(Resenha) Procura-se - Giovanna Vaccaro


Título: Procura-se
Autor(a): Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 200
Nota:
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.


Mais uma vez a sinopse do livro conta quase tudo. Detesto isso! Rs


Mas vamos lá... Ariane sofre com problema na coronária, - como já lemos na sinopse – uma deficiência cardíaca genética.

Desde pequena leva uma vida limitada e a base de remédios para evitar as crises que causam uma dor absurda. Ainda assim, Ariane tenta levar sua vida da maneira mais normal possível.
Como todo jovem, tem sonhos e planos, e trata a doença como uma velha companheira.

Com uma dose de bom humor a garota consegue até fingir que não tem nada demais.
Porém, ao se apaixonar por Miles, seu coração tem um novo motivo para sair do ritmo.
Vivendo um romance doce e intenso, Ariane se sente como nunca se sentiu antes, feliz e completa. Mas a realidade bate a porta e tira ela do mundo de sonhos.
 Lutando contra a morte, e contra seu cansado e debilitado coração, Ariane e Miles vão enfrentar uma barreira intransponível.

Miles é um rapaz doce, amigo, alegre e sincero e que está perdidamente apaixonado. Não suportando ver a namorada naquela situação, à beira da morte, o rapaz toma uma decisão que mudará pra sempre o rumo da vida de ambos.

Confesso que eu não esperava pelo desfecho. Fiquei bem surpresa.
Foi um daqueles livros que eu virei a última página e fiquei de boca aberta.

O romance – embora ela já nutrisse uma paixão platônica por ele – deslanchou muito rápido e deu a impressão que foi do nada. Em pouco tempo estavam se amando loucamente e ele já não imaginava a vida sem ela. Achei que o enredo foi muito corrido, e não me convenceu muito.

A trama é boa, a história é muito legal, e a escrita da autora é muito boa. O livro é fininho, e a leitura é bem rapidinha. Mas infelizmente, o romance não me convenceu por isso o final não teve o efeito esperado em mim, eu fiquei pensando “não acredito”. Rsrs Ou de repente era essa mesma a intenção da autora. Vai saber.

Se você curte uma leitura rápida, um romance leve com uma pitada de drama. Eu super indico, mas não vá com muita expectativa.




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)