[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 310
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Americanas
Nota:
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


Hello, peoples!!!

Quero dizer que me apaixonei por este livro pela capa, em seguida, pela sinopse, e agora morro de amores pela história que ele conta. Preciso dizer que entrou pros favoritos!?
Acho que não! Quero agradecer ao Léo, que me deixou ler o livro dele. Léo me enviou o livro para que eu levasse pra autografar no Mochilão da Record aqui no Rio, pois a autora - uma querida, fofa e muito amor *-* - só estaria aqui e em SP. Logo, eu autografei o livro do Léo, conheci aquele amor de pessoa que é a Brittainy e ainda tietei e tirei minha foto com ela, claro! Léo, meu amigo, desculpe, o livro e autógrafo são seus, mas o momento foi todinho meu! :P rsrs Bom, vamos ao que interessa!



Novamente a Sinopse do livro diz muito sobre a história, então leiam a sinopse, volte lá e leia! Já Leu? Ótimo.
Agora vamos ao que ela não diz. Ashlyn chega à Edgewood muito contra a sua vontade, afinal, além da dor da perda, ela tem que enfrentar agora, a dor de ser obrigada a morar com seu Pai ausente e sua nova "família perfeita".
Ainda no trem, Ashlyn avista Daniel pela primeira vez, e na estação ao desembarcar, algo parece atrair um para o outro, e assim eles trocam suas primeiras palavras, quando Daniel decide convida-la para assistir ao show que sua banda - a Romeo's Quest - fará em um bar local, o Bar do Joe.


Ao chegar na casa do Pai, a garota se sente deslocada e não amada, já que logo na entrada tem uma foto enorme do mesmo com a sua família feliz, mas nenhuma foto sequer dela e de sua irmã na casa inteira.
Esses pequenos detalhes, tornam a relação de Ashlyn e Henry ainda mais difícil, pois na verdade, por baixo de toda raiva e mágoa, a garota só quer saber que o Pai se importa com ela, que ele a ama, e que sentia falta delas.
Ashlyn é obrigada a dividir um quarto com Hailey filha da atual esposa de seu Pai, e de quebra no pacote vem Ryan também, - *-* coraçõeszinhos pra ele - que é irmão da garota.

"A morte não é assustadora, não é uma maldição.
Eu só queria que tivesse sido eu sua primeira aquisição."
Romeo's Quest

Contra toda as probabilidades, Ashlyn, Hailey e Ryan se tornam mais próximos do que nunca, e nasce entre eles uma amizade forte, linda, com uma lealdade e amor infinitos. Eles dividem suas dores e sofrimentos, seus segredos e medos, e mesmo despedaçada e sofrendo, Ashlyn se pega recomeçando, mesmo sem querer. É de emocionar acompanhar a relação deles.

É chegada a grande noite, na qual a garota não parou de pensar, pois o belo estranho de olhos azuis, não sai de sua cabeça. Então, ela finalmente vai ao Bar do Joe reencontrar Daniel. E uma vez lá, a atração e conexão entre eles fica ainda mais forte, e eles descobrem as paixões que tem em comum e também as dores, o que só os aproxima ainda mais. De pernas bambas e com borboletas no estômago, Ashlyn se dá conta de que está perdidamente apaixonada pelo "Sr. belos olhos" - como ela inicialmente o chamou no trem - e que ele pode ser a salvação para tirá-la do sofrimento ao qual está afundada. A noite acontece naturalmente, e fica marcada para ambos, que claro, passam a se ver e trocar mensagens no celular o tempo todo.

Chega o dia de voltar a rotina, e Ashlyn chega na escola para seu primeiro dia de aula... E qual não é a surpresa - para ambos - ao descobrir que Daniel - o Seu Daniel - é também o Sr. Daniels, seu professor.
O mundo pára nessa hora, e ambos sentem o estômago afundar, e o desespero sufocar. A essa altura, - já envolvidos demais - descobrir algo assim é tudo que não se quer.

Agora Daniel e Ashlyn tem que encarar mais esse dilema e dor. Ambos enfrentam momentos de angustia e tristeza, por ter que se ver na escola todos os dias e fingir que não se conhecem.
A decisão que precisam tomar sobre o rumo de seu relacionamento pesa o tempo inteiro, mas será que eles são capazes de se afastar? De fazer o que seria correto? Neste mesmo período, Ashlyn ainda enfrenta uma fase de bullying na escola, devido ao fato de que a garota tem seios fartos. Como se tudo que ela estava vivendo já não fosse suficiente para fazê-la sofrer.

"Odiava o modo como os outros alunos olhavam pra ela. Como a cobiçavam. Como a intimidavam. Odiava que ela tivesse de chorar a morte da irmã sozinha. Odiava que ela se sentisse solitária, sem jamais demonstrar isso.
Eu odiava o quanto sentia falta da sua boca. Da sua risada. Do seu sorriso. Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos. Eu amava o jeito como Ashlyn parecia mais bonita a cada dia. Eu amava o fato de que, quando ela entrava na minha aula, já estava em meus pensamentos".

