leva as palavras "Carpe Diem" ao pé da letra. rsrs Eu amei a Carol logo de cara.


Alejandro, o misterioso Alejandro, mesmo aparecendo pouquíssimo, deixou um ar de mistério e poder, daqueles que nos fazem amolecer as pernas só de falar o nome dele. rsrs Espero que num próximo livro possamos saber mais desse personagem.


João Eduardo, é sedutor e sexy, mas também um romântico, tanto quanto um vampiro pode ser. Gostei dele, mas acho que podemos conhece-lo mais também.

O grande Victor e Batharyal, são os dois personagens mais poderosos que conhecemos na trama, e pouco sabemos deles também.


A sedução, sensualidade e menção ao sexo, são presentes em 80% da história. No mundo vampírico criado pela Elaine, onde os filhos de Lilith, não só meros Vampiros, mas existe também os íncubus e súcubos, o sexo, sedução e sensualidade é como o ar que eles respiram. Eles precisam disso tanto quanto de sangue.


Eu gostei muito da história, afinal, eu amo vampiros, mas achei alguns pontos da trama um pouco corridos, em alguns momentos a autora poderia ter nos dado mais dos personagens, se aprofundado mais com alguns deles. O que espero que ela faça num próximo volume da série.

A escrita da Elaine é fluida e te prende logo nas primeiras linhas, já nos deixa com a curiosidade aguçada, sem querer largar o livro. Eu devorei as 160 páginas sem nem sentir.

A diagramação é simples, mas muito bem feita. As folhas são grossas, de um papel amarelado de muita qualidade, as letras são grandes pra deixar a leitura confortável. E a capa é muito bonita, representando bem o que é contado na história.

A revisão é quase impecável, teve uma ou duas falhas no máximo, mas que quase nem se nota. E em nada abala a história sensacional que se desenrola.

Eu indico muito o livro, se você gosta de vampiros, mistérios e muita sensualidade, esse livro é perfeito pra você.




Havia uma extensa mesa, localizada bem diante da fonte e da estátua de Lilith, cujos assentos foram sendo ocupados, um a um, por íncubus e súcubus, criaturas belíssimas, vindas das mais variadas partes do mundo. Todos os vampiros voltaram sua atenção aos ilustres convidados que tomavam seus lugares, até que o mais importante deles chegou e se assentou na cadeira central, tendo Victor ao seu lado direito: Batharyal.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

27 comentários

  1. Oie!
    Achei bem interessante esse livro mas confesso que não é o estilo que mais quero ler no momento, acho que já estou saturada de vampiros e quero dar um tempo, não que um dia ainda não vá ler Filhos de Lilith, mas por enquanto vou ficar distante dele haha
    Ótima resenha, parabéns!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ANdo vendo bastante divulgação desse livro. Tinha imaginado que era de vampiros (filhos de Lilith haha), mas nao sei se no momento estou no clima para eles... O que não me impede de lê-lo mais para a frente. Principalmente por conta desse quesito de sensualidade, sempre achei que deveria ser meio obrigatório para vampiros (é como eu os vejo, enfim... hahaha), então é um fator que me deixa interessada na leitura =]

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!
    Eita, Madras tá colocando pra bombar em começo de carreira. Eu vi algumas outras resenhas sobre o livro, e achei a capa muito linda, sem duvidas, mas a temática no momento não me cativou. Estou fugindo um pouco do sobrenatural atualmente e tentando me focar em dramas mais realistas sabe. Meio saturado do gênero, então por hora, acho que não leria. Mas já anoto aqui. Bom saber que a narrativa da autora é viciante *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Apesar de achar a capa desse livor LINDA, estou já bem cansado de histórias de vampiros. Penso que se ela fosse uma súcubo ou incubo, e não uma vampira propriamente dita, eu teria mais vontade de ler, afinal ,sou fã de Lost Girl, que tem uma temática parecida. Gosto de personagens principais decididas e de livros que envolvem sensualidade, mas colocou vampiros no meio já vira muito clichê pro meu gosto HAHAHAHA. Bom saber que a Madras já chegou no mercado com edições bacanas, mesmo com os dois errinhos citados.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho lido muita coisa sobre esse livro, mas infelizmente não é o meu tipo de leitura. O enredo não me atraiu tanto quanto eu gostaria, mas foi uma boa oportunidade pra conhecer o selo da Madras Teen, que eu não conhecia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas realmente não cheguei a ter vontade de ler, algo na premissa simplesmente não despertou minha curiosidade. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee tudo bem?

