Título: O Legado (Escola Noturna #2)
Autor(a): C. J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 296
Gênero: Fantasia / Ficção / Romance / Jovem adulto


SKOOB | GOODREADS

No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.


Neste segundo volume da série, somos introduzidos na história já em ritmo acelerado. Acompanhamos Allie, desta vez fora dos muros de Cimmeria. Após o fatídico desfecho do primeiro livro, todos os alunos foram pra casa, para as férias de final de período, e também para que a poeira abaixasse.


Nessas pequenas férias, onde ela passa alguns poucos dias com os pais, Allie é perseguida pelos seguidores de Nathaniel, o que a obrigada a retornar mais cedo para Cimmeria.

De volta ao mundo da Escola, o clima é de reforma, todos os braços disponíveis estão sendo ocupados para reformar o estraga feito no fim do ano, e todos só pensam em por tudo no lugar para que as aulas recomecem no melhor clima possível.

As reformas terminam, os demais alunos começam a retornar à escola e tudo parece estar fluindo bem, tudo parece normal outra vez. Porém, Allie não é mais a novata do lugar, agora como veterana a garota já se sente em casa, e as mudanças não param por aí. Finalmente ela é colocada na Escola Noturna, o que não agrada nem um pouco sua melhor amiga, Rachel.

Agora como integrante da Escola Noturna, ela e Carter passam ainda mais tempo juntos, e o romance tá com tudo! Temos cenas mais “callientes” neste volume, só pra aquecer os corações gelados com a chegada do inverno em Cimmeria. Mas o romance vai passar por momentos de extrema tensão – haja coração! -, e nesse momento eu senti dó do Carter.

Com a entrada da garota na Escola noturna também somos apresentados a uma nova integrante, Zoe, que acaba virando mascote do grupo. A pirralha me ganhou logo de cara, direta, sem mimimi e esperta que só. Ah! E já disse que ela dá uma surra igual gente grande!? Rsrs Pois é! Team Zoe! Uhul! rs

Além dos problemas amorosos, a tensão constante por conta de Nathaniel e seu grupo, Allie ainda vai enfrentar o drama familiar. Parece que a toda poderosa Dona Lucinda Meldrum, resolveu dar as caras - é o que dizem -, e a menina fica se torturando sobre como irá se desenrolar esse encontro e se realmente vai acontecer enfim.

Além de tudo isso, a notícia de que Allie tem um legado gigante na Cimmeria sendo neta de Lucinda, acaba se alastrando pela escola, graças a vaca da Katie. No fim, isso acaba gerando mais benefícios do que o contrário, mas mesmo assim, gera mais confusão pra nossa protagonista.

Ah, o charme francês de Sylvain continua com tudo, só pra constar. O garoto não abandona o jogo, viu!?

Os ataques de Nathaniel que aparentemente teriam dado uma pausa – ou não? -, logo retornam com força total. E quando menos se espera, ele causa mais destruição, e nos deixa com o coração partido no fim. E acabamos nos dando conta de que ele sempre esteve preparando tudo, observando todos e se armando para o que acontece no fim do livro.

A narrativa desse segundo volume começa acelerada, e depois cai um pouco na rotina, voltando a acelerar mais para o final do livro. A adrenalina toma conta nas cenas em que o grupo da Escola Noturna atua no exterior da escola, e também nos momentos de burrice de Allie.

Por falar em "burradas da Allie", ela me irritou um pouco nesse livro. Quis sacudir ela em alguns momentos. Rs Mass... No final eu só conseguia me solidarizar com a garota. Que final, viu!

Agora estou ansiosa pra saber o que C. J. Daugherty preparou para nossos pobres corações no próximo volume. Já separei a caixinha de lenços, tá!?




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)