Resenha Despertar - Helena Andrade

Olá Amores, hoje venho trazer a resenha deste maravilhoso livro nacional
o qual tive a honra de ler.


Sinopse:

“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!



Resenha:


Apaixonei-me por este livro desde a dedicatória “Aos Profissionais de Saúde”, eu como futura enfermeira me senti lisonjeada, já que os profissionais de saúde não são tão lembrados assim.

Depois fui apaixonando-me cada vez mais a cada nova página que lia.
Despertar conta à história de Lívia que é uma médica recém-formada de 26 anos, cheia de planos e sonhos, com um objetivo na vida. Pensando em seu futuro ela aceita trabalhar em outra cidade, morar sozinha e viver pela primeira vez fora da casa dos pais, longe da família e amigos, não que ela fosse muito popular. Lívia desde muito cedo sonhava em ser médica, e agarrada a este desejo tornou-se uma adolescente e jovem diferente das demais, já que passou toda sua vida com a cara nos livros estudando para tentar vestibular de medicina em uma universidade pública.

Determinada e inteligente Lívia realizou seu sonho e formou-se, hoje formada e trabalhando na profissão que tanto ama, ela ainda quer mais, sonha em se especializar como cirurgiã no exterior. Para isso foi trabalhar, se tornar independente, aprender a andar com as próprias pernas enquanto tenta passar para a especialização que tanto deseja.

Lívia chega a uma pequena cidade no Estado do Amazonas de nome Guayi onde agora irá morar e trabalhar, por um ano inteiro. A médica é bem recebida por outros dois médicos que a hospedam temporariamente, Carlos e Ana são casados e ambos são médicos no local onde Lívia irá trabalhar como pediatra.

Tudo vai muito bem, a cidade apesar de pequena tem seus muitos encantos naturais, e o povo é hospitaleiro, amigo. Logo Lívia se sente à vontade e enturmada com seus colegas de trabalho, Carlos, Ana, Rodrigo e Maria.
Porém quando ela menos espera, ela conhece de maneira agressiva Thomas e seu filho Lucas.

Depois de um momento de stress entre os dois, Lívia se sente perturbada sem conseguir tira-lo da cabeça. Mas ela nem imagina que a é naquele momento que ela começa a despertar pra vida, que ela começa a se permitir sentir, amar e viver os anseios de uma mulher. Que ela abaixa a guarda e começa a deixar seu coração falar. Thomas meche com ela de uma maneira incontrolável, e ela se vê procurando por ele na cidade, nas ruas, entre as pessoas e pensa estar louca por querer tanto reencontrar aquele estranho tão grosseiro e tão apaixonante.

A história é recheada de emoção, de amor, nos ensina as dificuldades das escolhas que ás vezes temos que fazer entre o que sempre se sonhou e o que mais se ama, com qual dos dois você conseguiria viver sem?

Lívia tem que escolher entre o amor da sua vida e o que ela sempre sonhou, conseguirá ela viver sem um dos dois? Deixar qualquer um deles pra trás vai doer, mas a escolha é necessária e ela se dá conta disso quando vê que essa escolha não vai doer somente nela, mas em todos que a cercam e em todos que ela aprendeu a amar ao longo desse tempo naquela cidade.

A história é muito bem construída, é madura e leve. A leitura é gostosa e a cada página faz você desejar a próxima.

Apaixonei-me por cada personagem, todos são marcantes, bem construídos, pessoas simples, que nos faz acreditar que são reais.

Thomas é um personagem forte, marcante, com seus conflitos, duvidas e tristezas, mas ao mesmo tempo amoroso e encantador.
Lucas é um menino maravilhoso, me apaixonei por ele. Cada um com sua rotina, trabalho, dúvidas, tristezas, alegrias e sempre dispostos a ajudar ao próximo em uma cidade onde o povo é tão carente de cuidados e atenção. Os Pais de Thomas também são uns fofos. A irmã de Lívia, também é sensacional. Laura (a irmã) é a melhor amiga e confidente de Lívia.

O Rodrigo... Bom, com esse eu tive uma relação de amor e ódio durante quase todo o livro. Primeiro eu o amei, depois o odiei e depois o perdoei. Ele é complexo e em diversos momentos senti vontade de estrangula-lo, mas já no finalzinho da história essa raiva dele diminuiu em um dado momento em que ele foi muito importante, então resolvi perdoa-lo de vez.

As descrições da cidade, dos locais, dos cenários e paisagens me fez querer pegar um avião e ir ver com meus próprios olhos tamanha beleza. A autora descreve com tanta riqueza de detalhes que nos faz visualizar cada cenário citado.

A Helena escreve de maneira clara, objetiva, sem tornar a leitura cansativa ou enfadonha.
A capa do livro é linda e descreve muito bem a historia narrada.

A narrativa é em primeira pessoa feita por Lívia que nos faz conhecer seus medos, anseios, conflitos e emoções.

A correção é perfeita, não há erros e o carinho da autora é visível em cada página que lemos.

 Vejam o Book Trailer:




Eu recomendo este livro para qualquer pessoa, é magnífico!
Agradeço imensamente por ter sido aceita no Book Tour.

Leiam “Despertar”!


Links:
Site da Autora
O Livro no Skoob
Autora no Facebook





Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

6 comentários

  1. Oi Jaque! Sabe o que mais gostei ao ler sua resenha, saber da quantidade de bons personagens que o livro tem, gosto quando uma história não fica focada somente nos protagonistas. O desafio aqui é grande amor ou seus sonhos? Não dá para reunir tudo? A resenha está ótima amiga, bem contagiante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom! vai p minha lista de desejos! adorei a resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Oláá!!
    Nossa Jaque, que capa linda é essa?
    Me apaixonei por ela, sério.
    E a resenha só mostra quanto estou certa em ter julgado o livro pela capa, rs, ele parece mesmo encantador e maravilhoso. Se eu tiver uma oportunidade de ler, não a deixarei passar, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Interessante a resenha,personagens cativantes, quero ler.Boa rsenha

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interssante, estou lendo muitos nacionais esse ano e estou amando!!!,

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)