[Resenha] Escola Norturna, C. J. Daugherty



Título: Escola Noturna (Escola Norturna #1)
Autor(a): C. J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 336
Gênero: Fantasia, Romance, YA
Nota:

SKOOB | GOODREADS

Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.


Allie sofreu uma perda que a atingiu profundamente, desde então a garota se tornou o retrato da rebeldia. Após sua terceira passagem pela delegacia, seus pais decidem que precisam fazer algo a respeito e a manda para um internato no meio do nada.


Quando chega à Cimmeria, uma escola misteriosa e bastante incomum, e que ninguém sabe a localização exata, Allie inicialmente sente-se um peixe fora d’ agua. Mais ainda quando os demais alunos começam a questiona-la sobre como ela entrou na escola. A Cimmeria é uma escola que só aceita a Elite, pessoas as quais as famílias estudam ali geração após geração, pessoas poderosas e influentes, o que não é o caso da garota.

Nervosa, Allie começa a se perguntar as mesmas coisas: Como ela foi parar ali, já que não tem nada em comum com aquelas pessoas? Porém, a diretora do lugar, Isabelle, parece ter uma estranha e enorme afeição pela menina logo de cara. E com o passar do tempo, Allie percebe que a escola e todos os outros ali, escondem um segredo.

Existe dentro da escola, um subgrupo de alunos privilegiados, que são parte da “Escola Noturna”. Ficamos o tempo inteiro nos questionando, o que é essa Escola Noturna?

As coisas entram num ritmo frenético, quando acontecimentos cada vez mais estranhos se desenrolam, alunos feridos, incêndios, tentativas de suicídios, são apenas alguns desses acontecimentos, e enquanto Allie fica apavorada, todos os outros parecem achar nada demais, e começam a dizer que ela está exagerando.

Graças aos céus Allie tem Carter, que assim como ela também é um solitário e renegado da escola, os dois com tanto em comum, terminam sendo o apoio um do outro em meio a toda a loucura que se sucede. E é com Carter que ela começa a revirar os fatos e cobrar respostas para tudo. E a resposta não é nem de longe o que eu imaginava. É surpreendente.

A história tem um ritmo frenético, os personagens são marcantes e únicos em suas características. O cenário dentro de uma escola lembra um tanto o clima de HP, mas sem os nossos queridos bruxinhos. 

Allie não é daquelas mocinhas indefesas e depressivas, ela é forte, decidida e mesmo com seus problemas particulares, se preocupa com os demais a sua volta. Carter é um gentleman, daqueles estilo herói em cavalo branco ou numa moto preta, já que ele faz o estilo bad boy, ele luta para conquistar seu espaço sem pisar ninguém, e mesmo quando Allie comete suas burradas, lá está ele para socorre-la – mesmo rangendo os dentes de raiva -, o que só o torna ainda mais encantador. *-*

A leitura é eletrizante, e cheia de surpresas, mistério e romance. A autora acertou em cheio, no enredo, nos personagens e na dosagem de tudo, tanto de drama, mistério quanto de romance.

Só foi desesperador terminar o primeiro livro sem ter o segundo, por que, né... Que final, minha gente! Preciso da continuação!

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)