Resenha: O livro do amanhã – Cecelia Ahern

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Skoob

Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?




Oi gente, tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é de mais um livro de Cecelia Ahen O livro do amanhã, engraçado que em muitas resenhas que li sobre esse livro a maioria das pessoas dizem que gostaram mais desse do que A vez da minha vida o que pra mim foi ao contrario. Gostei de mais de A vez da minha vida, amei P.S Eu Te Amo e nem tanto assim de O livro do amanhã.

Tamara Goodwin é uma adolescente de 16 anos que nasceu em berço de ouro e sempre teve tudo que quis. Seu pai sempre trabalhou muito para manter a vida de luxo que levavam e sua mãe sempre foi muito distante e nunca se importou em se aproximar da filha.

Até que um dia Tamara encontra seu pai morto em seu escritório, e tudo desmorona. O pai de Tamara cometeu suicídio diante do desespero de estar falido. A partir daí Tamara perde o mundinho de regalias que sempre teve e cai de para- quedas na vida real.

“Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora, pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser.”

Após perderem tudo Tamara e sua mãe são acolhidas pelos seus tios Rosaleen e Arthur que moram em uma casinha simples no meio do nada. Tamara se sente sozinha, triste e entediada vivendo em um mundo totalmente diferente do seu.

Até que chega em sua nova cidade uma biblioteca itinerante, com um bibliotecário charmoso chamado Marcus e ai as coisas começam a ficar interessantes, entrando na biblioteca um livro diferente logo chama atenção de Tamara pois além de não ter titulo nem autor ele está trancado.E é nesse livro que está toda a magia ;)
“Foi quando me dei conta da importância de cada linha no diário. Cada uma era como aquela trilha de migalhas de pão que desejava jogar desde minha casa até aqui. Cada palavra era uma pista, uma revelação de algo que acontecia debaixo de meu nariz.”
O livro é narrado pelo ponto de vista de Tamara o que eu gosto bastante, mas mesmo assim o livro só me envolveu pra lá da metade, achei a leitura lenta ou talvez a expectativa que eu tinha sobre o livro era tão alto que acabei me decepcionando =/

Tamara é bem chatinha no começo, mas devido aos acontecimentos novos em sua vida a personagem tem um grande crescimento e eu logo acabei gostando muito dela.

Rosaleen a tia de Tamara é um personagem bastante intrigante e vive cercando Tamara por todos os lados o que em minha opinião deu um toque a mais de suspense na história, que mesmo já tendo muitos mistérios eu achei meio paradinha.

Apesar da minha decepção o livro não é ruim, o enredo em si envolve sim, mas para mim só funcionou depois de eu ler mais da metade, o final é bem inesperado e até me emocionou mesmo sendo um pouquinho clichê.

A capa é lindíssima e a diagramação está super confortável. Eu recomendo sim, sem compromisso, em minha opinião não foi tão boa, mas a maioria gostou muito então leiam e tirem suas próprias conclusões. ;)





Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

6 comentários

  1. Oie,
    já li esse livro, gostei, mas não achei tãooo bom, faltou algo rsrsrs

    adorei a resenha e os quotes.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi, quase comprei esse livro semana passada!
    Ai eu adoro clichês kkkkkkkkkkk
    Ainda n li mas tenho vontade, as opiniões são bem divididas.


    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este eu ainda não li, mas os outros dois livros citados eu li e gostei, aliás, como não amar o P.S Eu Te Amo?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. O único livro que eu li da Cecelia foi A Vez da Minha Vida e eu não gostei muito não :/ Vi todo mundo que gosta de chick lit dizendo que gostou, mas a protagonista me irritou muito. Nem me interessei por ler O Livro do Amanhã porque fiquei traumatizada kkkk. Porém agora lendo sua resenha estou pensando em dar uma chance ao livro, a trama me chamou mais atenção do que em AVDMV.

    ResponderExcluir
  5. eu amei P.S Eu Te Amo e ainda não li nenhum outro livro da autora, mas pretendo, pois gostei bastante da escrita!

    Adorei a resenha. Também vi muita gente falando super bem do livro, então é bom dar uma caída na minha expectativa. Quem sabe assim até não gosto mais, né?! :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sou suspeita em falar, pois gosto muito de todos os livros da autora.
    A Vez da Minha vida é realmente muito bom, gostei por demais dele. Ele me tocou mais.
    O livro do Amanhã já é uma coisa mais adolescente, peplo menos eu acho.
    Cecelia tem esse dom de escrever tanto para adultos, como para os mais novos.

    Helana.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)