Will e Will - John Green, David Levithan


Título: Will e Will
Autor(a): John Green, David Levithan
Editora: Galera
Nº de páginas: 348
Onde comprar: Submarino | Americanas
Nota:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Neste livro como o próprio titulo já diz, conhecemos a história de dois garotos que tem o mesmo nome, mas vivem em lugares diferentes, tem personalidades diferentes e que a principio nem se conheciam.

O Will Grayson de Chicago é um adolescente com sérios problemas em relação a relacionamento, ele jura que todo sofrimento que se passa quando se esta apaixonado não vale a pena, apenas por alguns beijos e abraços. Seu melhor amigo é Tiny Cooper, um garoto grande e espalhafatoso assumidamente gay e que por serem tão próximos todos da escola acham que eles são namorados.
Vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta.

 O outro Will mora apenas a alguns minutos de Chicago, seus problemas são um pouco mais complexos, sua única amiga é Maura que compartilha com ele sua depreciação pela vida e ambos se sentem deprimidos com muita frequência. O único momento do dia em que Will se sente feliz é quando seu “namorado virtual” Issac esta online e finalmente ele se sente compreendido.

Quando um encontro entre eles é marcado para enfim se conhecerem pessoalmente, ele esbarra em Will Grayson, um garoto com o mesmo nome que o dele, mas que não têm nada em comum, mesmo assim suas vidas se entrelaçam mudando ambas em todos os sentidos, fazendo com que os dois Wills á vejam de forma mais madura e mais bonita.

Cativante é a palavra que define Will e Will para mim, a escrita de ambos os autores seguiram o tempo todo em harmonia, proporcionando uma leitura leve e muito divertida.

A verdade pura e simples. Raramente é pura e nunca simples de fato. O que um garoto pode fazer Quando mentira e verdade são ambas pecado? - Oscar Wilde (musical de Tiny Cooper).
Torci muito pelos casais que se formaram, e o Will de Chicago me emocionou bastante em algumas cenas, o crescimento do personagem em relação á sua insegurança sobre relacionamentos é tocante.

O outro Will também teve uma grande evolução durante a trama, ele é muito mal humorado, atitude que é explicada pela sua depressão. As maiores dificuldades do personagem está em ter amigos e se expressar, as melhores cenas dele são aquelas em que ele fala com sigo mesmo, que são muito engraçadas.
...sigo pro computador e é como se eu me transformasse em uma garotinha que vê seu primeiro arco-íris.

Will e Will foi para minha lista de favoritos com fama de leitura prazerosa, escrito por dois autores consagrados (detalhe que não li nada dos dois individualmente, AINDA), que se completaram, passando ao leitor muitas mensagens bacanas, regado de muito bom humor.

 Recomendo demais a leitura, um livro leve, envolvente, divertido e imensamente emocionante.
Gostar não leva ao sofrimento de vez em quando. Leva sempre.
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

16 comentários

  1. Eu estou para trocar um livro por esse ainda esta semana! :3
    Muito boa sua resenha, me ajudou a compreender melhor a história. Sempre gostei da capa mas nunca havia me aprofundado sobre o que o tema dela... Agora quero muito ler esse livro!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post, Eu vou ler esse livro exatamente por isso!!!!! Eu odeio o John Green e olha que já li 3 livros dele... Ele usa palavras e cenas desnecessárias para um público jovem, além do fato dele ser extremamente repetitivo! ^^

    Mas, vou dar uma última chance a ele!!! hahahah.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzi.
    Eu amo esse livro. Foi o primeiro do David que li, e já tinha lido um do John. Achei a mistura dos dois algo sensacional.
    Amei como a narrativa deles flui de maneira quase similar. Não fosse as diferenças que o livro traz, não daria para descobrir quem é um e quem é o outro.
    Amo a história e a forma como a trama se desenvolve. Os dois Wills são tão diferentes, mas tão iguais ao mesmo tempo.
    Amei sua resenha, repleta de sentimento. Me deixou com vontade de reler o livro.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e nem preciso falar, eu amo esse livro... adoro a escrita do David Levithan. Gosto muito dos dois Will e o modo como a narrativa dos dois autores se complementam e mesmo assim são únicas. É um livro emocionante e que nos passa alguns valores e mesmo assim é divertido, sério, o Tony é hilário.

