Resenha: Eu sei o que você esta pensando – John Verdon

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.
Skoob




Oi gente Tudo bom com vocês?

A resenha de hoje se trata de um enigma quase insolúvel, incrivelmente escrito por John Verdon, um livro que te deixa super intrigado e envolvido, doidinho para saber o grande desfecho.

O livro conta a historia do detetive David Gurney, de 47 anos já aposentado depois de ser consagrado como um dos melhores detetives de Nova York com uma mente brilhante que já foi capaz de desvendar mistérios que todos acreditavam ser impossível de solucionar.

Ele mora com a segunda mulher Meredith em uma casa de campo, e vive tentando restaurar seu casamento já debilitado por vários acontecimentos do passado e por ser tão dedicado a sua carreira de detetive mesmo depois de aposentado.

Em um dia qualquer David recebe um Email de um antigo amigo da faculdade Mark Mellery pedindo para vê-lo com urgência a respeito de um grande mistério que esta rondando sua vida e David como um detetive assíduo não resiste e resolve receber o amigo.

Mark conta a David que está recebendo bilhetes anônimos em tons ameaçadores, e, além disso, em um dos bilhetes a pessoa afirma saber o que ele está pensando, em prova disso pede para que ele pense em um numero e misteriosamente o numero pensado também se encontra dentro do envelope.
Se alguém lhe pedisse para pensar em um número,sei em que número você pensaria.
Não acredita?
Pense em qualquer número de um á mil
Agora veja como conheço seus segredos
Depois disso David se envolve totalmente nesse mistério que a cada dia que passa fica mais difícil de entender e solucionar.

Gosto muito de livros investigativos que forçam o leitor a uma certa concentração de tanto tentar desvendar o mistério rapidinho. Rsrs

A história é bem criativa e muito diferente de tudo que eu já li, até cheguei mesmo a pensar que não teria solução para esse grande mistério que seria uma charada insolúvel, mas com um grande detetive como David Gurney trabalhando no caso de um jeito ou de outro se acha uma solução.


" Esse maníaco está deixando mensagens bem na nossa cara e todas dizem a mesma coisa: - "Podem me caçar, podem me caçar,mas aposto que não vão me pegar"


A escrita de John é bem envolvente, frisando um pontinho negativo em minha opinião é que em algumas partes achei meio cansativo muita informação minimamente explicada que às vezes me cansou, mas tirando isso a riqueza de informação foi muito importante tanto que alguns momentos consegui visualizar direitinho a cena descrita.

O livro é narrado em 3° pessoa o que eu particularmente não gosto muito, acho que o livro seria mais interessante ainda se pudemos entrar mais na cabeça de David, mas mesmo assim pra mim foi surpreendente a forma como a história se desenrolou e eu nem sequer cheguei perto de como solucionar o grande mistério.


Recomendo o livro para quem gosta de colocar o cérebro pra pensar e tentar desvendar crimes inexplicáveis. A capa é muito bonita e tem tudo haver com a historia, e paginas amarelas que dão o conforto necessário, com 352p John Verdon consegue deixar o leitor intrigado com tanto suspense e se você for como eu vai ler rapidinho de tanta curiosidade.. =)


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

9 comentários

  1. Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)

    Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    www.brandleaderemaildatabases.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li este livro.... é muito bom !!!!!... me prendeu do início ao fim.... recomendo..... e adorei a resenha... nota 10.....

    ResponderExcluir
  3. Oii Suzi...
    Eu amo esse livro... É um dos meus suspenses favoritos... Adoro esse estilo que envolve o leitor para pensar junto com o caso...
    Parabéns pela resenha...

    Beijoss
    LYlu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro um bom mistério, acredito que vá apreciar muito esta leitura, e eu prefiro a narrativa em terceira pessoa, acho bem mais abrangente. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Suzy querida adorei sua resenha, principalmente porque a tempos quero ler esse livro e agora fiquei mais ansiosa. Valeu pela dica =)
    Bjinhos e ótimas leituras!!!!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o livro há pouco tempo e já estou com vontade de atear fogo nele! É, de fato, muito cansativo e isso faz com que fuja o raciocínio mais interessante (o ponto principal do livro). Mas pela sua recomendação, vou continuar. Com certeza "O colecionador de ossos" de Jeffery Deaver dá uma surra no de John Verdon!
    Obrigada pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  7. De fato, comecei a ler há pouco tempo e já estou com vontade de atear fogo neste livro!
    É uma narrativa muito ruim (pelo menos a edição traduzida), muito cansativa a dele, mas por sua dica terminarei de ler.
    Sem dúvidas "O colecionador de ossos" de Jeffery Deaver dá uma surra em John Verdon!!! Livro excelente, aliás!

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe a diferença entre: Eu sei oque voce esta pensando e Pensa num Num3ro. Os dois do John Verdon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são o mesmo, sendo que "Pense em um número" é a tradução correta para o título original de "Think Of A Number", que acabou sendo traduzido como "Eu Sei O Que Você Está Pensando".

      Excluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)