[Meus Filmes, Meu Mundo] Paixão Sem Limites (Três Metros acima do céu)



















Hello, peoples!!!!


Tudo bem? Todos animados para o feriadão?
Bem, como hoje é sexta e feriado, eu resolvi trazer uma dica de filme bem legal, pra quem assim como eu, vai estar em casa curtindo o descanso.

Eu já tinha assistido "Sou Louco por Você" sem saber que era sequencia desse filme, e revirando o santo NetFlix eu descobri que esse era o primeiro filme de trama, e decidi assistir. Devo confessar que gostei muito mais desse. Paixão Sem Limites é um filme fofo, cheio de dramas e que fala sobre o primeiro amor.



Título Original: Tres metros sobre el cielo
País de Origem: Espanha
Gênero: Drama, Romance
Duração: 118 Minutos
Ano de Lançamento: 2010.
Sinopse:Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta. Emocione-se com eles! Dos mesmos produtores de Meu Irmão é Filho Único, Olhos Mortais, O Retorno do Talentoso Ripley, A Lenda do Pianista do Mar, Eu Não Tenho Medo, Ligações Criminosas e Não Se Mova.





Logo de início conhecemos Hugo ou Hace ou H, como ele é conhecido nas rodas de racha. Sim, ele faz o estilo bad boy, o garoto lindo, cheio de charme e estilo malvado (o meu preferido).
Hace tem uma moto, que praticamente faz as vezes de suas pernas, já que o garoto só vive grudado com a mesma. Além dos rachas do qual participa, a fama de brigão e encrenqueiro o precede. Hace é explosivo e tem o pavio muito MUITO curto.






Mas ele não é de todo ruim, e ele tem bons motivos pra ter se tornado esse cara super revoltado. Pois é, ele nem sempre foi assim. Ele era um bom filho, estudioso e dedicado, mas que se transformou por completo quando sua mãe deixou de ser a mãe que ele conhecia e amava.




Do outro lado, conhecemos Babi, uma menina da alta sociedade, riquinha, patricinha, filhinha superprotegida da mãe e do pai. Bonita, e um tanto inocente, Babi é totalmente o oposto do mundo que Hace vive, e completamente diferente das garotas com quem ele sai.


CONHECES MIL PESSOAS...E NÃO CAUSAM NENHUM EFEITO SOBRE TI! CONHECES UMA PESSOA E MUDA TODA A TUA VIDA (Hace)




Ainda assim, ela fica presa a mente de Hace, e como tudo que é proibido é mais gostoso... Ele não vai desistir de conquistar Babi ( ou de atormenta-la). Logo de início achei Hace e os amigos dele, uns babacas, e o achei insuportável. Mas depois quando vamos sendo apresentados a sua história, através de flashs e lembranças que o garoto tem a todo tempo, vamos mudando a maneira de vê-lo e passamos a compreende-lo melhor. E a aceita-lo, e assim como Babi, a raiva dele, vai diminuindo até que estamos completamente apaixonadas pelo bad boy com coração de ouro.






























Além de Babi, sua melhor amiga Katina, que também dá um show na história, acaba se apaixonando pelo melhor amigo de Hace, o Pollo. Pollo faz menos o estilo brigão e mais o bobalhão, aquele amigo leal, aquele que separa as brigas, que ameniza a tensão, que no fim faz tudo terminar em risada, ou que dá o ombro amigo. Eu me encantei pelo Pollo e pela Katina, eles formam um casal perfeito também, são tão lindos juntos. Torci muito por eles...





























A história de Babi e Hace é linda, e nos dá - pelo menos pra mim - aquela nostalgia. Bate uma saudade absurda dessa sensação deliciosa da descoberta do primeiro amor, do quanto tudo é tão intenso e de verdade, de como nos sentimos capaz de tudo por aquele amor, de como achamos que é pra sempre e que aquele será o nosso único amor pela vida toda. Infelizmente, nem todos tem essa sorte. É algo raro.


A maneira como eles se entregam e lutam com unhas e dentes contra tudo e todos para manter aquele amor, aquela fuga da realidade, aquele lugar de paz que pode ser em qualquer lugar desde que estejam juntos.




















As loucura que fazemos por aquele amor, a vontade de gritar pra todo mundo ouvir o quanto estamos apaixonados, e que aquela pessoa nos pertence da mesma forma que pertencemos a ela.



Deu pra notar o quanto amei esse filme, né!? Se você gosta de romance, brigas e corridas de moto, esse filme é pra você. É um filme lindo e um tanto triste, mas que nos deixa com gostinho de quero mais!



Vou deixar aqui algumas das principais músicas do filme. A trilha sonora também dá um belo show. Tá demais!







Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

17 comentários

  1. #Partiu #Revirar #o #Netflix.
    Eu gosto muito de filmes nesse estilo. Obrigado pela sugestão. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oláa!

