Meus Filmes, Meu Mundo - Matemática do Amor

Oi gente...
Cá estou eu, Lylu, novamente trazendo um filme bem legal para vocês curtirem no final de semana... Hoje trouxe um drama, confira:

Matemática do Amor

Título original: An Invisible Sing
Lançamento: 2010
Direção: Marilyn Agrelo
Atores:  Jessica Alba, J.K. Simmons, Bailee Madison, Chris Messina
Duração: 1h 36min
Gênero: Drama
Sinopse: Mona Gray vive no pequeno mundo de si mesma, salva e sozinha. Seu único conforto está nos números. Mona não consegue parar de fazer contas: ela bate na madeira, soma seus passos e multiplica pessoas no parque. Quando começa a ensinar matemática para o segundo ano, sua vida começa a mudar e ela se depara com um novo mundo assustador e maravilhoso.

Estava passando pelos canais da TV e me deparei com este filme que havia acabado de começar. Matemática do Amor é do tipo de filme que ou você gosta muito ou não acha a menor graça. Eu particularmente achei um drama bem elaborado com uma temática diferenciada.

Para o mundo eram apenas números. Para mim eram sinais invisíveis.

Mona Gray era uma menina “normal”, feliz, tinha uma bela vida e uma amizade intensa com seu pai, e sua maior paixão era a matemática. Após um incidente, seu pai desenvolve um problema psiquiátrico, e vendo a situação do pai, Mona faz a promessa de abandonar tudo o que gostava: amigos, livros, música, filmes, e em troca queria seu pai bom novamente.

Os anos se passaram e a única coisa que Mona não desistiu foi da matemática. Mona via números em todos os lugares, e acreditava que eles emitiam um sinal da vida. A mãe de Mona, percebendo que sua filha estava afundando na vida, arranja um emprego para Mona de professora de matemática.

Neste momento, Mona terá que aprender a conviver novamente com as pessoas, e o drama de como terá de mudar a sua vida para perceber a grandiosidade de um mundo que ela nunca notou e ver que as pessoas podem ter problemas muito maiores que os dela.



Trailer






4 comentários

  1. Oiii, esse eu n conhecia mas vou anotar na minha listinha p ver depois!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu não conhecia, mas tudo nele me conquistoou!!!
    Anotado para minhas futuras compras.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a atuação da Jéssica Alba nesse filme, mas me incomodou profundamente a tradução do título para o português. "An invisible sign" tem muito mais a ver com os "sinais" que Mona vê no dia a dia, através dos números. O filme é um drama. Dramalhão mesmo... e colocar a palavra "amor" em tudo quanto é filme é muito chato. As traduções brasileiras tem mania de fazer isso para atrair público, principalmente feminino. Aqui nesse caso ficou sem sentido porque a história de Mona é muito séria, ela tem problemas sérios de TOC, depressão e sei lá mais o quê. Vale muito a pena mas não é para qualquer tipo de público. Quem foi atraído pelo nome "fofo" acabou achando o filme chato, no mínimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter visto antes, mas ainda não consegui. Você não é a primeira pessoa que comenta sobre o filme, estou empolgada pra saber o que vou achar. E Matemática? Ah, só nos filmes mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)