Redimida - P. C. Cast e Kristin Cast



Título: Redimida (House Of Night #12)
Autor(a): P.C. Cast
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 384
Nota:
Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...
Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.
*Livro cedido em parceria com a Editora para resenha.


Nesse último livro, temos muitas surpresas e muita emoção e ação. Nada tão diferente do que as autoras nos deram ao longo da série.

Porém, neste conhecemos um pouco mais da história de Neferet, conhecemos mais detalhes de seu passado, de quando ela era apenas uma garota, antes de ser marcada. Faz-nos entender um pouquinho, do por que ela se tornou tão amargurada, mas sinceramente, não justifica tudo que ela faz e o quanto ela se tornou malévola.

Em Redimida, iniciamos a história pela visão e narrativa de Neferet, depois de ter sido quase totalmente destruída, é claro, ela arruma um jeito de se reerguer em toda a sua maldade.

-Não, nunca mais vou me esconder. Sou uma deusa, uma imortal, com o dom de comandar as Trevas. Nyx nunca me compreendeu. Kalona nunca me compreendeu. Ninguém jamais me compreenderu. Mas agora eu vou obrigá-los a me entender. Vou fazê-los entenderem! Os moradores de Tulsa é que devem se esconder de mim, e não o contrário. - Neferet.

Enquanto isso Zoey está passando por uma – mais uma de tantas – fase ruim. A Jovem Sacerdotisa acredita que matou dois homens, e se julga assim culpada, se entregando a Polícia, rejeitando qualquer ajuda de amigos ou dos Vampiros da Morada da Noite. A mesma acredita que deve pagar pelo seu erro, e arcar com as consequências deste sem qualquer privilégio.

-Segure-se ao seu verdadeiro eu como está segurando esta pedra, e lembre-se de que sempre vou acreditar que você é mais forte, mais sábia e mais bondosa do que pensa ser.
Coloquei os braços em volta dela e abracei-a com força.
-Eu amo você, Vovó. Sempre amarei.

Enquanto todos se preocupam com Zoey e sua atual situação, Neferet está praticando atos ainda mais horrendos do que os que ela já praticou, e ganhando força para se Tornar a deusa das trevas, ou a deusa de Tulsa. O fato é que Neferet está completamente doida, descontrolada, cega de tanto poder e muito mais sombria e perigosa.



Quando a polícia local descobre uma das tantas atrocidades que a Grande Sacerdotisa fez para ganhar forças, o caos já está instalado. Neferet já está de volta a sua bela suíte no Mayo, e lá, ela decide que vai se tornar deusa e que todos terão que adora-la. Sentiu o nível de loucura? Pois é. Ela está realmente no limite da loucura e da maldade nesse último livro, e acho que não poderia ser diferente, já que ao longo da série a vimos piorar gradativamente suas atitudes. Então certamente o limite pra toda loucura dela estava próximo. Mas ela ainda consegue nos surpreender com tudo que faz, é realmente muito cruel tudo que ela coloca em prática. Eu me senti enojada diversas vezes.

-É uma pena que eu não possa enjaular os humanos aqui. Eu os estaria protegendo, permitindo que eles troquem o tédio de suas vidas pela satisfação de me adorar, assim como fiz com Kylee. - Ela acariciava a gavinha, enquanto esta estremecia de prazer. - Eu não preciso enjaulá-los. Eu preciso tratá-los com carinho! 

Com tudo isso acontecendo, Zoey finalmente sai da prisão, retornando para a Morada da Noite ao lado de seu fiel guardião Stark e o novo melhor amigo Detetive Marx.

-Uma das coisas que aprendi com certeza é que eu fico mais forte com os meus amigos.
-Só me diga do que precisa e eu farei acontecer - afirmou Marx.
-Tudo que eu preciso está na Morada da Noite - respondi.
-Então venha comigo, Zoey. Vou levá-la para casa.

Uma vez que chegam a escola, o caos já está instalado e todos estão apavorados com o que está por vir. Logo, Zoey e seu círculo, Thanatos, Lenobia, Vovó Redbird, os guerreiros,  Kalona e toda a tropa da Morada da Noite se reúnem para descobrir uma forma de parar Neferet, e dessa vez de uma maneira mas definitiva.

Seguiu-se um silêncio longo e doentio depois que o detetive Marx descrevera, com riqueza de detalhes, a carnificina de Neferet na igreja e, depois, o que acontecera no Mayo Hotel.

