Resenha Despertar - Helena Andrade

Olá Amores, hoje venho trazer a resenha deste maravilhoso livro nacional
o qual tive a honra de ler.


Sinopse:

“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!



Resenha:


Apaixonei-me por este livro desde a dedicatória “Aos Profissionais de Saúde”, eu como futura enfermeira me senti lisonjeada, já que os profissionais de saúde não são tão lembrados assim.

Depois fui apaixonando-me cada vez mais a cada nova página que lia.
Despertar conta à história de Lívia que é uma médica recém-formada de 26 anos, cheia de planos e sonhos, com um objetivo na vida. Pensando em seu futuro ela aceita trabalhar em outra cidade, morar sozinha e viver pela primeira vez fora da casa dos pais, longe da família e amigos, não que ela fosse muito popular. Lívia desde muito cedo sonhava em ser médica, e agarrada a este desejo tornou-se uma adolescente e jovem diferente das demais, já que passou toda sua vida com a cara nos livros estudando para tentar vestibular de medicina em uma universidade pública.

Determinada e inteligente Lívia realizou seu sonho e formou-se, hoje formada e trabalhando na profissão que tanto ama, ela ainda quer mais, sonha em se especializar como cirurgiã no exterior. Para isso foi trabalhar, se tornar independente, aprender a andar com as próprias pernas enquanto tenta passar para a especialização que tanto deseja.

Lívia chega a uma pequena cidade no Estado do Amazonas de nome Guayi onde agora irá morar e trabalhar, por um ano inteiro. A médica é bem recebida por outros dois médicos que a hospedam temporariamente, Carlos e Ana são casados e ambos são médicos no local onde Lívia irá trabalhar como pediatra.

Tudo vai muito bem, a cidade apesar de pequena tem seus muitos encantos naturais, e o povo é hospitaleiro, amigo. Logo Lívia se sente à vontade e enturmada com seus colegas de trabalho, Carlos, Ana, Rodrigo e Maria.
Porém quando ela menos espera, ela conhece de maneira agressiva Thomas e seu filho Lucas.

Depois de um momento de stress entre os dois, Lívia se sente perturbada sem conseguir tira-lo da cabeça. Mas ela nem imagina que a é naquele momento que ela começa a despertar pra vida, que ela começa a se permitir sentir, amar e viver os anseios de uma mulher. Que ela abaixa a guarda e começa a deixar seu coração falar. Thomas meche com ela de uma maneira incontrolável, e ela se vê procurando por ele na cidade, nas ruas, entre as pessoas e pensa estar louca por querer tanto reencontrar aquele estranho tão grosseiro e tão apaixonante.

A história é recheada de emoção, de amor, nos ensina as dificuldades das escolhas que ás vezes temos que fazer entre o que sempre se sonhou e o que mais se ama, com qual dos dois você conseguiria viver sem?

Lívia tem que escolher entre o amor da sua vida e o que ela sempre sonhou, conseguirá ela viver sem um dos dois? Deixar qualquer um deles pra trás vai doer, mas a escolha é necessária e ela se dá conta disso quando vê que essa escolha não vai doer somente nela, mas em todos que a cercam e em todos que ela aprendeu a amar ao longo desse tempo naquela cidade.

A história é muito bem construída, é madura e leve. A leitura é gostosa e a cada página faz você desejar a próxima.

Apaixonei-me por cada personagem, todos são marcantes, bem construídos, pessoas simples, que nos faz acreditar que são reais.

Thomas é um personagem forte, marcante, com seus conflitos, duvidas e tristezas, mas ao mesmo tempo amoroso e encantador.
Lucas é um menino maravilhoso, me apaixonei por ele. Cada um com sua rotina, trabalho, dúvidas, tristezas, alegrias e sempre dispostos a ajudar ao próximo em uma cidade onde o povo é tão carente de cuidados e atenção. Os Pais de Thomas também são uns fofos. A irmã de Lívia, também é sensacional. Laura (a irmã) é a melhor amiga e confidente de Lívia.

O Rodrigo... Bom, com esse eu tive uma relação de amor e ódio durante quase todo o livro. Primeiro eu o amei, depois o odiei e depois o perdoei. Ele é complexo e em diversos momentos senti vontade de estrangula-lo, mas já no finalzinho da história essa raiva dele diminuiu em um dado momento em que ele foi muito importante, então resolvi perdoa-lo de vez.

As descrições da cidade, dos locais, dos cenários e paisagens me fez querer pegar um avião e ir ver com meus próprios olhos tamanha beleza. A autora descreve com tanta riqueza de detalhes que nos faz visualizar cada cenário citado.

A Helena escreve de maneira clara, objetiva, sem tornar a leitura cansativa ou enfadonha.
A capa do livro é linda e descreve muito bem a historia narrada.

A narrativa é em primeira pessoa feita por Lívia que nos faz conhecer seus medos, anseios, conflitos e emoções.

A correção é perfeita, não há erros e o carinho da autora é visível em cada página que lemos.

 Vejam o Book Trailer:




Eu recomendo este livro para qualquer pessoa, é magnífico!
Agradeço imensamente por ter sido aceita no Book Tour.

Leiam “Despertar”!


Links:
Site da Autora
O Livro no Skoob
Autora no Facebook





Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

5 comentários

  1. Oi Jaque! Sabe o que mais gostei ao ler sua resenha, saber da quantidade de bons personagens que o livro tem, gosto quando uma história não fica focada somente nos protagonistas. O desafio aqui é grande amor ou seus sonhos? Não dá para reunir tudo? A resenha está ótima amiga, bem contagiante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom! vai p minha lista de desejos! adorei a resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Oláá!!
    Nossa Jaque, que capa linda é essa?
    Me apaixonei por ela, sério.
    E a resenha só mostra quanto estou certa em ter julgado o livro pela capa, rs, ele parece mesmo encantador e maravilhoso. Se eu tiver uma oportunidade de ler, não a deixarei passar, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Interessante a resenha,personagens cativantes, quero ler.Boa rsenha

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interssante, estou lendo muitos nacionais esse ano e estou amando!!!,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)