Resenha: Vozes do Silêncio


Olá amores, venho apresentar pra vocês em primeira mão o próximo lançamento da autora Adriana Vargas, autora de O Voo da Estirpe, Oitavo Pecado e O Segredo de Eva.

O livro foi enviado para uma leitura crítica em parceria com a autora.
Me senti imensamente honrada ao receber esta obra magnífica para leitura, obrigada Adriana.



 Vozes do Silêncio
A história começa sendo contada na década de 60, época de rock In roll, ditadura e amores proibidos, começa  a história de vida de Analy.
Fala de uma maldição e da quebra dela, de amor, de repressões, revoluções, um amor puro, proibido... Um amor impossível!




Analy é uma jovem adolescente que vive com seus pais e sua irmã em um sítio no interior, inocente, pura e que nada conhece da vida e como todos da época é fã dos “The Beatles”.




Como toda menina do interior, tem sonhos, aliás, sonhos é tudo que ela tem... E também seu rádio a pilha, por onde se apaixona por Vidal, ou por sua voz, locutor da radio que ela escuta todos os dias. Sente-se imensamente atraída por sua voz e suas palavras que semeiam em seu coração o desejo de realizar sonhos, de conquistar a liberdade, de alçar voo. Analy mesmo sem conhecer Vidal se apaixona por ele, passa a fantasia-lo de diversas maneiras e se torna seu maior desejo, poder vê-lo pessoalmente. Nesse meio tempo, entre sonhos e lutas Analy é obrigada a namorar Juan, um jovem bem instruído, bonito e rico. Do qual seu Pai, faz muito gosto que ela namore. Porém a menina não se vê atraída, nem apaixonada por Juan, sente que há algo de errado nisso tudo.
Analy é uma jovem forte, decidida e impulsiva... Não se ilude, nem se vende aos mais belos presentes que Juan lhe oferece. Mesmo sendo belíssimo gentil e sedutor, a jovem não sede aos seus encantos, pois seu coração está em outro lugar.
Com a ajuda de sua avó Analy consegue finalmente conhecer Vidal na noite de natal, o momento mais esperado de sua vida é conturbado, já que a história se passa na época da ditadura onde sonhar era contra as leis, ser livre nem pensar...
Porém o que Analy não sabe, é que Vidal também já esperava conhece-la á tempos, uma vez que a viu antes mesmo que ela o visse. Vidal avisado por uma cigana, já sabia da chegada da jovem inocente, ruiva e bela que mudaria o rumo de sua vida. Ao vê-la na praça da cidade, sentiu-se imediatamente arrebatado por Analy, mesmo sem saber seu nome, de onde vinha e o motivo de ter mexido tanto com ele.
Quando em um ato de desespero e com a ajuda da avó, Analy envia uma carta a Vidal na rádio falando de seu amor, que ela achava ser platônico. Mal acreditou ao receber diversas respostas desta carta na casa de sua Abuela(Avó) que a todo momento dá cobertura a neta.
Mais o que eles não sabiam era que, o encontro deles estava escrito, e deveria acontecer. Uma maldição cigana, se abate sobre todo aquele povo e também sobre o povo cigano por uma traição cometida entre uma cigana e o Pai de Analy. A criança gerada deste ato tinha seu fim traçado para a quebra desta maldição.
Analy se vê então em um triangulo amoroso, de um lado um militante espanhol, lutava contra a repressão em Madrid e do outro, um membro da ditadura espanhola. Um gitano legítimo e do outro um mestiço... Apenas metade cigano.
A história é de muitas revira voltas, de um amor intenso, às vezes surreal de tão lindo.
Fala de amor, fé, crença... Fala da força do amor. Um amor que rompe barreiras destrói maldições e qualquer mal existente, um amor que atravessa anos, séculos e até vidas de tão forte que é. Um amor paciente, generoso, compreensivo, benevolente... Daqueles que te tornam melhor, que te faz dar a vida pelo outro e morrer sorrindo.
Em uma época tão conturbada, de revoluções, ditadura, repressões e cheia de obstáculos para ser feliz e amar, a autora nos mostra com clareza a força de um amor puro e sem limites, porém um amor impossível, proibido.
É encantador a maneira como é descrita a magia dos ciganos, é apaixonante, e diversas vezes me arrepiei ao imaginar homens e mulheres belíssimos cercado de uma crença tão bonita, de tantas cores e alegrias, e da força e união deste povo. É mágico poder conhecer um pouco desse mundo.





