(Clube da Liga #4) Red Hill - Jamie McGuire


Título: Red Hill
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Nº de páginas: 350
Nota:
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!


Jamie McGuire nos leva para dentro de um mundo apocalíptico. Todos levam sua vida normal, trabalhando, indo a faculdade, até que em uma fatídica sexta-feira, o rádio e a TV começam a noticiar o surto de uma doença que ninguém sabe ao certo como começou, suspeita-se de um cientista que criou um vírus para trazer os mortos de volta a vida, mas isso não poderia ser verdade, não é!?
Ignorando os noticiários e achando impossível o fato de que os mortos voltem a vida, as pessoas seguem para suas vidas normalmente.
Até que no meio do dia o caos se instala como um maremoto inundando a cidade, os noticiários estão enlouquecidos e a emergência do hospital está lotada com casos cada vez mais estranhos de pessoas que foram atacadas e mordidas por outras pessoas, com sintomas que a princípio, todos pensam ser raiva.


Scarlet que trabalha no Hospital é uma das primeiras a se dar conta do que está acontecendo, do quanto a situação está fora de controle. Com medo e desesperada, ela sai do hospital as pressas para ir em busca de suas filhas, que passariam o final de semana com o Pai.

Miranda uma jovem universitária está animada e pronta para pegar a estrada com a irmã (Ashley), e seus respectivos namorados (Bryce e Coopper). O plano seria passar o fim de semana no Rancho do Pai delas e além de se divertir, passar um tempo com o Pai.
No meio da viagem os jovens se dão conta do que está acontecendo, e a viagem que era pra ser divertida, se torna uma corrida contra o tempo para tentar salvar suas vidas.

Nathan, ao chegar na escola para buscar sua filha Zoe, se dá conta do que está acontecendo, e com o caos batendo a porta, ele pega Zoe e corre pra casa, onde descobre que sua esposa foi embora, deixando ele e a filha para trás. Agora Nathan precisa lutar por ele e por Zoe, a filha é tudo que lhe resta.

Cada personagem tem suas histórias, e essas histórias e os caminhos deles se entrelaçam enquanto eles lutam pela sobrevivência em um mundo onde o apocalipse está acontecendo. Onde os mortos dominam as ruas e tiram a vida daqueles que eles estimam. Todos parecem seguir para o único lugar onde parece ser seguro, o rancho Red Hill, um lugar afastado em uma área rural, onde a população é escassa o suficiente para não ter muitas pessoas que possam voltar a vida.

Red Hill é a última parada de todos esses personagens, e é lá que todos se reúnem e lutam com unhas e dentes para sobreviver e reencontrar aqueles que amam e se que perderam ao longo do caminho.

Eu me senti angustiada, especialmente com a situação de Scarlet, por também ser mãe, senti na pele o sofrimento e dor da personagem que buscava as filhas, e não tinha a menor ideia de onde elas estavam, se estavam em segurança e a incerteza de que um dia poderia vê-las novamente. Mas Scarlet foi uma guerreira, ela luta o tempo todo, sem desistir, mesmo quando a esperança já estava por um fio e quando todos começam a dizer que ela precisa aceitar ocorrido. Ainda assim ela luta, mesmo sem ter certeza se reencontrará as filhas.

O relacionamento de Ashley e Cooper me encantou, eles tinham uma sintonia e uma química. E Cooper era tão doce. Mesmo a Ashley sendo histérica e imatura na maior parte do tempo, ainda assim eles formavam um casal lindo. Outro personagem secundário que me conquistou foi Skeeter - cunhado de Nathan - que foi essencial na história e teve um final decente.

Já próximo do fim do livro, desataram-se muitas mortes e eu fiquei chateada, achei tão desnecessário, a aquela altura da história acontecer aquilo. E esse foi um dos motivos pelo qual não dei cinco estrelas ao livro.

O final não foi daqueles de tirar o fôlego, na verdade fica meio que em aberto. O que me surpreendeu, pois a princípio achei que esse seria um livro único, mas pelo que alguns amigos participantes do Clube disseram, trata-se uma série. O que, se for verdade, ameniza a forma como terminou o livro, já que terá uma sequência.

