{Resenha} Invisível ao Toque - Nat Bespaloff





Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. (www.natbespaloff.com.br)


Antes de mais nada, quero dizer que este livro foi uma enorme surpresa pra mim. A autora Nat Bespaloff, o publicou de maneira independente. Ela entrou em contato comigo, aqui pelo blog, pra saber se eu teria interesse em conhecer e resenhar seu trabalho. Eu aceitei de coração, pois quem acompanha o blog sabe o quanto apoio a literatura nacional. E estou sinceramente feliz por ter aceito, é uma historia única, divertida, intensa, onde a autora nos transporta facilmente para o mundo que ela criou.

Bom... em Invisível ao Toque, conhecemos Svek, uma garota com seus 20 anos que após um final de relacionamento traumático se fecha para o mundo e para o amor. Apesar de adorar se aventurar em esportes radicais, nos assuntos do coração Svek prefere estar bem segura, distante e isolada de qualquer sentimento. A moça também tem sonhos rotineiros onde ela se vê no corpo de outra pessoa de nome Victória em uma época bem distante. Os sonhos a assolam todas as noites, como se contasse a ela uma historia, como se fossem lembranças. Svek não sabe o que pensar sobre esses sonhos. Em um de seus momentos de aventura, praticando esportes radicais em uma reserva local que ela costuma frequentar, Svek acaba conhecendo o enigmático e misterioso Zac. Ela que não se permite jamais qualquer tipo de sentimento, é pega de surpresa ao se sentir subitamente atraída por Zac. Estranhamente, Svek parece conhece-lo de algum lugar, é como se já se conhecessem a muito tempo. A relação entre eles vai se agravando, ambos vão se aproximando de maneira desesperada, e Svek começa a querer desvendar os mistérios que cercam Zac. Mas a moça nem imagina o motivo dele estar ali, e que somente por ela que ele faz tudo o que faz. 

Estou ansioso para vê-la, ter overdose da presença dela, me esbaldar. Não vou deixa-la nunca mais.
Estou caminhando, foi fácil localiza-la. Lógico que seria, pois para onde quer que eu vá, ela é meu norte.

A história é muito bem contada e muitíssimo bem construída, é uma historia que fala de tempos passados e presente, fala de bruxas de uma época muito distante, mas ao mesmo tempo é uma história atual.
Uma história de amor única, e também tão frágil, nos faz torcer o tempo todo para que as coisas realmente comecem a dar certo pro Zac. Ele é um fofooo, e eu realmente gostaria de ter um "anjo da guarda" assim, com belos olhos verdes. hahaha Sim, pois é mais ou menos isso que Zac é pra Svek, meio que um anjo da guarda. 

A historia te deixa agoniada, querendo que dê tudo certo para os personagens, a gente acaba se apaixonando junto com eles, mas aí a gente sabe também que é impossível que eles deem certo, pela real condição de Zac. Mas mesmo assim, vamos lendo e pedindo o tempo inteiro por um milagre para os dois.
Ainda tem Morgana a enigmática mulher que está presente nos sonhos e também na realidade de Svek, eu fiquei com raiva dela em alguns momentos e até as últimas páginas eu não conseguia decidir se ela era boa ou má. Enfim... é um livro que te prender, te domina do início ao fim.

O final é surpreendente, eu em momento algum imaginava que haveria esse desfecho, essa surpresa deliciosa. Foi sensacional!!!!
Eu realmente fiquei em êxtase com o fim do livro.

A escrita da Nat é simples, corrida e descontraída, um conjunto perfeito para uma historia apaixonante!

Eu realmente espero que vocês leiam. É uma historia linda que merece ser conhecida e admirada!

Como disse a autora publicou o livro de maneira independente, então caso queiram compra-lo,
acessem o site dela e adquira! Aproveitem, tá num precinho super bacana, R$16,00 com frete já incluso, olha que beleza! Não deixem de ler esse livro maravilhoso!!!!

Links Importantes:


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

4 comentários

  1. Ah, li esse livro em um dia e fiquei encantada! primeiro pelo projeto gráfico: sério, não dá pra falar que é independente! É muito bem cuidado!
    E a história tomou um rumo que eu jamais esperava no começo! Fiquei com o coração apertado e dividido, sabe?
    Gostei muito do humor presente também (pfvr, o que é aquela conversa onde o Zac fala que foi tipo uma consciência pra ela? Hahahaha).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque

    Que capa linda
    esse livro deve ser muito legal
    Eu gosto de livros que falam de bruxas, amo 16 luas e Circulo Secreto
    acho que gostaria mt desse

    beijos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    eu não conheci ao livro, mas adorei sua resenha. Amor impossível e final surpreendente? Gostei!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a capa.
    Adorei a sinopse.
    Adorei a resenha.
    Adorei o livro!
    E o que foi esse quote? Adoro caras fofos, assim como o Zac parece ser. Que engraçado ser literatura nacional né?
    Quero ler esse livro!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)