    Adorei a sua resenha e espero que leia algum livro individual do David Levithan.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Todo mundo fala que a escrita de ambos os autores é sensacional, então ler algo produzido pelos dois com tanta harmonia deve ser fantástico.
    Ainda não li nada de nenhum deles, mas sou bem curiosa pra ler esse livro e desvendar esses personagens tão diferentes que acabam encontrando algo em comum um no outro.
    Adorei sua resenha, só aguçou mais minha vontade de ler o livro!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzi, sua linda, tudo bem?
    Feliz Páscoa!!!!
    Todo mundo só elogia esse livro. Nunca li nenhuma história escrita por duas canetas, acredito que isso tenha contribuído para tornar a história mais real, porque se são dois personagens diferentes, nada como duas pessoas diferentes escrevendo, cada um com um personagem. Sua resenha ficou ótima, Suzi, consegui enxergar essa leveza, que você cita, apesar do livro ter um drama. Gostei, dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi!
    Que engraçada essa história né? Duas pessoas com o mesmo nome e personalidades completamente diferentes! Deve ser muito bom de ler!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou gostar mais desse Will que fala consigo mesmo! rs... Já li livros dos dois autores, e gostei bastante. Não tinha vontade de ler esse, mas acho que vou me arriscar. Só não sei quando vou conseguir fazer isso, porque a fila por aqui anda assustadora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai??
    Olha, esse livro é simplesmente um amor, eu li a um tempinho já, amei, e agora indico para todo mundo hahahahaha
    Já fiz minha avó ler e ela amou, acho que todos se rendem para essa história incrível.
    Personagens maravilhosos nos fazem rir e chorar, não tem como não se encantar pelos Wills.
    Amei a resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Suzi.
    Nossa, me identifiquei muito com o Will de Chicago. Gostei muito da sinopse, e a sua resenha foi sensacional. Nunca imaginei que livro seria tudo isso.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzi, esse livro foi minha primeira experiência com o Levithan mas não com John Green. Depois de Will e Will eu quis conhecer mais do trabalho do David e fiquei apaixonada, pois o autor é mestre no dom da escrita e em nos fazer refletir.
    Leia Todo dia, você vai adorar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Suzi, parece que vou gostar de ler este livro, encontro de duas pessoas e partir daí temos um amadurecimento mútuo, gosto muito disso. Um livro escrito a quatro mãos é uma aventura e tanto e quando falamos e dois grandes escritores, podemos esperar algo inusitado.
    Adorei a sua resenha que desperta seu leitor para investir no livro e conhecer mais da trama.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzi, tudo bem???

    Esse livro eu ainda não tive vontade de ler... porém eu li Todo dia do David e o livro é maravilhoso eu gostei muito, foi uma grata surpresa pra mim. Sobre esse livro parece ser bem diferente porque parece que cada um dos escritores construíram um dos Wills né... fico imaginando a interação deles para o construção do mesmo deve ter sido uma parceria bem legal... xero!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Suzi!
    Eu somente li o livro A Culpa é das Estrelas do John Green, livro que achei bastante interessante apesar de não ter me afetado tanto quanto a maioria das pessoas. E eu nunca li nada de David Levithan, ele é um autor que ainda considero ler pelas várias criticas positivas que escuto. Will e Will foi apresentando a mim por um amigo, ele gostou muito desse livro, porém ele não me causou tanto interesse nesse momento, espero poder ler no futuro :)
    Gostei da resenha. Parabéns!

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Apenas conheço o trabalho do John Green. Livros escritos por dois autores normalmente são incríveis e sempre tive curiosidade por Will & Wil,e agora acho que vou lê-lo.

    Beijos.

    catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)