Resenha: O Rosto que Precede o Sonho





Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...



Na historia conhecemos Tomas, um cara que sabe levar a vida como ninguém, ele é compositor, já bem estruturado, mora em um barco no píer do lago de Brasília. A vista é estonteante, e cá entre nós, morar em um barco já é um encanto por si só.
Enquanto eu lia, me imaginava acordando todas as manhãs e olhando o lago, o nascer do sol e o seu pôr ao fim da tarde. Deve ser de tirar o fôlego!

Enfim, Tomas tem a vida "perfeita" que qualquer pessoa gostaria de ter, independente, livre, mas o que mais encanta em Tomas ao longo da historia é que ele é um cara gentil, humilde, sedutor sem ser canalha como a grande maioria. rs Sim, Tomas é o sonho de consumo de qualquer mulher.

Mas como todo mundo, a vida não é perfeita sempre, Tomas é traído pela namorada que o abandona para partir pra França em busca do seu novo amor. Arrasado, Tomas se lamenta da vida com seu amigo BJ. Mas naquela mesma tarde, no sebo que BJ possui, ele acaba conhecendo uma misteriosa mulher que vira sua vida pelo avesso. Tomas até se esquece da ex-namorada e da traição que sofreu.

A partir daí, aquele é o rosto que passa a preceder os sonhos de Tomas. Aurora, a bela moça que Tomas conheceu, invade sua vida e coração, sem qualquer aviso, simplesmente o arrebata.

A maneira como eles vão se conhecendo e entrando na vida e na intimidade um do outro, suavemente, de maneira simples, delicada, porém marcante faz com que embarquemos no romance e ficamos tão apaixonados quanto eles. Gomyde consegue escrever um romance onde tem de tudo, o antes o durante e o depois, porém com uma sutileza e doçura indescritível.

A maneira como ele retrata o amor de Tomas e Aurora, simples, puro e sincero. Momentos de entrega total, momentos de desejo ardente, onde ainda assim ele nos faz ver tudo aquilo através de pureza daquele amor.

Conforme Aurora, vai conhecendo Tomas, nós também passamos a conhecer mais o personagem, seus segredos, motivos e tudo que o levou até ali. E assim como Aurora, é impossível não se encantar por Tomas, um homem lindo de todas as maneiras possíveis.

Gomyde descreve a beleza de uma mulher não somente ressaltando suas características físicas, mas acima de tudo sua alma. E eu achei isso magnífico! 

Aliás, o livro inteiro é magnífico, a historia é linda, perfeitamente construída e nos faz refletir em como vivemos nossa vida, se estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo á cada dia. Aprendi muito com Tomas e Aurora, aprendi sobre as borboletas, que tanto amo, mas que nunca tinhas visto ninguém falar delas com tanto carinho e forma tão linda. Mas isso vocês terão que ler o livro pra entender. rs

Tomas é uma enorme lição de vida, coragem e força pra qualquer pessoa.

Com isso concluí que temos o nosso Nicholas Sparks brasileiro, e até ouso dizer aqui, que talvez Gomyde o supere! A escrita do Mauricio é fabulosa, linda, simples, e nos arrebata de maneira surpreendente. E com isso descubro também o quanto o autor é uma pessoa linda, já desconfiava disso, pelos breves encontros que tivemos em eventos. Mas uma historia assim, só poderia surgir de uma mente e um coração, tão puro e gentil quanto o de Tomas.

Eu vivi lindos momentos ao longo das páginas, eu sorri, me encantei, me apaixonei e chorei demaisss! Não sei como Gomyde foi capaz de fazer isso conosco. Mas com certeza cada lágrima valeu muito a pena! E após ler e reler esta resenha enquanto escrevo, percebi que não fui capaz de traduzir  tudo que o livro me fez sentir, eu mergulhei na historia e me envolvi profundamente com tudo que há nela.

A capa é linda, perfeita para o livro, representa muito bem tudo que a historia nos trás.

To maravilhada com essa historia!!!

Gente, nem preciso dizer que recomendo, né!? Na verdade eu imploro, leiam!!!

