{Resenha} O Principe da Pérsia



 Olá queridos... bom avisei pela pagina do blog no facebook que teríamos novidades este 

ano, e essa é uma delas. Resenhas de filmes, sim, vou resenhar de agora em diante os filmes que eu assistir e gostar.

Essa será a primeira. O Príncipe da Pérsia. Assisti esse filme no fim de semana passado
quando decidimos eu, Giulia e Kezia, nos reunirmos em uma tarde só de meninas na casa da Giulia, com direito a guloseimas, filmes e boas risadas, aí acabamos esparramadas no chão vendo essas beldades em ação. Vamos a resenha.


Lançamento: 3 de junho de 2010 (1h 56min)  Dirigido por: Mike Newell Com: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley mais Gênero: Aventura , Ação Nacionalidade: EUA
 Sinopse:
Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Dastan, não é filho legítimo do Rei, o menino foi encontrado pelo rei no que chamavam de mercado da cidade e devido a bravura que o menino apresentou o Rei se encantou por ele e o adotou.
Ainda assim Dastan possui um brilho próprio, é carismático, aventureiro e adora desafios, ele quase sempre é o centro das atenções.

Quando um de seus irmãos decide invadir e conquistar um território vizinho, Dastan vai junto apoia-lo na batalha. Após vencerem a guerra Dastan tem em mão uma belíssima adaga, diferente de todas que ele já viu, a mesma era guardada cuidadosamente pela princesa do local, Tamina.

Mas Dastan nem imagina que a adaga que ele possui e exibe não é só um simples e belo artefato, a adaga tem poderes e nas mãos da pessoa errada pode causar sérios problemas.

Dastan fica então, encarregado de entregar ao seu Pai e Rei uma túnica belíssima, como um presente.
Porém a túnica está envenenada fazendo o Rei morrer quase que de imediato na frente de todos, obviamente Dastan se torna culpado e acusado de traição o mesmo tem de fugir as pressas com a adaga e a princesa Tamina que insiste em acompanha-lo.



Na longa jornada de fuga, Dastan descobre o verdadeiro poder da adaga e o motivo da princesa ter se empanhado tanto em acompanha-lo. Ele percebe então que sofreu um golpe e que estão tentando destruir o reino e tudo que seu amado Pai construiu.



Determinado a desmascarar o verdadeiro traidor e provar sua inocência, Dastan embarca em uma aventura arriscada e mortal para salvar sua honra, o reino de seu Pai e manter a Adaga em segurança.

O filme é claro tem muita ação, uma boa dose de romance e claro homens da idade média com belos corpos nus lutando e mostrando toda sua virilidade na ponta de suas espadas/adagas.

Eu amei o filme e recomendo a vocês. Descobri que o filme foi baseado em um Video Game (não sabia disso) e também foi lançado um livro pela Galera. Vejam a Capa:


Trailer do Filme:


Espero que tenham gostado, fica aí uma sugestão de filme para o fim de semana chuvoso, pelo menos aqui no Rio. =)

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

14 comentários

  1. Adorei esse filme! JAAAAAAAAAAAAAAAAAKEEEEEEEEEEE *-------*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Olá, indiquei seu blog para um selinho! Espero que goste, beijos.
    http://foupourlivres.blogspot.com.br/2013/01/selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!Eu assisti logo na estreia e amei. Cheio de ação e aventura como eu gosto. Adorei a nova coluna, começou muito bem.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque... adorei o seu "beldades em ação" Fiquei com água na boca... pra assistir ao filme, tá? Perguntei ao meu irmão se ele sabia desse jogo, ele respondeu "Claro, é dos mais famosos do play 2" Dei um muxoxo, afinal não entendo nada de games. Gostei das fotos, agora quero assistir ao filme!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela sugestão, vou procurar assistir assim que puder!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a novidade flor! Eu adoro filmes, amei essa sua nova coluna ^^ nunca vi este filme, mas parece ser mt bom!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse filme e também recomendo :)

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é ótimo!!
    Adoro filmes nesse estilo! ;D

    Beiijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Tenho o filme mas ainda não assisti, e morro de vontade! Jogava muito com meu primo durante as férias, e adoraaaaaaaaava as lutas AHHAHAH sou meio menininho.
    Fiquei bastante intrigada e vou ver nas férias ainda.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  10. O filme é muito legal; aguardando ansiosamente a sequencia :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  11. Jura que veio de um jogo e que tem livro? o.O Não sabia meeeesmo! rs!
    Que bom que gostou. Precisamos de mais tardes como aquela. *-*
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Ele é bem cheio de ação!! E tem a Gemma ♥

    ResponderExcluir
  13. Já vi esse filme a algum tempo e adorei o ator ficou mega parecido com o personagem do jogo e o enredo e muito bom. Parabéns e sucesso com a nova coluna!!!!

    ResponderExcluir
  14. Caramba. Não sabia q tinham feito uma grafic novel do PP.
    Eu tive a oportunidade de jogar os games dele antes de lançarem o filme. Achei um pouco chatos, mas agora se eu voltasse a jogá-los, amaria.
    Adorei o filme mesmo achando a Tamina uma vaca.
    Fico feliz que vc tenha começado a resenha filmes Jaqueline-chan, mas creio q devia ter no titulo, pelo menos em cochetes a descrição q a resenha q se trata de um filme pq eu pensei quando vi o nome do post q vc estava resenhando um livro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)