Ashlyn e Daniel são sugados para um redemoinho de dor, conflitos, problemas do presente e também do passado, que voltam para atormentá-los. E é nesse turbilhão de sentimentos e acontecimentos, que vamos conhecendo e descobrindo a essência desses personagens lindos e intensos de maneira tão profunda. Brittainy criou personagens tão apaixonantes, tão profundos, que a vontade que dá é de arrancar cada um deles e trazer pra nossa vida, de conviver com eles diariamente.





















Henry - o pai de Ashlyn - se mostra paciente o tempo inteiro, mesmo sendo bombardeado a cada segundo pela filha, e no fim, percebemos o quanto ela sofre por tudo, e o quanto a quer bem.

Hailey amadurece tanto ao longo da história, fiquei orgulhosa dela no fim. Ryan é um caso de amor à parte, um personagem único, complexo e apaixonante. Ryan é dono de uma mente brilhante e de um coração de ouro, daqueles que cativa à todos e nos deixa completamente apaixonados por seu jeito "perfeitamente imperfeito". *-* Ryan ganhou meu coração, e eu chorei tanto com ele, por ele, por tudo que acontece na sua vida. Pra mim, ele não teve nada de personagem secundário, ele tem brilho próprio e uma história à parte, ele deu um show dentro das páginas do livro. Perceberam que amei ele?! Pois é!

Rebecca, a mãe de Ryan e Hailey, eu a odiei muito, mas no fim, acabei sentindo pena dela.

São tantos personagens queridos, que não tem como falar de todos. Tem o Jace - irmão de Daniel -, o Bryan - melhor amigo de Daniel - que também é daqueles amigão mesmo. E a mãe de Ashlyn, que me deixou confusa também, não sei se a amei ou odiei ou senti pena. Mas no final, ela consegue consertar as coisas.



A capa é maravilhosa, e a diagramação, - margens, espaçamento e fonte - estão perfeitas para uma leitura confortável, segue aquele mesmo padrão de todos os livros da Editora, com as folhas amareladas. E no início de cada capítulo temos um trecho das músicas da banda Romeo's Quest, a banda de Daniel. A narrativa varia entre os pontos de vista de Daniel e Ashlyn, nos dando uma boa noção do que ambos pensam e sentem à cada momento. Quanto à revisão, está impecável, não encontrei erros.

Desculpem se a resenha ficou extensa, mas eu precisava falar o quanto TUDO nesse livro é maravilhoso, a história, os dramas abordados, a intensidade de cada personagem. Sr. Daniels me apaixonou, é daqueles livros que ficam gravados a ferro e fogo no coração. A história é linda, profunda e intensa. E eu não acho que tenha conseguido nessas muitas palavras expressar o que ele me fez sentir, com certeza não.

Então leiam, tenham sua própria experiência, vale muito a pena! E não digam que não avisei, vocês vão se apaixonar, rir e chorar como nunca.























"Seus olhos eram intensamente azuis e cheios de interesse. Por um segundo, pensei que fossem um portal para um mundo diferente.
Lindos.
De tirar o fôlego.
Brilhantes.
Olhos Azuis.
Suspirei.
Talvez fossem mesmo um portal para um mundo melhor".
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

19 comentários

  1. Esse é um dos livros que mais estou ansiosa para ler e pela sua resenha pude perceber que o livro contem uma historia muito linda de amor. Não sou muito e romances dramáticos, mas esse sinceramente merece um lugar na minha estante

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que ouvi falar Sr. Daniels foi no evento do mochilão record aqui em BH, e simplismente tive que para o que estava fazendo (entregando a ecobeg da editora aos participantes) para conferir o que esta sendo falado sobre ele, me apaixonei naquela hora pela historia e estou louca para ler e conhecer tudo que o livro tem a oferecer, amei sua resenha e fique mais curiosa ainda.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacqueline!! As minhas colunistas queridas foram ao evento no Rio e compraram um Sr. Daniels pra mim (muitas lágrimas e gritos de emoção), adorei a surpresa e tô aqui ansiosa esperando o carteiro gritar meu nome com essa encomenda haha adorei ver o coraçãozinho ali do lado das 5 estrelas! Esse é um livro que eu quero muito ler, já ajudei a compilar perguntar pra uma entrevista com ela e ela parece ser um amor de pessoa! E esse livro tem muito vibe do primeiro encontro da Aria e do Ezra de PLL e um romance 'proibido' lindo!
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deu pra senti daqui o quanto vc gostou do livro, imagino o quão empolgada vc estava ao escrever essa resenha KK. Mesmo vc dizendo maravilhas desse livro, acho que não curtiria muito ele, mas é por que ele não faz meu estilo mesmo :P

    Abraços
    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece muito bom, mas a premissa é muito parecida com de uma das personagens de Pretty Little Liars, então se eu fosse ler ia acabar comparando as histórias o tempo inteiro.
    Gostei da resenha, você soube expressar bem o que sentiu e o quanto gostou da história. :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Ooi Jaque!

