[Resenha] O Mundo de Vidro – Mauricio Gomyde


Título: O Mundo de Vidro
Autor(a): Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Nº de páginas: 235
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequencias da paixão avassaladora incompreendida? E quando não se admite a óbvia paixão por outra pessoa? Neste seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.



Ele é um cara solitário que vive com um papagaio fêmea chamada Horacio e mantem uma rotina tediosa e sem graça, ela é uma linda mulher, inteligente e muito independente, tem uma vida que é o total oposto da dele.

Quando ele a vê no metro tem a absoluta certeza de que ela é o amor da sua vida e decide lutar para conquista-la, a partir daí começa a grande aventura hilária dele para chamar a atenção dela e fazer com que ela perceba que foram feitos um para o outro.

 Em o Mundo de Vidro, Mauricio usou uma narração diferenciada, uma escrita simples, divertida e muito envolvente, ele foi audacioso em colocar uma historia dentro da historia e mais ousado ainda em não citar os nomes dos personagens principais antes de chegar à frase final do livro, e isso não fez nenhuma falta para a trama.
Pensou muito na cena e chegou a conclusão de que deveria ter havido um motivo, qualquer um, pra ter perdido o vagão que estava acostumado a pegar, e e então ter a oportunidade de esbarrar a sua vida na dela.
A trajetória dele para conquista-la é repleta de acontecimentos atrapalhados e muito divertidos, o autor conseguiu dosar com maestria o humor e o romance contidos na trama de maneira que não houvesse exageros em nenhuma das partes..

 Arrisco-me a dizer que sou até suspeita em falar das obras do Gomyde, pois todos os livros que já li dele foram uma delicia de acompanhar, então recomendo muito qualquer livro dele, leia o Mundo de Vidro que é repleto de romance capaz de arrancar suspiros e muito bom humor capaz de causar muitas gargalhadas.

Conheceram-se numa dessas encruzilhadas da vida. Ninguém em sã consciência, inclusive os dois, afirmaria que entre eles poderia haver algum coisa. Mas, por obra do acaso e do imprevisível, ou como se o destino estivesse brincando, criaram entre si uma relação de enorme cumplicidade e envolvimento.
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Um comentário

  1. Adorei esse livro!!! Escrevi aqui pra comprar! Adorei sua resenha!

    Abraços!
    http://oraculodeelfos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)