Claro, que como fã da série, eu já previa que toda essa batalha épica, nos daria muita tensão, muitas emoções e lágrimas. Mas não achei que seriam tantas como foi. Claro, que teve que haver sacrifícios e perdas. No fim, sempre há.

O fechamento da série foi bom. Mas eu achei que poderia ter sido melhor. A autora respondeu algumas questões que estavam pendentes, e solucionou todo o resto antes de nos dar o desfecho final. Mas ainda assim, tivemos muitas mortes e perdas que, ao meu ver, foram desnecessárias. Mesmo com tudo isso, e com todas as maldades de Neferet, o fim foi carregado de amor e união que só essa turma tem, e claro, contamos a presença marcante e sempre pontual da deusa Nyx junto aos seus. Outra coisa que ficou bem resolvida - finalmente - foi a vida amorosa de Zoey. rsrs

Prendi a respiração quando os olhos lindos e amorosos de Nyx deixaram Kalona e pousaram em nós. Ela deu um passo à frente. Vi Kalona estremecer quando os fios da sua túnica roçaram o seu braço. Nyx ergueu as mãos e fez um gesto abrangente e, de repente, eles não estavam mais lá em cima, mas bem diante de nós!

Eu fechei o livro com uma mistura de alegria e saudade. Despedir-me desses personagens que tanto aprendi a gostar, foi difícil. Dizer adeus a Demien, Zoey, Afrodite, Stevie Rea, Stark e até Erik night, que nos surpreende nesse último livro, foi bem complicado. Sei que vou sentir falta dessa turma, e de todo o maravilhoso e terrível universo de HON, que P. C. Cast criou tão brilhantemente para nós.



A capa desse último livro, não poderia estar mais bela e condizente, fechou definitivamente com chave de ouro. Com a tradicional capa preta e seus detalhes em dourado, a capa esta belíssima, uma pena que o dourado da capa esteja saindo tão rapidamente. :( A diagramação seguiu o padrão da Editora, simples, com folhas amareladas, letras de um tamanho grande o suficiente para ser confortável durante a leitura.

Quanto à revisão, achei algumas falhas, como letras faltando em algumas palavras, e o título com nome do narrador do capítulo, trocado. O que por um momento me deixou confusa no início daquele capítulo, até que eu conseguisse me dar conta de quem realmente estava narrando. Tirando essas pequenas falhas, que tenho certeza a Editora vai arrumar numa próxima edição, a leitura fluiu de maneira deliciosa.

Se você assim como eu, é fã da série, ou parou de ler em algum momento, não deixe de concluir a leitura. O final não decepciona em nada. E se você ainda não leu, mesmo sendo uma série extensa, vale muito a pena ser lida.

Eu recomendo para todos quer amam uma boa história sobrenatural, com uma boa dose de humor, romance e muita ação.


























Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

16 comentários

  1. Oi Jaqueline!
    Há muito tempo atrás eu tinha vontade de ler essa série, mas depois de ouvir alguns comentários negativos, e como ela é bem grandinha, acabei desistindo... O que é uma pena, pois depois de Crepúsculo, o mais perto que cheguei de um vampiro foi na série Os Instrumentos Mortais, onde eles nem são o foco.
    Se vc tiver alguma recomendação de livro com essa temática, aceito de bom grado, viu?! hehe
    Beeeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que boiei completamente, pois não li nenhum livro da série. Você é uma pessoa muito corajosa, não é qualquer um que acompanha uma série por 12 volumes, ainda mais quando as autores apresentam algo nada muito diferente. Adoro livros com nomes diferentes, vou chamar minha filha de Neferet HAHAHAHA. Os erros nas edições dos livros da NS são broxantes, parece que a equipe de revisão deles é composta por amadores, tenho vários livros aqui cheios de erros de revisão, digitação, etc... e é cada coisa tão grosseira, que dá até medo.

    É ruim quando uma série que você acompanha por tanto tempo acaba, né!? Fiquei assim com MAGO e Percy Jackson T__T

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi Jaque!!!

    Eu sempre quis ler essa série porque achava a capa linda. Hoje eu percebo que além disso há uma história. Eu não vou ler no momento justamente porque ser uma serie extensa, não tô com taaanta paciencia para começar... Mas fico feliz que foi um final satisfatório. Nossa a pior coisa ter de se despedir de personagens que são tão importante para a gente né?