    Essa autora é um amor! Eu comprei o livro pois achei ela uma fofa e queria meu autografo.
    Acabei combinando com duas amigas de lermos durante nossas férias e criamos o projeto Férias Literarias :D

    AMEI sua resenha, ficou linda!! Completa e apaixonante! Estou louca para ler e entender como esse livro pode ser tão fofo assim - até a Marina Carvalho amou - vou ficar muito mais ansiosa agora pela leitura;

    Você sabia que a autora quem compôs as musicas da banda?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Jaquelineee!
    Nossa a galera falou tãaaoooo bem do livro que eu tive q ir correndo comprar o meu né? Agora ele tá la em casa na estante me esperando, não tem uma só resenha que fale pontos negativos do livro, todo mundo ficou q nem vc, mega mexida com a história, com vontade de escrever muito hahahaha!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Jaque, pelo amor de Deus, eu preciso te dar imensos parabéns por você não ter repetido a sinopse do livro! Hahahah O que eu mais vejo por aí nos blogs é as resenhas repetirem exatamente a sinopse, só que com outras palavras, e isso me irrita muito! Porque veja bem, a maioria já coloca a sinopse do livro no início de tudo, então eu leio, oras. E depois vem um ou dois parágrafos imeeensos dizendo a mesma coisa... Ninguém merece isso! XD
    Sua resenha já me ganhou aí. Depois você veio falando sobre como foi o seu encontro com a autora, que eu achei uma fofa, devo te dizer. Ela parece ser muito simpática mesmo, me arrependi por não ter ido no Mochilão aqui do Rio... O horário foi meio ingrato para quem trabalha :(
    Bem, eu pretendo ler o livro! Um beijão!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, só estou lendo maravilhas sobre esse livro e já coloquei na minha lista de desejados, a princípio me lembrou um pouco Métrica, mas só pela dinâmica professor x aluna. Fiquei tão triste de nao poder ter ido conhecer a autora, não estava no Rio no dia... Sua resenha ficou muito rica, gostei bastante!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! A capa do livro é realmente bonita e o enredo parece super romântico, para quem curte o gênero, deve realmente ser uma leitura mais que agradável... Sua resenha ficou de leitor apaixonado.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sabia que a autora também viria a SP! :/ Agora já era.

    Esse livro parece ser mesmo apaixonante, só vejo elogios a respeito. Se a história é tão profunda e intensa assim, com certeza preciso conhecer. Amo esses livros que nos marcam e que ficam com a gente pra sempre.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olaa
    Adorei a resenha e ja tenho o livro, estou mega ansiosa pela leitura e ameeei essa capa, o enredo esta ótimo e atraente para mim, vou com muita expectativa depois de tantos elogios.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Concordo, a capa desse livro é maravilhosa mesmo. Foi o que me conquistou logo de cara, mas achei ele meio parecido com Métrica. E como estou lendo a série agora, fica um tanto repetitivo, mas pode ter certeza que vou lê-lo num futuro próximo *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Que resenha LINDA!
    Confesso que nem tinha dado bola para esse livro, recebi da editora tem uns dias e nem li a sinopse. Agora, depois dessa resenha incrível, já vai para minha TBR da Maratona Literária!
    Obrigada por isso. <3

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  15. Morrendo eternamente por não ter conseguido ir ao Mochilão. /o\ Fiquei com medo de sentir dor por causa da cirurgia, tava meio chuvoso o dia... Mas todo mundo disse que a autora é simpática e não vi 1 resenha criticando o livro. Conclusão: perdi e perdi feio! #RecordtrazaBrittainydenovo
    O livro tem vários elementos que me agradam, e olha que pulei algumas partes pra não ter tanta informação na hora em que eu for ler. O essencial eu pesquei, que o livro é bom e eu preciso ler já! rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jaqueline! A capa desse livro é maravilhosa <3 Bom saber que a história também é. Me deixou com ainda mais vontade de realizar a leitura. A história deve ser muito linda, assim como a relação entre a personagem principal e Sr. Daniels. Quero muito saber o desfecho dessa história. Sua resenha ficou maravilhosa. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaque... sua resenha não ficou extensa e sim perfeita... fiquei completamente ansiosa pela leitura desse livro... os seus sentimentos foram tão verdadeiros, que senti um arrepio na pele. Me senti conectada na história só em ler um pouco dela aqui... obrigada por essa resenha tão cheia de significados e cheia de amor... fiquei completamente emocionada com tudo que li.... parabéns pela resenha tão inspiradora... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Entendo totalmente sua empolgação, e e nem sem como fazer a minha resenha, porque esse livro é mesmo lindo demais! Amei a forma como a autora conduziu a história, e amei ainda mais que não foi um simples caso de relacionamento proibido de aluna/professor. A autora deu voz e vez a todos os personagens, ninguém estava lá por acaso. E sim, também fiquei de coração partido pelo Ryan, ele era mesmo muito amor.
    Amei a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu estou louca para ler este livro depois de ler tantas resenhas recomendando a leitura. Só fico triste porque não vou poder comprar agora :( Mais espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)