    Nossa não sabia que o livro se tratava de vampiros, confesso que não sou muito fã desse tema mas a história parece ser interessante. O livro se passar em São Paulo e em uma hora a personagem dar a entender que quer ficar solteira e no outro momento já está dormindo é meio clichê de livro brasileiro e acho que confunde o leitor na hora de acreditar na história né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola´´a
    Li o livro recentemente e foi uma leitura bem agradável, porém, senti falta de muita coisa na história, como por exemplo, mais explicações e detalhes sobre tudo, mas mesmo assim, é um ótimo enredo.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Eu achei essa capa linda, bem forte, muito condizente com a imagem de um vampiro mesmo, a editora arrasou. Eu adoro tramas de vampiros, nunca me canso deles, não sei o que é, risos... Gostei muito desses mistérios todos que a autora deixou no ar, desses vampiros enigmáticos, você aguçou minha curiosidade. Que pena que muito fica a ser explicado. Já estou com o meu exemplar para ler, tomara que eu goste. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, tinha visto o livro na fanpage da editora mas não sabia do que ele se tratava. A obra é bem interessante e eu me surpreendi com tantas coisas que acontecem em um número baixo de páginas. Gosto de vampiros e espero sim ter a chance de ler esse livro futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Jaque, eu não curto vampiros e não curto hot então, obviamente, não curti o livro como você. Mas meu problema aconteceu não só por isso, também achei que faltaram muitos detalhes na história, como quem, afinal, é a Alice, e porque todo mundo dá tanta importância pra ela. Achei tudo muito corrido e não consegui me envolver, apesar de ter achado a escrita mega fluida.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque, nossa não sabia que esse livro era tão curtinho. Eu conheci a escrita da Elaine em Limiar e gostei muito do que li, desde então toda vez que vejo Filhos de Lilith na blogosfera fico tentada a adquirir um exemplar do livro. Sua resenha me deixou super empolgada e já estou incluindo o livro na minha lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Assim como você, eu também curti bastante o livro, achei a narrativa da Elaine ótima, foi impossível larguar Filhos de Lilith, o enredo, a elaboração e as lendas me encantaram, o final, me deixou ainda mais curiosa, espero que o segundo livro venha logo!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Assim como vc eu adoro vampiros, mas esse livro caiu nas minhas graças por várias coisas que li em diversas resenhas.
    vc não foi a primeira que achou o livro corrido e quando a história está assim pode deixar passar algumas coisas e coisa muito corrida não é legal sabe.
    eu infelizmente passei de empolgada com a leitura para não quer ler nem paga xp
    sério.
    quem sabe num futuro muito distante, mas não é meu sonho de consumo no momento. espero que pelo menos no próximo livro a autora aprofunde mais os fatos.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque, tudo bem?