A história toda é muito bem fundamentada, a leitura é fácil, agradável, em nada cansativa.
A cada capítulo você deseja o próximo... É impossível desgrudar do livro.
A autora se mostra uma mestra na arte de nos envolver e fazer com que suas historias pareçam tão reais. 
Não comece a leitura à noite, como eu fiz você certamente irá perder uma noite de sono.
Os personagens, todos são muito bem aproveitados e cada um tem seu momento de destaque, a autora soube esculpir cada um deles de maneira esplêndida.
Mais informações sobre o livro aqui.



Espero que vocês gostem, e que se apaixonem com a história tanto quanto eu.



Espero, de coração ter conseguido expressar tudo que o livro me fez sentir.

Foi difícil começar essa resenha as imagens criada na minha cabeça pela historia se misturam, me lembrando tantos detalhes ao mesmo tempo, acho que não consigo organizar tudo em palavras. Mas eu tentei, espero ao menos que tenha conseguido passar a excelente impressão que tive, pois as emoções só quando cada um de vocês puder ler o livro. =)


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

15 comentários

  1. Jaque!!!
    Amei!!!
    Pode ter certeza de que chorei lendo.
    Eu amei escrever este livro, pois consegui vencer obstáculos com ele, de uma escrita introspectiva, alcancei outras nuances, e você me provou isso com suas palavras.
    Muito obrigada por tudo!
    Um beijo no coração.
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Gostei muito de sua resenha, o livro parece ser impressionante - já dei uma olhada por cima do PDF - sua resenha está realmente maravilhosa!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, a sua resenha esta linda!
    Fico cada vez, mas fascinada por este livro!
    Amor Literário
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. A Adriana também é parceira no meu blog e amei cada linha lida de Vozes do Silêncio. Gostei muito de sua resenha.bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu acabei de ler O Segredo de Eva, agora vou começar esse e sua resenha só me fez ficar mais empolgada. Já senti que vou gostar principalmente quando vc diz aquelas belas pessoas bailando, hum adoro isso! Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou gostar desse livro. 1º porque gosto de saber mais sobre a década de 60 e 2º porque a temática me chama atenção.

    Bjinhos
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Eu também recebi da Adriana o livro em pdf, e agora lendo sua resenha, estou ainda mais ansiosa para iniciar a leitura! A magia cigana é belissima, e saber que a autora colocou esses conceitos, aumenta ainda mais minhas expectativas quanto a estória =D

    Parabéns pela resenha Jaqueline =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Eu não queria ler nehuma resenha desse livro antes de fazer a minha, mas agora que acabei, posso concordar firmemente que o livro é muito fundamentado no amor!
    Concordo com você, é uma viagem maravilhosa e cheia de mistérios!
    O amor a libertará!

    Caso queira dá uma espiada passa lá bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei bastante interessante, essa sinopse. E, tal resenha me fez ficar curioso pelo livro. É a primeira resenha que leio, e já me deu uma certa curiosidade. Enfim, parabéns.

    Beijos
    Desleituras em série, passa ;

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem bonita!
    Parece bacana a história do livro!
    Dica anotada aqui!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Já sabia que esse livro era bom mas, depois de ler sua resenha, passou para o status PERFEITO!
    Adorei essa capa. Linda demais.
    Parabéns pela resenha.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Adorei jaque, to louco pra ler algo da autora e mal posso esperar

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jaqueline!
    Suspirei horrores com sua resenha..
    "Fala de amor, fé, crença... Fala da força do amor. Um amor que rompe barreiras destrói maldições e qualquer mal existente, um amor que atravessa anos, séculos e até vidas de tão forte que é. Um amor paciente, generoso, compreensivo, benevolente... Daqueles que te tornam melhor, que te faz dar a vida pelo outro e morrer sorrindo."
    Só esse trecho já conquistou meu coraçãozinho eternamente romântico.
    arabéns pela resenha e a Adriana sucesso constante em seus fabulosos livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está muito boa, e a cada nova resenha que leio deste livro, vou ficando com mais vontade de ler e conferir o que irei sentir com ele. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaqueline, já estou indo adicionar no skoob, amei e quero muito ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)