Uma historia assim, de tamanha beleza, merece ganhar o mundo inteiro, é um romance único! 

| Adicione no Skoob
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

21 comentários

  1. Oi Jaque! Também chorei muito com este livro, adorei a história em muitas partes me identifiquei, todos os livros do autor me fazem chorar. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. amei sua resenha amore, todo mundo diz que os livros dele são ótimos, nao vejo a hora de ler algum.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jaqueline! Já li O Rosto que Precede o Sonho e amei! Sem dúvidas, um livro emocionante! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas com tanto elogios vou ja ja pesquisar por ele , a capa realmente é linda e ele parece ser bem emocionante ;D

    ResponderExcluir
  5. Maurício Gomyde arrasaaaaaaaaaaaaaaa... A história é linda, maravilhosa...
    Super recomendada, mas não esquece de ler com um lenço ao lado, chorei horrores!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito bom né?!
    Quando encontramos um livro que nos faz sorrir, que nos faz chorar e nos faz analisar se estamos realmente vivendo.
    Estou muito curiosa pra ler.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! Não conhecia o livro, apesar de que já ouvi falar bastante do autor.

    Mais um livro pros desejados :D

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda.
    É uma bela história.
    Parabéns pela resenha.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só de ser um romance, o livro me encantou!
    Adorei, espero gostar dele assim como você.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece muito bom, adoro livros que me fazem refletir, a maneira como você descreve o desenvolvimento do romance é linda, quando é assim suave e simples.

    ResponderExcluir
  11. Já li do Maurício 'Ainda não te disse nada' e gostei da sua escrita, :)
    Vi o book trailer desse livro na época do lançamento e fiquei bem interessada.
    Estou mais curiosa ainda, após ler a sua resenha. Quero conhecer essa trama emocionante!

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ler livros de autores brasileiros. Me parece ser uma boa história. Gostei do personagem principal ter conhecido sua amada num sebo.. hahuha..
    Bela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  13. Uma resenha tão apaixonada me deixou com muita vontade de ler o livro! Adoro histórias românticas, mas que tragam algo mais com elas, especialmente reflexões. São livros assim que se tornam inesquecíveis. QUe bom saber que é de um autor brasileiro! Quer muito ler!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom mesmo esse livro não é? Acho que todos dele são, ele escreve muito bem. Pelo menos foi o que tirei com as resenhas que vi, todo mundo fala tão bem que deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre paro um pouco para refletir se estou mesmo vivendo ou só passando por aqui. É fundamental que aproveitemos de fato a vida e não deixemos passar as oportunidades que podem nos fazer felizes.
    Nossa, Nicholas Sparks brasileiro? O: Preciso mesmo ler esse livro! Estou apaixonada por Sparks e também quero me emocionar com as páginas do livro do Maurício!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa Jaq que resenha foi essa!!!???? Vc me deixou muito curiosa principalmente pela comparação ao Sparks. Confesso que só tive a oportunidade de ler um livro dele e o mesmo nao me convenceu, mas agora com suas palavras vou tentar ler os dois livros mais novos dele e conhecer esse lado romântico que nao conheço do autor.

    ResponderExcluir
  17. Adoro o Nicholas Sparks, então creio que esse autor seja bom de acordo com a sua comparação rs Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa resenha, com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o Nicholas Sparks brasileiro rsrs Como gosto dele, acho que vou gostar da escrita do Mauricio. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro dele tenho muita curiosidade pelo tanto que é elogiado. Acho que quando começar a ler livro do autor vou iniciar com esse.

    ResponderExcluir
  19. Oiie Jaque
    eu quer ler esse livro desde aquele dia q vc falo comigo no face..
    Eu sei q vou chorar litros e adoro suas recomendações..
    mas nao posso ler agora, se eu ler mais 1 livro depre , nao sei o q vai ser d mim.. rs
    mas to muito curiosa e com muita vontad d ler!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  20. Uaaaaau Jaque adorei essa resenha.
    Sempre vi muitas recomendações em relação aos livros do Maurício.
    Mas agora que você disse que a história é semelhante aos livros do Nick, eu vou correndo comprar *_* hahaha. Adoro livros que me emocionem e me façam chorar. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Mais uma resenha que leio e me deixa triste por não ter lido o livro ainda! Sempre vejo resenhas positivas sobre o livro, ele já está na minha lista de desejados.

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)