Ju Costa - Agnus Dei - A Idade do Sangue




Olá queridos, venho apresentar à vocês, mais uma obra fabulosa de uma de nossas parceiras aqui no blog.
Vou falar sobre o livro da autora Ju Costa que criou a série Agnus Dei. Alguns de vocês já devem ter ouvido falar ou visto em outros blogs, mas vou apresentar também à vocês uma novidade, o livro ganhou novo design, como vocês podem ver ele tá de cara nova, agora lançado pela Editora Grimório que deu uma repaginada em seu visual. 
A historia é a mesma, continua excelente. A Ju também deu uma pequena entrevista aqui para o Meus Livros, Meu Mundo para que possamos conhece-la um pouquinho mais.
Vamos conhecer mais deste mundo de fantasias criado pela autora :)

  • Entrevista       
O que te inspirou a escrever “Agnus Dei” ?

Eu sempre adorei os mitos de vampiros, principalmente os clássicos: Bram Stokes, A Dança dos Vampiros, Nosferatu... Mas foi assistindo a uma animação japonesa chamada Hellsing que realmente surgiu a inspiração.

“Agnus Dei” é um livro único ou haverá continuação? Se houver, o que podemos esperar dessa continuação?

São 4 livros. O próximo se chamará ‘Êxodo’ e já está quase pronto. O livro II vai retomar a história em torno de uma semana depois dos eventos do fim do livro I. Então é sequência quase que exatamente contínua.

Esse é seu único trabalho publicado atualmente? Pensa ou já está trabalhando em algum outro?

É meu único publicado por enquanto, sim. Fora os próximos livros desta mesma série, eu estou desenvolvendo alguns outros projetos. Todos voltados para fantasia.

Como e quando você começou a escrever? De onde surgiu a ideia?

Esse livro especificamente eu comecei a escrever há uns sete anos. A ideia surgiu assistindo essa animação japonesa chamada Hellsing, como eu comentei. Fora essa inspiração, eu tive várias outras, não só dos clássicos que eu já mencionei como também de história relativamente mais “modernas” como o Vampiro Lestat, o Drácula idealizado por Wes Craven... só para citar alguns.

Você encontrou muitos obstáculos ao tentar lançar seu trabalho?

Com certeza. Não há muito espaço para o autor nacional, principalmente no campo de fantasia, que é um estilo muito importado. Tive que ter muita paciência e muita determinação. Mas até agora, tem valido muita a pena! (hahaha)


Fale-nos um pouco sobre você, sobre sua história.

O nome que meus pais me deram foi Ju Costa, eu não tive voz nem voto no assunto e de vez em quando, até hoje, reclamo. Acho que algo como Arwen ou Aglaia me cairia melhor. Há pouco tempo atrás eu comemorei o vigésimo terceiro dia do meu nome com duas de minhas paixões: meus amigos e filmes de horror antigos. Sou advogada, mais por conseqüência do que por atuação. Já estou dourando no calor de Recife há alguns anos e mesmo pra mim – que curto carne bem passada – isso já está ficando ridículo. Não acredito no Deus ocidental convencional, prefiro os outros: os velhos, os novos, o Vermelho, o de Muitas Faces, Odin, Apolo, Anúbis, Tolkien, Rowling, King, Martin, Orwell, Saramago...



O Livro




Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.



O livro no Skoob / Ju Costa


Espero que curtam a novidade e apreciem o mundo de fantasias criado pela Ju.
Ótima semana à todos! :)



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

4 comentários

  1. Muuuito legal a entrevista! Já tinha visto sim esse livro. Inclusive ele está em uma promo lá no blog, mas não o conhecia. Achei bem legal. Bjão linda e parabéns pela entrevista!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. A Ju é uma pessoa muito simpática. E seu livro deve ser ótimo, ainda não li, infelizmente. Mas estou curiosa! Adorei.
    Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  3. Interessante!!!! Parabéns por mais uma parceria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)