[Semana Caçadora de Estrelas] Resenha de "Caçadora de Estrelas" !!


Título: Caçadora de Estrelas
Autor(a): Raiza Varella
Onde Comprar: Amazon
Nº de páginas: 383
Nota:

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


A  ntes de mais nada... Esse não é um livro para quem tem coração fraco. Se você não aguenta fortes emoções, cuidado! Já começa assim...

Em um momento mais oportuno eu lhes conto essa história, mas já aviso que não me responsabilizo pelos danos que podem ser causados em quem a escuta. Não quero ninguém me culpando se por acaso se fascinar pelo seu conteúdo e o desejar ardentemente, apenas para depois ter seus sonhos frustrados como aconteceu comigo, entenderam?” (Eva Marinho)

"Caçadora de Estrelas" conta a história de Eva Marinho, uma mulher jovem com seus 25 anos. Principal objetivo de vida!? Encontrar sua estrela. Não! Não são as estrelas do céu (Ou são!?). Na concepção de Eva, a estrela dela, é o grande amor da sua vida, seu príncipe encantado, o seu "felizes para sempre".
Eva ouviu uma história de sua mãe quando era muito pequena sobre uma Estrela, e sendo ela criança na época, criou para a história seu próprio significado, que deu rumo a toda a sua vida. Com a plena certeza de estar seguindo a lenda que a mãe contou, a jovem segue pela vida, fazendo escolhas loucas e totalmente erradas. Daquelas que todo mundo vê que não vai terminar bem, menos ela.



Nunca quis aprender a dirigir um ônibus, fazer um curso de culinária ou me tornar famosa. Eu tinha apenas UM MALDITO SONHO: Encontrar o cara perfeito! Será que é pedir demais?” (Eva)

Eva tem um melhor amigo, Gabriel, que é seu porto seguro, seu lar, seu santo milagreiro e anjo da guarda em tempo integral. Os dois se conhecem desde "o ventre materno", que foi quando suas mães se conheceram, e desde então nunca se desgrudaram.

Eva é impulsiva, mimada, um tanto egoísta, mas também é determinada, destemida e tem um dedo podre enorme para o amor. Todos acostumados desde sempre com as suas loucuras e a sua busca incansável e interminável pela sua tão desejada estrela, nem se surpreendem quando ela decide largar tudo de uma hora pra outra e se mudar para o outro lado do mundo, atrás de um cara que ela mal conhece, mas que acredita ser sua tão sonhada estrela, seu grande amor.


Porém, agora com seus 25 anos, todos já cansaram de esperar por Eva, esperar que ela retorne mais uma vez, destruída e desiludida. Então, tanto sua família, como seus amigos, como Gabriel, seguem em frente.

"Fui sonhadora e fraca, eu dei de cara no chão." (Eva)

Quando Eva retorna, arrasada e sem um centavo no bolso, percebe que todos estão vivendo muito bem sem ela, que seguiram adiante e que não estavam mais esperando pela sua volta. Seu Pai havia construído uma nova família, seu melhor amigo e porto seguro, agora tinha uma namorada para quem agora ele dá toda a atenção que antes era só dela. Seu irmão, está feliz com a esposa. E só ela, continua tão - ou mais - perdida quanto antes.

E é nesse momento que a vida de Eva começa a dar um giro de 180º graus. Ela começa a se dar conta de que o mundo não gira em torno dela, que ela não é insubstituível, e isso dói! Eva de início, reage como toda pessoa imatura e mimada e "bate o pé", a porta e sai de nariz em pé, esperando que todos corram atrás dela. Mas nada disso acontece!

Com tudo isso ela começa a perceber as pessoas que ama, e que sempre foram sua razão de viver, com outros olhos. Gabriel, que desde sempre, é loucamente apaixonado por ela, mas viveu eternamente na "friend zone", começa a ter de Eva a atenção que sempre esperou e desejou. Quando Eva vê ele dando a outra a mesma atenção e carinho que dava só a ela, desperta algo no seu íntimo, que a princípio ela sente medo de admitir, mas que depois, com todo afinco que só Eva tem, ela vai lutar com unhas e dentes até conseguir. O problema, é que a vida, nem sempre é um conto de fadas, né!? E nem todos os finais são felizes. Será que Eva ainda vai encontrar sua tão sonhada estrela? Será que não é tarde demais?

