Resenha: Ame o que é seu – Emily Giffin




“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
Skoob





Oi gente tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é do livro Ame o que é seu da grande autora Emily Giffin.

O livro conta a historia de Ellen uma talentosa fotografa casada com Andy um advogado bem sucedido vindo de uma família super-rica. Juntos os dois tem o casamento perfeito tudo parece se encaixar perfeitamente em suas vidas que vivem na grande cidade de Nova York.

Mas tudo muda em um belo dia chuvoso, quando Ellen reencontra sua antiga paixão pelas ruas de Nova York. Leo foi um amor arrebatador na vida de Ellen que terminou meio confuso, mas que a machucou bastante, pois era muito intenso, e depois de tantos anos, revê-lo acaba mexendo muito com ela.

Depois disso Ellen começa a se questionar sobre a vida que esta levando, e se põem em duvida se realmente fez a escolha certa e de como seria sua vida se tudo tivesse acontecido de forma diferente =S

"Sempre que houver uma escolha, haverá dúvida"

Pra mim o livro é bem mais um drama do que um romance, a Emily trabalhou muito bem nos conflitos sentimentais da protagonista e isso me agoniou bastante. Achei uma leitura tensa, mas não ruim, aborda muitos pontos importantes e vale a pena esperar pelo desenrolar da historia.

Em alguns momentos achei meio exagerada e imatura algumas atitudes de Ellen, principalmente em relação à morte precipitada de sua mãe na infância e a personagem não tem um amadurecimento muito explicito, em minha opinião cresceu pouco perto de tantos dramas acontecendo na sua vida de uma vez só.

Passei muita raiva por que torcia desesperadamente para o marido dela e a cada pagina lida dava a impressão que ele já era carta fora do baralho. E isso me deixava doida de raiva da Ellen. Rsrsrs

Mas no fim tudo deu certo, a narrativa de Emily é bem intensa você se envolve completamente nos conflitos de Ellen. Pra mim a leitura não foi tão fluida como eu esperava, mas tem um enredo muito bom e trata de vários assuntos para se refletir. Talvez eu não estivesse no momento certo para esse livro =/

A capa desse livro é linda, simples, mas cheia de significado com 312 paginas faz o leitor oscilar de um estado de nervos para de puro amor ♥

Recomendo sim, afinal é Emily Giffin gente e é normal os livros dela acabarem com nossas emoções, pra quem gosta de um romance repleto de dramas AME O QUE É SEU é uma ótima escolha!! =)









Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

16 comentários

  1. Se ela está bem no casamento e na vida, por que um antigo amor suscitaria todo esse conflito interior? É certo que ela deve ter as lembranças dos momentos intensos, isso todas nós temos, mas daí a pesar se a vida está valendo a pena... sempre vamos nos perguntar como seria se tivéssemos tomado outro caminho. Mas com as coisas em ordem, pra que se arriscar?
    Essa Emily tem sempre uma boa história pra contar, quero conferir...

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou louco pra ler algum livro da Emily Giffin, mas nunca sei me decidi ;/ . Gostei da sua resenha, mas ainda não sei se vou ler esse ou presentes da vida ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu sei bem como é passar raiva com protagonistas, também prefiro quando elas evoluem, amadurecem frente aos problemas, mas pelo visto, mesmo assim a leitura agradou. Espero ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma pergunta que creio eu que muitas pessoas já se fez, gostei do post. O livro parece ser bom.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa desse livro muito bonita.
    E não gosto quando a protagonista toma atitudes imaturas e infantis. Começo a ficar com raiva dela.
    rsrs...mas estou muito curiosa pra ler o livro.
    Ótima resenha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa é muito bom saber que o livro te prende e que tem uma narrativa boa.

    A história me parece ser ótima!

    ótima dica de livro e Emily Giffin arrasa, escreve muito bem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Suzy parabéns por mais uma bela resenha, amei!!!!
    Ainda nao li nenhum livro dessa autora mas quero. Já tenho dois aqui em casa!!! Valeu pelos esclarecimentos sobre esse livro!!!! Dica anotada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Já li esse livro e concordo com você que a narrativa de Emily é bem intensa.É um livro com uma história sobre aquela dúvida que muito de nós temos, que é : "como seria a vida se tivessemos efeito escolhas diferentes"? Eu amei o final e era o que eu estava torcendo para que acontecesse, mas durante todo o livro, você ficava em dúvida sobre o que a Ellen ia decidir. De todo modo, é um livro muito bom e eu recomendo.Ah,e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha!!!! Nunca li um livro da emily acho que vai ser muito bom começar com este!!!!
    Mais um livro para minha lista!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito desse estilo de leitura, mas a resenha esta ótima como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Esse foi um livro irritante dela...Ah, me irritei com todo mundo, tudo um bando de sem noção! xD
    Vale a pena ler, mas eu não recomendo a leitura se me perguntarem. É estressante o tamanho da burrice..Bem, é o que achei.

    ResponderExcluir
  12. Nossa.. Fiquei animada pra ler.
    Me identifiquei muito.
    Quero pra ontem! xD

    ResponderExcluir
  13. Que pena que a leitura não foi tão fluida para você, pode ser o momento errado para ler mesmo. Eu tenho esse livro e ele esta faz algum tempo na minha estante, ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo fazer isso logo.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga
    eu tenho todos os livros da Emily e quero muito ir no dia q ela estiver presente na Bienal..
    Eu ganhei esse d presente d niver e adorei q eles tenham mudado a capa, pq a antiga era bem feinha..
    Eu ja sei q vou gostar desse livro como gosto d todos os dela q ja li, mas ver q vc tbm curtiu, me deixa mais animada.. rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai eu amo todos os livros da Emily #_# Na minha opinião são todos fantásticos e fico loucaaaaaaaaaaaaaa por mais.
    Pena que demora muito a chegar os lançamentos dela no Brasil. Precisooo de mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo a narrativa da Emily, sempre me envolve com suas histórias! Também fiquei com um pouco de raiva da Ellen rs'
    Sua narrativa nos deixa tão viciados e sempre querendo mais! Ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)