    Acho que vou curtir a Alice, meu único porém com o livro é a questão da sensualidade e do sexo em grande parte da historia. Não curto livros assim. Mas quem sabe um dia eu não dê uma chance?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaque, tudo bem?
    Eu recebi o livro e vai ser a minha próxima leitura... foi bom saber que gostou... o receio que eu tenho de livros curtos é exatamente esse... a corrida... eu acredito que os autores deveriam se aprofundar mais nos personagens para que possamos conhecê-los melhor.. a impressão que tive é que ficamos no escuro em boa parte do livro... posso estar enganada... quero ler para tirar as minhas próprias conclusões... xero!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jac.
    Vampiros tem que ser muito bons pra me convencer e me envolver, eu até gosto desses personagens, mas devido às inúmeras histórias que li com eles, hoje raramente encontro originalidade.
    O problema desses livros curtos é que dificilmente tudo é bem desenvolvido e passa mesmo essa impressão de correria, não gosto, tenho a impressão que estou sendo forçada a ler a continuação.
    Mesmo com sua avaliação, esse é um livro que eu não tenho a intenção de ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro. achei fascinante todas essas figuras que a autora colocou na trama. Deu para ver que é um livro de vampiros, mas não apenas de vampiros. E não ligo der cenas hots, desde que a historia seja boa, leio tudo!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaque, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, pois adoro vampiros, e vampiros sexy é melhor ainda. Achei bem legal nesse livro a Alice ser uma vampira bem transformada, e é interessante mostrar esses novos hábitos. Ela aprendendo a se controlar, a se alimentar e tudo mais, e nossa, ela ainda vai descobrir um passado oculto... adoro isso.

    Os personagens também parecem ótimos, pena que a autora não conseguiu desenvolver muito eles. Acho que o livro é meio curto demais para isso e também ficam algumas pontas soltas. Espero que ela melhore isso nos próximos volumes.

    Uma coisa que me deixa chateada é o romance que ocorre rápido demais e fica forçado, não consigo acreditar em romances desse tipo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Oooi

    Eu ainda não li e estou louca pro meu exemplar chegar. Gente, eu não sabia de todos os detalhes e agora eu tô beeem mais animada. Já tinha lido sobre a escrita fluida da autora e agora soube que a edição está boa, adorei saber disso.
    Enfim, parabéns pela resenha e espero ler em breve!

    Ps: tem muito livro que incomoda por ser assim né? As personagens mudam muito de opinião em relação aos pares... Não curto quando isso acontece rapido demais!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Jaque,
    este livro desde que foi anunciado estou bastante curiosa para conhecer melhor, pois como você, eu gosto muito deste mundo onde os vampiros são a parte mais presente e dominante.
    Gostei bastante da premissa, pelo que li há ação e muita sensualidade, até porque vampiros são a sensualidade em pessoa, mas gostaria de saber mais, sobre a guerra, sobre os personagens e tudo que está acontecendo. Até mesmo com a personagem descendente direta de Lilith.
    Acho que terei que ler para saber mais.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  22. Jaque eu amo vampiros! Mas essa história não me conquistou.. Alguns detalhes como as poucas páginas e a correria em alguns pontos da história só reafirmaram que o livro pode não me agradar. Mas adorei saber que a Madras chegou no mercado com o pé direito. Uma boa arte gráfica e boa revisão serão essenciais para o crescimento da editora.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Oiee.

    Legal sua resenha.
    Também li este livro há pouco tempo e apesar de algumas falhas eu gostei muito da trama

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, Jaque!
    Não costumo gostar muito de vampiros desde a releitura de Meyer em Crepúsculo. As histórias modernas envolvendo-os costumam me afastar, mas eis que surge uma autora nacional com uma proposta bem interessante: sugar energia através do sexo. E não é que ela conseguiu me convencer? Com certeza darei uma chance.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  25. Interessante a premissa do livro, eu tenho hábito de ler esse gênero e essa história é diferente do que li até hoje, dica anotada e resenha esclarecedora!
    Bjkas
    Dani Casquet - www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de livros de vampiros, mas ultimamente tenho tido boas surpresas. Vou ler Filhos de Lilith em breve e estou com boas expectativas. Apesar dos trechos em que a narrativa ficou rápida demais, a premissa do livro é interessante e misteriosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ola tudo bom?
    Livros de vampiros não fazem meu gênero, mas esse em questão possui diversos elementos e parece bem interessante.

    " Numa página ela não sabia se queria se envolver com ninguém, dava a entender que não queria um relacionamento sério, e na outra, ela dorme de conchinha com ele e tá tendo crises de ciúmes e correndo chorando por causa dele. Achei um pouco forçado."

    Detesto esse tipo de inconcistencia nas personagens =/

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)