(enquanto a Jaque viaja...) Kindle

Hello, people!
A Jaque já tinha avisado, mas é bom eu me apresentar, né? Não custa nada!
Sou a Giulia, do blog Prazer, me chamo Livro, amiga dela nas horas vagas. kkkk A gente se conhece há um ano, mais ou menos, desde que resolvi participar de um book tour que ela organizou. E daí a amizade cresceu, ganhou agregadas e faz parte da minha vida.

Enquanto minha amiga chique tá lá nos Isteitis, curtindo o Mickey e os Minions inveja nível máximo, tô eu aqui escrevendo pra vocês. Fiquei pensando um tempão sobre o que escrever, rolou uma tensão e tudo... e resolvi falar sobre algo que há algum tempo me conquistou e vem me deixando cada dia mais apaixonada: meu Kindle! *faz o coraçãozinho*

Por que minha escolha? Jaque comprou o dela - Kindle Paperwhite - e está à caça da capinha pra gente. Porque, né? Já viram os preços aqui? 180,00 uma belezura de couro. Linda, mas sou pobre. Então... como esse assunto tem a ver com a viagem, vou falar um pouquinho sobre isso.


Até o início do ano, antes de mandar trazer dos EUA comprar meu Kindle, eu era uma defensora ferrenha dos livros físicos. Gosto do cheiro, do prazer de vê-lo em minha estante, da propriedade, de emprestar... quer dizer, emprestar é um tópico delicado, tema pra outro dia. rs! Fato é que eu tinha um preconceito bizarro com e-books.
Mas aí começou uma modinha de publicar pela Amazon, e alguns autores nem mais imprimem seus livros. Lascou-se, né? Como ler esse pessoal? Então resolvi adquirir o Kindle, só pra não ficar fora de moda.

E aí ele chegou, magrinho, neguinho, bonitinho... A primeira hora foi tensa: a gente não se conhecia direito, não tinha aquela intimidade, ele não reconheceu meu toque... mas depois entramos na maior sintonia!

Lá fui eu "comprar" aqueles livros grátis, que vira e mexe os autores colocam em promoção. E chegou o grande momento: nossa primeira saída

não, a primeira saída não foi essa da foto, essa é meramente ilustrativa. rs

Para tudo! O que é sair com o Kindle? Ele é superleve e não faz ninguém ficar torcendo o pescoço pra tentar ver o que você está lendo. Adorei! Não passo mais aperto com quilos de livros na bolsa!

Outra vantagem é que não cansa o seu braço. Sabe aquela falta de posição quando você lê deitado, na hora em que tem que segurar aquele catatau de páginas pra conseguir ler o lado mais fino do livro? Pois é, com o Kindle não tem isso. É só dar um toquezinho na parte de baixo ou na lateral direita pra mudar a página. Superprático e indolor.

Além disso, você pode mudar a fonte, deixá-la maior ou menor, aumentar o espaçamento e até diminuir as margens. O texto fica do jeitinho que você quer, pra facilitar e otimizar sua leitura.

Mas o que mais me conquistou - e eu dou graças por não ter sido mão de vaca e ter gasto um pouco mais - foi a luzinha! Essa é uma exclusividade do Paperwhite que faz toda a diferença! Eu adooooro, eu me amarro!

Quando tá claro, é só ajustar a luminosidade, e não tem a preocupação de ficar ajustando pra não pegar o reflexo do sol. E à noite, ó que beleza, dá pra ler de luz apagada! Eu desligo a luz, não atrapalho o marido, fico curtindo meu livrinho até altas horas e, quando bate o sono, é só apertar o botãozinho de desligar, tirar os óculos e partir pro abraço sono! Sem ter que sair debaixo do cobertor ou do colo do marido. É muito amor, não é?

eu juro que estava com a luz apagada, a claridade é só do flash mesmo.

Também é legal porque não cansa a vista, já que a luz não é que nem a de computador, tablet ou celular. Ela não vem no olho, não tem aquele brilho todo. Realmente parece papel! Quando ele está em modo de espera, parece que está desligado, com algum papel por cima ou aqueles adesivos foscos (tipo película matte de celular), sabe?

O único problema é que muitas editoras estão viajando na batatinha e colocando preços absurdos nos eBooks - alguns por mais de 20,00. Oi??? Prefiro pagar isso num livro físico, vamos combinar! Mas dá pra achar muita coisa boa e barata (quiçá de graça) por aí - se quiser dicas, eu te dou um monte.

O Kindle é vendido no PontoFrio.com e em alguns quiosques próprios (aqui no Rio eu já vi no Norte Shopping). Existe também o concorrente, o Kobo, vendido na Livraria Cultura, que é praticamente a mesma coisa, só que em uma plataforma diferente, então talvez não tenham os mesmos títulos.

Seja lá qual for o seu e-reader, vale muito a pena dar uma chance a essa nova forma de publicação. O eBook chegou com tudo e está ganhando força! E, claro, os nossos amados livros físicos vão continuar morando no nosso coração e na nossa estante!


2 comentários

  1. Olá,querida!
    No inicio não gostava muito de e-books,contudo são tão acessíveis que acabei me rendendo e hoje leio mais e-books do que livros físicos,dá para acreditar?
    Mais ainda adoro não resisto os perfumes das paginas de um bom livro rsrs
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/09/as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  2. Amiga, super obrigada pelo post. Já estou com o meu Kindle e estou amando!!! :D

    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)