    UAU! Eu li Bad boy? Amooo histórias com Bad Boys <3 É muito amor, e já estou louca para achar esse filme, parece muito bom! GO GO Procurar!!

    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto os dois filmes faz bastante tempo, fiquei curiosa depois de ter lido o livro. Engraçado que eu gostei muito mais da Babi no livro do que no filme, aliás, eu curti mais o segundo filme do que o primeiro! Babi é chatinha demaaaais hahahaha
    E o Hace, sem comentários, maravilhoso <3 hahaha
    Adoro esse filme, agora deu vontade de assistir novamente! =)

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Essa cena dele (pelo menos deduzo que tenha sido ele) pintando a ponte com uma mensagem para ela, me lembrou de um trecho do filme Now is Good (não sei como ficou a tradução) que o cara pinta o nome da moça pela cidade toda para que ela seja lembrada depois que morrer. Eu particularmente não curto esse tipo de filme, acho esse lance de o bad boy de apaixona pela mocinha e faz de tudo para ficar junto é bem clichê, mas há quem goste e ache fofo ;).

    PS: Não tinha uma atriz com um nariz menor não? O_O HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor- http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bem? Netflix é vida!! <3 Já tinha visto esse filme várias vezes por lá, mas não me interessei muito em assistir, mas agora com a sua dica eu preciso assistir. Adoro esse estilo bad boy que inicialmente a gente sente raiva, mas depois vamos entendendo o motivo dele ser assim e passamos a amá-lo. Adorei as músicas!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oooi!!

    Eu ADORO esse tipo de filme e ADORO Netflix <3 <3
    Logo AMEI a dica. Não tÔ tããão atrasada, vai dar tempo de assistir amanha!
    Gostei do enredo e principalmente da sua opinião *O*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Feliz Páscoa!!!!!
    Você me destruiu agora. Eu li o livro 3 metros acima do céu, esse filme é baseado nesse livro. A história é linda, intensa, apaixonante, amei, mas o final é desesperador. Como eu odiei o autor!!!!!!! Eu não acredito até hoje que ele fez isso.
    Não sabia que tinha filme, agora é claro que vou procurar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Ah, gostei tanto da dica de filme! Acho que já tem meses que não paro para assistir a um e esse parece ideal para voltar ao mundo cinematográfico (se é que isso existe). Adoro bad boys também e acredito que devo curtir tanto quanto você essa longa!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, Jaque, não sei se estou disposta a passar por essa parte inicial em que ele e os amigos são uns babacas não... rs... Mas vou tentar superar pelo filme tratar da descoberta do primeiro amor e, afinal, tem esse outro casal que parece ser fofo desde o início... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Netflix foi a melhor coisa que já inventaram kkk. Estou fazendo uma pesquisa, assistindo alguns romances para melhorar minha construção nas histórias que estou escrevendo e esse parece uma ótima dica. Da para notar tamanha empolgação.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse é o filme baseado no livro? Sou louca por ele de tanto a Rafa do Equalize falar, mas é da Rocco e é caro. =/
    Fiquei a fim de ver o filme, mas vou segurar pq se for do livro quero ler primeiro. hahahaha #maniadeleitor
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermecamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, é desse livro, sim! rsrsss Eu assisti ao filme sem saber que tinha um livro, só soube depois.

      Excluir
  12. Oi, Jaque. Tudo bem?
    Netflix salvando vidas. Faz séculos que ouço Nathy falar desse filme e do livro no qual ele foi baseado. Adorei o que você contou, achei muito a minha cara, mas assim como a Giu, queria ler o livro antes. Sou chato com essas coisas, hahaha. Você diz que eu sempre fico instigando vocês a lerem/verem as coisas que eu gosto, agora foi o contrário. Valeu. <3

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do filme mas fiquei com uma baita curiosidade de assistir!
    Não sei você, mas os personagens e enredo (em parte) meio que me lembraram a Abby e o Travis de Belo desastre! Essa coisa do bad boy equentadinho me lembrou muito o Travis!
    Adorei a dica e vou assistir com certeza, já prevejo fortes emoções!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaque,

    A Netflix me surpreende demais! Já vi comentários e uma vez um anuncio do filme, fiquei com um pouquinho de vontade de assistir, mas quando tenho que escolher ler ou assistir um filme,prefiro ler. hahahaha
    Gostei muito da sua postagem, ela acaba por despertar o desejo por assistir o filme.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque, tudo bem??
    Tenho visto muito sobre esse filme no netflix, mas sempre fui deixando passar... mas pela sua resenha fiquei completamente encantada para assisti-lo... e vou fazer isso nas minhas férias de 10 dias kkkkkk. Adoro um romance... e esse é bem do estilo que gosto... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jaqueline!
    Nossa, eu gosto muito desse filme! Sou louca para ler o livro dele, porque sou apaixonada por esse casal. É ótimo esse sentimento que ele trás do primeiro amor e dos sentimentos intensos que essa descoberta trás. É lindo e deixa o coração doendo no final. Ótima indicação! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)