Resenha Limiar - Entre o céu e o inferno (Elaine Velasco)



Sinopse:

Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.





Limiar começa a contar a história de Ester, uma adolescente que no momento vive o trauma de ter sido traída pelo seu ex-namorado Fabrício e sua amiga de infância Juliana.

Com esse ocorrido a jovem passa o verão inteiro isolada do mundo, e longe do contato com os amigos. Passando algum tempo na casa de sua Tia Rute.

Com a proximidade da volta as aulas, Ester se vê obrigada a sair do casulo para um evento que acontece na cidade, onde seus Pais e sua irmã Alice praticamente a obrigam a ir e retomar sua vida. Lá ela reencontra seus melhores amigos Ana e Bruno que dão total apoio à amiga.

Porém a vida de Ester começa a ganhar cor novamente ao conhecer o belo e misterioso Samuel, o garoto mais lindo e estranho que ela já conheceu na vida.

Ester, ainda magoada pela traição do ex-namorado, tenta se manter longe de Samuel para evitar qualquer tipo de romance. Mas logo os dois se tornam próximos, somente “amigos” como alega Ester.

Mas como imaginamos, é impossível não se apaixonar por alguém tão belo, sedutor e misterioso como Samuel. Ester, porém sente que há algo de estranho com o rapaz, mas não sabe o que é.

Com a proximidade de Ester e Samuel, surge então um misterioso primo de seu amigo Bruno, o Miguel.

Miguel em pouco tempo se torna amigo de todos e arrasa os corações das garotas também, porém ele não parece se interessar por nenhuma delas, a não ser por Ester que ele parece querer proteger o tempo todo de não se sabe o que.

Ester começa a sentir uma enorme tensão entre Samuel e Miguel, ambos não se gostam nem um pouco. Inicialmente a garota acha que é ciúmes, mas ao longo do livro ela vai encaixando as peças. Principalmente depois de uma visita com os amigos à casa de Miguel, onde pode conhecer a família do rapaz. A irmã dele começa a falar coisas até então desconexas sobre Miguel, mas com tempo Ester começa a entender e percebe que tudo faz sentido.

E aí, Ester se dá conta de que ela está envolvida em uma briga milenar e muito maior do que ela imaginava. E que sua família faz parte desta história, ela tem uma grande importância nesta luta entre o céu e o inferno. E percebe que quem briga por ela, não é apenas o garoto que ela ama e o amigo, mas sim dois anjos de enorme grandeza.

O livro como vocês perceberam é sobre Anjos. Eu particularmente, amo esse temática, falou em anjos, tô dentro! Rs

Mas o que eu gostei, é que a autora soube criar em torno da historia todo um mistério que foi crescendo com o desenvolvimento do livro. E ao mesmo tempo a personagem principal também foi crescendo, amadurecendo e descobrindo os mistérios que a cercavam. Não foi aquele livro clichê, onde a mocinha se apaixona pelo anjo e o idolatra e fica sentada em quanto o anjo luta bravamente para defendê-la e ela se torna um vegetal, vivendo em função do anjo.

Não! Em Limiar, Ester é forte, decidida e vai em busca das respostas que quer e o mais bacana, tem momentos em que ela dá um gelo no anjo-gato! E melhor nos dois anjos! Uahuahua Achei o máximo isso, ela não fica totalmente dependente deles, sabe?! Eu adorei este livro.

A história é muito bem construída, os personagens são incríveis. A minha favorita é a Alice irmã de Ester que é muito engraçada.

Quanto a revisão do livro, é perfeita, eu pelo menos não encontrei erros, embora eu tenha devorado o livro, então pode ser que tenha passado algo. Rs Mas acredito muito que não!

A capa... o que dizer desta capa? É linda demais!!! E mostra muito bem sobre o que o livro fala.

Eu recomendo que todos vocês leiam Limiar! É bom demais!



Ah, e tem a continuação, que segundo a própria Elaine Velasco, já está nas mãos da editora para publicação. Então, oremos, para que publiquem logo. Já estou com saudades do Samuel. *-* rs

Beijos queridos!!
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

11 comentários

  1. A-DO-REI a resenha Jaqueline, bem detalhada, sem entregar spoilers, obrigada e parabéns!!!

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita e adoro livros nacionais, mas não gosto muito do tema "anjos". Porém, o livro parece ser bom.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Achei a estoria interessante anjos e demônios, ah serio seria um baque pra mim ser traída pela amiga de infância nem ia reclamar muito pelo namorado mas amiga é sacanagem rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu até leria, se não fosse pela temática.
    Odeio anjos!! Podem vir vampiros, lobisomens e o resto, mas anjos não!! rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaqueline!
    Adorei a resenha! é a primeira que leio desse livro. Só o conhecia por sinopse e pela capa maravilhosa!
    Agora, vou colocá-lo na lista de leitura de 2013. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei também da capa, ela representa muito bem o conteúdo do livro.
    Nunca li nenhum livro com histórias de "anjos", mas acho bom para variar dos vampiros. Acho que anjos serão a nova moda agora,
    gostei da dica,

    Beijos,

    Juliana Rodrigues,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom, não tenho descartado nenhum livro com a temática: romance entre anjos, demônios, mortais e coisarada e tal. Nem sabia que tinha tanto explorando esse assunto... achei que com a moda do vampiro bonzinho, essa seria a grande pauta dos escritores, hehehe. Se bem que não deixa de ser histórias com seres sobrenaturais, só diferentes. O que mais gostei ao ler na resenha foi a tua opinião, dizendo que Ester não virou uma bobinha dependente da paixonite, que teve esse toque diferente. Gostei, com certeza quero ler... amo romances!

    ResponderExcluir
  8. a capa é super linda mesmo
    nao sei se leria, mas nunca se sabe
    eu nao sou boa com livros de anjos.
    mas quem sabe né
    pelo menos a história me chamou bastante a atençao.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o unico livro de anjos que li, pelo que me lembre, foi Fallen, e Sussurro (? sempre confundo a ordem dos nomes desses livros da série Hush Hush auhahuahua)
    Essa tem a capa linda e fiquei tentada agora, morrendo de curiosidade pra ler. Graças a Deus que a personagem não é uma songa monga porque não tenho a menor paciência com personagens assim. Tem autores que testam nossa paciência e tolerância com personagens idiotas, e pelo que parece, a autora deste não resolveu fazer ninguém sofrer com isso hehehehe
    Adorei a resenha, Jack!

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, ele parece legal. Curti a capa ;)

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jaq parabéns pela resenha ficou ótima.
    O livro parece ser bem interessante mesmo.
    A capa é linda mesmo. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)