Eu remendei aquele coração, não é justo que eu o arrase.” (Gabriel)

A história é intensa, é forte e profunda. De início, é leve e engraçada, e nos vemos rindo - pelo menos eu - o tempo todo das loucuras e burradas de Eva, mas ao longo das paginas, a história vai crescendo e se transformando de uma maneira assombrosa. Vemos acontecer ali, bem diante dos nossos olhos, a transformação, a mutação dos personagens, o quanto eles amadurecem, aprendem, amam e sofrem na mesma proporção. O livro trás uma enxurrada de lições, sobre amor, perdão, amizade, reencontro, superação e altruísmo. Esse último... Ah... só essa única palavra, resume o sentido desse história, altruísmo! É o que aprendemos no fim, é o que desejamos viver pra sempre.

Eu vou ficar porque meu egoísmo é menor do que meu amor.” (Eva)

Raiza Varella, construiu uma história incrível, daquelas que deixam marcas profundas, que nos arranca lágrimas só de lembrar. Que deixa uma saudade enorme, e um buraco no peito, mas que também nos faz ter vontade de amar tanto como Gabriel, a cada segundo de nossas vidas. Nos faz não querer desperdiçar nenhum milésimo de nosso tempo!

Quando eu terminei essa história, eu me sentia um turbilhão de sentimentos. Eu me sentia grata, perdida, órfã, desamparada e saudosa. Feliz por ter tido o privilégio de conhecer uma história tão linda, grata por ter "conhecido" a Raiza e sua história incrível.


Te amei com a alma, com o coração e com a verdade e por ter te amado tanto espero ter te ensinado algumas coisas.” (Gabriel)

Obrigada Raiza! Obrigada por nos dar um pouco do Gabriel, da Eva e do amor que eles nos ensinam.


Se você ainda não leu "Caçadora de Estrelas", por favor, leia!!! Vai te transformar numa pessoa - no mínimo - um pouquinho melhor! Eu sei que me transformei.


"Naquele momento somos um só, um amontoado de dor e amor."



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

23 comentários

  1. Ola
    Eu adorei poder conferir suas impressões a respeito e realmente fiquei curiosa para fazer essa leitura também. Pelo visto são muitos sentimentos misturados ne.. quero conhecer a escrita da autora sim. Nao tenho duvidas de que deve ser incrível. Obrigada pela dica <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa deste livor uma fofura só e fiquei imaginando a leveza das primeiras páginas, se transformando em intensidade no decorrer da leitura. Quero muito ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Nossa a princípio queria muito ler, só pelo título e pela capa... mais meu coração é mole mole, então não sei ... ainda assim, confesso que vou tentar ler rsrsr.
    Adorei sua resenha amore. Parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa já tinha visto outras resenhas sobre esse livro antes, mas nenhuma tão abrasadora quanto essa. Definitivamente eu quero ler esse livro depois de sua resenha, mas vou preparar meu coração antes rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaqueline...
    Eu gostei muito da sua resenha e é a primeira que eu leio sobre esse livro, sabia?
    Eu imaginava uma historia totalmente diferente e isso me chamou e muito a atenção... essa surpresa sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. A história parece ótima mesmo, cercada de lições importantes. Outra coisa que gosto em livros são o crescimento dos personagens. A capa está muito bonita, e está na minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu achei essa capa LINDA, que edição maravilhosa. Fiquei bem curiosa com o enredo, porque adoro livros com lições, intensos e bem construídos. Adorei conhecer essa história e eu quero muito ler!

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Vi este livro na pré venda da amazon e estou louca para adquirir o meu. Fiquei bem curiosa pela história da Eva e como ela irá seguir com a sua vida, vendo que todas as pessoas que ama também estão vivendo bem e felizes. Adorei saber que o livro é um turbilhão de sentimentos e estou precisando realizar uma leitura assim. Vou comprar ainda hoje o meu exemplar e espero me encantar tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jaqueline!

    Já li váaaarias resenhas incríveis sobre essa obra, e a sua está entre elas! Estou louca para ler esse livro da linda da Rayza! Adoro um romance bem construído, e esse parece ser um deles. Um livro com misturas de sentimentos são os meu favoritos! Adorei a resenha, parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque (se me permitir a intimidade), como está?
    Meu Deus, que sinopse esse livro tem! Confesso que achei muito peculiar e até mesmo me interessou a leitura embora a tua resenha tenha sido excelente! Ainda mais porque esse penúltimo quote me deixou com o coração na mão.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. olá, amei a capa do livro, é muito maravilhosa, traz uma leveza e prende a gente, é bem decorativo hahahha me parece um bom livro, e Eva provavelmente uma mulher bem forte que vai dar a volta por cima, adoraria ler!