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac!
    Ahhh, quanto amor em uma resenha <3 Então, eu só cheguei até o 10º volume, Escondida, mas já estou com o 11º primeiro aqui e irei ler o mais breve possível. É uma série que rendeu mesmo sabe, e alguns livro tiveram mais ações e decisões do que outros, mas Zoey é o tipo de protagonista que não me cativou e não me faria falta. Entretanto, quero muito saber como tudo vai acabar *-* A capa ficou muito digna. Dourado foi a melhor escolha para o desfecho, sem sombra de dúvidas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bem?

    Eu parei em Caçada e pretendo continuar a série, tenho Queimada e Tentada aqui e pretendo ler as resenhas dos livros anteriores para lembrar de alguns detalhes. Uhu.. Até que fim Zoey ficou em um só relacionamento, né? Quando li perdas e mortes fiquei preocupada, não quero que nada aconteça com a Afrodite e nem o Demien. Eu gosto de Erik (apesar de todo mundo não gostar dele), acredito que ele vai fazer algumas coisas ruins (porque o ódio de algumas leitoras são imensos) .. Mas espero que ele se arrependa (estou aqui pensando em qual será o final dele. Imagino :/). Em suma, vou comprar os livros restantes e terminar de ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha sincera!
    Eu abandonei a série enoooorme já faz alguns anos. Simplesmente amei os 4 primeiros livros, mas depois achei a série muito forçada :/
    Fico triste em saber que as autoras não foram esplendidas no encerramento. Mas pelo menos a vida amorosa da protagonista foi! hahaha fiquei curiosa agora e com um pouco de saudade também.

    Beijos!
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Amiga, te dedico! Ler 12 livros da mesma série é só pra quem tem fôlego mesmo, pq eu já tinha parado antes do meio do caminho. A NS sempre peca na revisão, cara! Que saco isso!!!! E como assim o dourado já está saindo? O livro não tem 2 meses! SO-COR-RO!!!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Jaque, eu não tenho nenhuma vontade de ler essa série, não acho que eu iria curtir. E não dá pra embarcar numa série tão gigante já achando que não é para mim, né? mas que bom que o final foi legal. Acho que a gente sempre sente essa mistura de alegria e saudade ao terminar uma série que a gente ama. E tomara que além de ajeitarem a revisão numa próxima edição deem um jeito também no dourado da capa, muito triste ele estar saindo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque,
    Eu nunca senti vontade de começar essa série e nem sei te enumerar os porquês.
    Acho legal quando a série não agrada 100% mas tem um final decente, plausível!
    Os autores de hoje gostam de matar personagem né?! Caramba rsrsrsrsrs
    Gosto quando consigo identificar o título do livro com a história! E sempre encontro erros nos livros da NS!

    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Embora esse seja o último livro da série e eu não tenha lido os outros, você me deixou totalmente presa na sua resenha, essa história deve ter muita ação e reviravoltas. Que tantas mortes são essas? Eu iria gritar com as autoras, risos.... Mas depois iria chorar, dependendo de quem ela matasse. Adorei o enredo, não vejo a hora de ler a serie toda, mesmo sendo tão extensa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Jaqueline,
    garota eu tenho uma repulsa enorme pelos livros da série house of night, são poucas as críticas positivas que eu vejo e olha o número de livros? isso é agoniante para mim. Não consegui me interessar por nenhum não importa o quão bom pareça para alguns.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cara eu sou completamente viciada nessa série *----*
    eu vou ler o 5 ou 6 livro esses dias, nem sei em qual parei, mas assim que der pretendo ler.
    cara a Neferet me enganou direitinho viu, pq eu realmente acreditei que ela era boa, mas é mt fdp viu. deve ter acontecido mt coisa escrota pra ela ser assim, mas ela poderia ter sido boa né? =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaque, tudo bem? Nossa, essa série é realmente enorme, 12 livros... tem que ser realmente fã, acho que eu não conseguiria, mas depois deve dar uma saudade enorme dos personagens. Pena que teve tantas mortes desnecessárias, mas enfim, acontece... e nossa, essa Neferet é realmente cruel ein.

    Nossa, sério que o livro já está saindo o dourado?? E já tinha lido em outra resenha que a revisão desse último livro deixou a desejar, é muito chato quando isso acontece.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaque, é tão bom terminar uma série com essa sensação de realização né?! O difícil é dizer adeus aos personagens e ao cenário em que a história se passa. Fiquei feliz em saber que a autora fecha bem a série, mesmo sendo 12 livros. Pretendo ler um dia e tirar minha próprias conclusões.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Jaq lindona essa série é enorme menina, e mesmo tendo vampiros como tema que eu amo, ainda não consegui parar para ler. Os protagonistas já me cativaram , só preciso criar coragem. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)