Red Hill - para quem acompanha - nos lembra muito o mundo da série de TV The Walking Dead. Ficamos tensos durante toda a leitura, e torcendo por cada um desses personagens. Vemos como o sofrimento e a dor pode unir tanto as pessoas, ou levá-las a loucura em certos momentos. A história é muito boa, e mais uma vez eu me senti presa pela escrita da Jamie desde as primeiras linhas.

A capa condiz com a história, retratando bem o Rancho. A revisão está impecável, sem erros. Quanto a diagramação não tenho o que dizer, pois li em e-book.

Se você é fã do gênero, se gosta do tema, não deixe de ler Red Hill. Eu super indico.



"Eu tinha de chegar até elas. Meus dedos apertaram o volante. Se aquilo era o fim do mundo, eu queria estar abraçando meus bebês."


O Clube de Leitura da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem.
Nós Somos: Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | MoonLight Books | Prazer, me chamo Livro | Revista SA | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo.
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

10 comentários

  1. Olá!
    Sou fã de Jamie Mcguire e estou doida para ler Red Hill.
    Esse livro parece ser daqueles que só largamos quando chega ao fim, sem contar toda a tensão que a leitura deve despertar. Fiquei curiosa para ver como Jamie conduziu a história e como o caminho dos personagens se entrelaçam.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque!!
    Meninaa eu pesquisei sobre este livro hojeee!
    Fiquei mega curiosa p conhecer esta históriaaa!
    Já vi q vai ter continuação né? E já fiquei triste por conta das mortes!
    Mas será q são zumbis? Aff eu tenho um pouco de resistência c livros/filmes e séries d zzumbis kkkkkkk!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Adorei a sua resenha e estou louca para ler esse livro, nunca li nada da autora e espero me surpreender depois de tantos elogios que vejo por ai, a capa é linda e o enredo é ultra interessante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque
    Eu não costumo ler histórias que tenham zumbis, mas fiquei muito interessada na história desse livro! E o que vai acontecer com cada personagem.
    Ótima resenha, adorei conhecer o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii,
    menina, já fiquei desesperada só em ler a resenha!
    Os personagens parecem bem contruidos.. só não gostei dessa coisa das mortes... :(
    Tão ruim quando você gosta de um personagem e ele morre...
    Gostei do livro, mesmo ele sendo fora da minha zona de conforto!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Hoje em dia, não existe mais livros únicos, sniff, parece que tudo virou série. Mas final aberto é sacanagem, kkkkkk
    Quero muito ler esse livro, ansiedade a mil! Também não gosto de muitas mortes, mas nesse tipo de livro sempre tem, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, tudo bem??
    Adorei a sua resenha... ela foi bem sincera em todos os pontos... li várias resenhas do livro e fiquei interessada nele... esse caos formado por causa do vírus espalhado e as pessoas procurando abrigo e para onde se salvar é muito bom de ler... essa angústia de certa forma me prende na leitura... é uma pena que nos momentos finais do livro você não tenha se encantado por causa das mortes, mas vejo que pode ser normal... sei lá... de qualquer forma foi uma ótima dica... xero!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque,

    Não gostei de Belo Desastre, então já fico com um pé meio atrás com a autora. Não gosto de histórias de zumbis também. Então acho que não vai ser dessa vez que eu vou dar uma nova chance a autora. Quem sabe num próximo lançamento dela

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Serie Sincera, estava louca para ler esse livro, mas pela sua resenha estou achando que será uma angustia eterna e isso me desanimou um pouco, ao mesmo tempo me deixou curiosa por que tem Zumbi e é um tema já tão comentado que deve ter sido bem complicado para autora aborda de uma forma que seja novidade.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Foi o primeiro livro que li com esse tema apocalyptic e adorei.
    Fora que já conheço outros livros da Jamie, e posso dizer que esse vale super a pena :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)