    ResponderExcluir
  12. Estou com uma curiosidade tão grande de ler este livro, depois da semana de divulgação da autora, que preciso dele. Sim, eu tenho coração forte para aguentar as fortes emoções. Gosto do tema tratado e da forma singular que a autora faz isso.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Nossa, sua resenha me fez desejar esse livro! Eva me parece ser uma personagem engraçada e tenho a impressão que ela irá me fazer rir também, com suas loucuras e atitudes impulsivas para alcançar a sua 'estrela', chegando ao ponto de ir em outra cidade e largar todas as pessoas que se importavam com ela. Deve ter sido chocante para ela descobrir que a vida não girava em seu redor e creio que ela conseguirá compreender isso e ser paciente. Adorei a premissa dessa história e espero muito ler em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi esse livro por aí e fiquei curiosa, porque tem uma premissa interessante e a capa é uma fofura. No entanto, eu confesso que não achava que essa seria uma leitura intensa e que causa várias emoções. Com isso fiquei ainda mais animada e espero ter oportunidade de ler a obra em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro, mas só pela sinopse já me conquistou! Fiquei curiosa sobre essa enxurrada de sentimentos que o livro nos traz, parece ser ótimo e nos deixa sem palavras no final. Adorei a sua resenha, pude ver que você realmente amou a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Acho que é uma característica dos livros da Raiza proporcionarem fortes emoções a quem lê mesmo... Já virei fã logo na primeira obra dela que tive oportunidade de conhecer, e desde que vi o lançamento desse livro fiquei enlouquecida pra ler também. Ainda não tive oportunidade, mas espero gostar tanto quanto você, amo esse tipo de livro que nos faz rir no início para depois mostrar sua intensidade, e claro que adoro leituras que nos tornam pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Antes de qualquer coisa, que capa mais linda!! Não conhecia a autora nem o livro, mas, confesso que fiquei super curiosa em relação a história, para conferir o final desse livro que te marcou tanto. Curto muito histórias onde personagens tomam aquele "choque de realidade" e percebem que o mundo não gira em torno de seu umbigo sabe? Se envolve temáticas relacionadas a amizade e família então, adoro! Sugestão mais que anota! Amei sua resenha!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li algumas resenhas desse livro e estou bem curiosa para saber como as coisas acontecem, pois a obra parece ser extremamente profunda e envolvente.
    Adorei a comparação de estrelas com o amor da vida da Eva e acho que entendo essa sua busca. Também gostei muito de saber que a história não é para quem tem coração fraco.
    Amei sua resenha e quero muuuito ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaque, tudo bom??? Olha,acho que como voc~e mesma afirmou, esse livro é pra quem aguenta fortes emoções viu? Só de ler a sinopse eu já fiquei com raiva...de TUDO e principalmente porque ai de quem roubasse o meu gato hahuahuahuahau Gente, esse livro tem que ter final feliz, porque só vi desgraça na vida da Eva, sério! Mas me interessei MUITO MESMO pela leitura, não conhecia o livro. E adorei a capa <3 Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Acho que a personagem è aquela típica pessoa que só dá valor para as coisas e pessoas que tem ao seu lado quando começa a perder tudo. Eva tem uma postura que nem condiz com sua idade pela sua resenha e sim de uma garota mimada de treze anos. Rsrs. Ainda bem que bo decorrer do enredo ele vai amadurecendo.
    No momento não é um livro que eu leria.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi ! No momento estou pegando uma raivinha dos romances , não sei porque. Mesmo assim adorei conhecer um pouco mais desse livro , então vou colocar na minha lista de leitura para o ano que vem . Até porque você colocou como favorito , então deve ser muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola!
    Aí você inicia sua resenha da seguinte forma: "Antes de mais nada... Esse não é um livro para quem tem coração fraco. Se você não aguenta fortes emoções, cuidado!"
    Pensei: "Pronto, lá vou eu me apaixonar por mais um livro que vai me deixar abatida" kkkk.
    E tenho certeza que é assim que vou ficar quando ler ele. Enquanto lia sua resenha já imaginei a montanha russa de emoções que a história irá me causar. Mesmo assim, sua dica está anotada e logo irei ler o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos, além de que é um livro sensível. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)