[Leituras do Mês] Livros que li no Mês de Março!




Hello, people!


Hoje trago pra vocês os livros que li durante o mês de Março!
Eu tenho lido muito pouco, a correria da vida tá grande, então nem tenho rendido muito nas leituras.
Mas nesse mês de Março, mesmo tendo sido poucas, foram ótimas leituras.
Vamos conferir:



Título: Tensão (Collide #1)
Autor(a): Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 400
Onde comprar: Saraiva | Amazon
Nota:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Trecho da Resenha:
"Eu amei a história num todo, mesmo tendo uma relação de amor e ódio com a protagonista, e só por causa dela o livro não recebeu cinco estrelas. No mais, é uma história sensacional, que merece ser apreciada e devorada. Ela nos leva ao limite e nos deixa repletos de Tensão!"



Título: A Playlist da Minha Vida
Autor(a): Leila Sales
Editora: Globo Livros
Nº de páginas: 312
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:
Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.
Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.
As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.
A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.

Trecho da Resenha:
"A historia é narrada pela própria Elise, o que nos permite estar sempre “dentro” dos pensamentos da mesma, nos permitindo compreende-la melhor e sentir "na pele" um pouco de tudo que ela sente.
Apesar dos temas abordados, a história consegue ser leve e corrida, daquelas que você lê em um piscar de olhos de tão gostosa.
É leitura recomendada para todos, mas principalmente para os adolescentes."



Título: Mar da Tranquilidade
Autor(a): Katja Millay
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 368
Onde comprar: Submarino | Americanas
Nota:
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

Trecho da Resenha:
"Mar da Tranquilidade é um leitura que nos enriquece, que nos leva a questionar e pensar sobre as escolhas e decisões que tomamos na vida, uma história que te marca e te aprisiona até o fim.
Sem dúvida é uma leitura que eu indico e sempre vou indicar pra todos! Preciso dizer que entrou pros meus favoritos?!"



Título: O Caminho Certo (Caminhos #1)
Autor(a): Ana Martines
Editora: XXXXXX
Nº de páginas: 360
Onde comprar: Amazon | Wattpad
Nota:
O Caminho Certo - Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver seu mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo?
Um grande amor é capaz de curar um coração partido?

Trecho da Resenha:
"O final é de tirar o fôlego, a autora consegue realmente nos fazer despencar. Sabe aquela sensação de que estamos em queda livre? Foi assim que me senti... caindo... sem parar. Só pensava: "Não acredito nisso! Não acredito!!!"
Ana Martines mostra um talento nato para envolver o leitor com a sua escrita. Os temas abordados não são novidade, em alguns pontos pode ser até um tanto clichê. Mas a maneira com a autora nos conta a história é que torna tudo muito especial."
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

9 comentários

  1. Oi Jaque, tudo bem?

    Eu também não ando lendo muito, mas as leituras foram ótimas. Ah... "Mar da tranquilidade" é perfeito. É um livro que me marcou muito e também recomendo pra todos. "A playlist da minha vida" está já minha lista e espero ler em breve.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaque, mesmo sendo poucas leituras parecem que todas foram ótimas <3 Quero ler em breve Mar da Tranquilidade, parece ser muito bom *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque, tudo bem? Esses últimos meses eu até tenho lido bastante, mas a partir de maio vou ter que dar uma diminuída. Desses eu só li "Mar da Tranquilidade" e amo, e é um dos meus livros favoritos. Também tenho bastante vontade de ler "O Caminho Certo", tenho lido ótimas resenhas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Jaque, desses só li A playlist da minha vida e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler Mar da Tranquilidade, preciso comprar logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    A vida é assim mesmo, as vezes estamos em um ritmo e acontece alguma coisa que nos tira dele. Mas não achei poucas não, risos... Quero muito ler Mar de Tranquilidade, é muito difícil encontrar unanimidade em uma história, não vi ninguém falando menos do que maravilhoso. O caminho certo também aprece ser muito bom.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja lindona eu já li Tensão e adorei, mesmo a protagonista me irritando um pouco. Mar de tranquilidade ainda não li estou com ele. Playlist de minha vida adorei o tema, musicas e livros uma dupla perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jaque!
    Que isso, você ainda leu bastante. Março foi terrível para mim, consegui encerrar apenas uma leitura. Mar da Tranquilidade parece ser incrível.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu pedi Mar pra Arqueiro esse mês e FINALMENTE vou conseguir ler esse que todo mundo comenta. ♥
    O do CLL eu tb li, óbvio. rs
    Os outros 2 não me interessam por enquanto, até pq a fila tá enoooooorme!!! hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque,

    Só livros top. Já comprei Mar de Tranquilidade, que ler A Playlista, os outros eu ainda não conhecia e parecem bem interessantes.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)