Resenha: Escondida - P. C. Cast e Kristin Cast






Escondida - House Off Night
Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Atenção: Esta resenha pode conter Spoiler do livro "Destinada" volume anterior desta série! 


Eu realmente sou apaixonada por HON. E estava com muitas saudades de me emocionar com os momentos de Zoey e sua turma e também de morrer de rir com Aphrodite (sério, ela me faz gargalhar como ninguém).

Bem, depois de todo aquele pandemônio em Destinada (o 9º livro da série), Zoey agora enfrenta novas batalhas ao lado de seu circulo, seu guerreiro e Thanatos, a nova Grande Sacerdotisa da Morada da Noite.      

Ah e de quebra ainda tem Kalona, o imortal alado mais perfeito e malévolo de todos os tempos, que agora é guerreiro da Grande Sacerdotisa depois de ter decidido fazer seu juramento a ela, no dia em que salvou Rephaim. O problema é, será que se pode confiar de verdade em Kalona? Ele realmente escolheu servir a Nyx, ou tudo não passa de mais um jogo do grande Imortal? Além deste dilema, Zoey ainda precisa enfrentar Neferet. Apesar de ter sido desmascarada e de todos agora conhecerem sua real face (Ok, ela é pirada e Super diabólica!), Neferet continua forte e seus poderes não são poucos, afinal ela tem um excelente Consorte do mal.

E como se fosse pouco, além de lhe dar com tudo isso, ainda tem o garoto-touro Aurox, que foi criado das trevas por Neferet, ele é o receptáculo da ex-Grande Sacerdotisa, o problema é que, como diz Neferet, ele é defeituoso. Ele foi criado para ser “um robô” e seguir os comandos de Neferet, ele não devia sentir nenhum tipo de emoção e nem ser capaz de pensar, fazer escolher ou tomar decisões por si só. Mas, nem tudo sai como Neferet programou e Aurox pensa e age por conta própria, ele quer saber quem ele é de verdade. E ele sente uma forte ligação com Zoey. E mais uma vez Zoey tá no meio da jogada, e a batalha dessa vez é bem feia, a maior de todas.

Neferet está no seu limite e sua loucura está cada vez pior, e ela já não se importa em disfarçar suas maldades.  E isso só torna tudo pior e muito mais perigoso pra todos.

Nesse livro ocorrem mudanças no circulo de Zoey, o que no começo me incomodou, mas depois eu curti bastante. São fechadas e respondidas questões que ficaram em aberto no livro anterior, como o destino de Kalona e Aurox, a situação entre Lenobia e o Cowboy Travis (é uma das cenas que me fez chorar) e a mudança de Erin e Nicole. Também entra em cena a menina Shaylin, com o seu dom da “Visão Verdadeira” que também acaba sendo fundamental nessa nova batalha que eles vão travar, ela descobre como usar seu dom de maneira correta e acaba trabalhando em conjunto com o grupo.

Outro fato que gostei muito, nesse livro não houve perdas, ninguém morreu, pois no livro passado eu tive que usar uma caixa de lenços inteira de tanto chorar por Dragon, Rephaim e outros personagens que foram para o Mundo do Além.

Nesse livro apesar da enorme tensão (e bota tensão nisso) e toda a confusão digna de HON, não tive tantos motivos pra me debulhar em lágrimas. Ah, só no final. E que final! Sério... foi épico o final desse livro! Eu juro que dei gritinhos quando Zoey conjurou o feitiço e paft... Bom, vocês vão ter que ler pra saber.  Foi demais, acho que o melhor de todos até agora.

Então se você também é fã de HON, não deixe de ler.  Escondida, está pra lá de perfeito!!!

Quanto à capa, como vemos, segue o padrão de publicação da série aqui no Brasil. Somente mudando os símbolos, as marcas.

Quanto à revisão de texto, encontrei algumas falhas, mínimas, mas que estão lá.

Mas sinceramente, não atrapalhou minha leitura, que foi bem ávida. Rs Eu devorei!

Agora o meu grande problema é esperar pelo próximo livro... :(  


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

15 comentários

  1. Meu último foi o Queimada e ainda lerei o Destinada e o Despertada esse ano, mas o Escondida vou demorar um bocado porque não tenho ideia de quando sairá o próximo. Adoro a saga e como os livros com farinha... Não li tudo para não ler spoilers, mas acredito que seja ótimo, como os demais.

    ResponderExcluir
  2. Bom eu tenho os 2 primeiros, ainda falta muito pra chegar a comprar os outro 8... hehehe
    Gostei bastante da resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha, esses livros não sei se vou ler e muito provavelmente não vou. A série toda nunca foi bem vista pra mim. Vi resenhas que não gostei, a maioria dizendo que era bobo ou que não curtiu muito e com o tempo fiquei muito pé atrás com esses livros. Não vou ler, isso parece bem certo =/
    Maaaaaaaaas ainda vejo resenhas pra tentar animar, e essa deu até uma animadinha, só que ainda não foi o bastante pra me fazer querer pegar a série e ler.

    ResponderExcluir
  4. eu parei no 3 dessa serie achei meio sem graça para quem gosta deve estar ótimo!
    beijos adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Conheço a série, mas não li nenhum dos livros rs!
    Bem o livro me contagiou e lógico que fiquei na vontade!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler a série. Ela é compridona haha Já faz um bom tempo que a conheço, mas nunca tive a oportunidade de começar a lê-la. :/

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler a série House of Night, mas ainda não tive a oportunidade , uma amiga , leu a série até o livro Destinada e amouu *-* ela disse que eu necessitooo ler os livro da série, porque são realmente maravilhosos, gostei muito da sua resenha foi bem detalhada e objetiva. beijoos :)

    ResponderExcluir
  8. To super a fim de ler o livro, e gostei bastante de saber do lançamento dele. Porém eu parei de ler a série no livro 7, então tenho que retomar a leitura antes de começar Escondida. Achei a série um pouco longa demais ;/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jaque!! Tenho minhas dúvidas quanto a gostar dessa série! Esses livros que envolvem vampiros já não me atraem tanto e já vi várias resenhas negativas acerca dos livros! Bom, vou continuar adiando essa leitura e quem sabe acabo me entregando a série futuramente! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu li até o 8.. gsoto bastante da serie,só gostaria que ela fosse um pouquinho menor..
    ou que os livros saíssem mais rapido.

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das séries que mais leio comentários pela blogosfera. É extensa heim!! Tô fora de séries, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. A série é enorme!!
    Eu acompanhava a série e adorava,mas chegou um ponto que demorava para ter novos lançamentos e o tanto de livros me desanimou e parei de ler a série!!

    ResponderExcluir
  13. Parei no livro Queimada, ainda não li destinada. Gosto muito da serie, mas já estou cansada de enrolação.

    ResponderExcluir
  14. Essa foi uma das primeiras séries q eu li de vampiros.
    E eu curti muito... só me fadiguei o fato de enrolarem um monte!!
    Parei em despertada e só continuo agora quando todos da série forem lançados, nao quero ficar esperando mais!!
    Adoro as capas, acho simples e chique...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não li nada de vampiros, na verdade não gosto. Até tentei me encantar com uns que fizeram sucesso, mas acho que estou cética demais pra isso, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)