{Resenha} Entre Dois Mundos Revelações - Lígia Miraglia




Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul. Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões...



 Nesse segundo volume da Série Entre Dois Mundos, Alícia volta pra casa deixando Raul pra trás, a fim de solucionar o pesadelo que se tornou sua vida desde que Noah surgiu.
Escondendo o real motivo de sua volta pra casa antes da hora, Alícia resolve aceitar a proposta de Noah, e mostrar pra ele o lado bom de ser humano, dar a ele motivos para não mata-la. Será uma boa coisa a se fazer? Confiar no seu maior pesadelo?

Noah, que decide não usar mais esse nome e passa a usar o novo nome de Thales, se matricula na faculdade de Alícia e passa a viver como reles mortal, provando que está mesmo decidido a levar a vida de humano enquanto durar seu “trato” com Alícia.

Pra dar mais ênfase à coisa toda, Noah se estabelece na cidade comprando um belo apartamento – na cobertura, claro - e uma bela moto (já que, como humano não pode ser visto levantando voo por aí pra se locomover). Vendo o quanto Thales está se esforçando pra seguir o acordo entre eles, Alícia começa a baixar a guarda lentamente. Por sua vez, Raul que está alheio a tudo e do outro lado do mundo, resolve prolongar a viagem, o que gera um mal estar entre o casal, deixando espaço para dúvidas e certo distanciamento.

Enquanto isso, Thales mostra-se um novo ser, um cara do bem – ou pelo menos lutando contra o mal que nele existe – que tenta de todas as formas ajudar e compreender Alícia em tudo, fazendo até amizade entre os alunos da faculdade. Mas quanto disso será verdade, o quanto Alícia deve confiar nele. Como não poderia deixar de ser – já que Thales é lindo de morrer ou de matar rs – as coisas entre ele e Alícia começam a esquentar e tomar outros rumos, e a ausência de Raul só piora tudo.

Nesse segundo livro temos a chance de conhecer mais da vida do misterioso Noah/Thales, e descobrimos sua origem, sua historia, descobrimos coisas sobre seu pai e sua mãe e entendemos mais sobre “o que” Noah é. E a missão de torna-lo mais humano, trazê-lo para o lado do bem de Alícia, parece estar dando muitíssimo certo, o problema é que, nem todos estão felizes com essa mudança do Nefilim.

Logo o lado negro entra em ação, atacando Alícia e Noah por todos os lados e querendo fazer cumprir a missão de Noah, ou seja, matar Alícia. Pra completar, Raul finalmente está de volta, e como se já não bastasse a crise natural de seu relacionamento, ele também desconhece a total verdade sobre quem é o cara novo da faculdade, por quem todos atualmente morrem de amores. Mesmo conhecendo Thales e vendo de perto o cara legal que ele é, Raul nem imagina que na verdade ele seja Noah. Só mais uma das muitas preocupações que Alícia tem em mente.

Mas os Anjos caídos não estão pra brincadeira e cada vez mais fecha o cerco em volta de Alícia e Thales, com o intuito de deixa-los sem saída. E dessa vez sobra até pra Raul, que passa por momentos bem difíceis. Fora isso, ele ainda tem que lhe dar com uma guerra que ele nem faz ideia que exista, a guerra interna de Alícia, entre o amor que sente por ele e a atração irresistível por Thales. Será que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Será que Thales/Noah vai se manter firme na escolha que fez, será que Alícia, vai suportar tudo isso, será que ambos vão resistir a atração imensurável entre eles, e não trair Raul?

O livro assim como no primeiro, trás muita tensão e muita ação. Mas pra ser sincera eu achei a Alícia um tanto chata e irritante nesse livro. Nossa! Teve momentos que eu quis gritar com ela e dizer “Deixa de ser fresca!”. Os “Pitis” dela com Raul foram excessivos, eu não aguentava mais ela. Por outro lado, Noah ou Thales deu um show, o personagem foi mais bem explorado e podemos conhecê-lo mais a fundo.  Raul, o mesmo príncipe de sempre, o mocinho da historia.

Eu só achei um pouquinho confusa a explicação do “o que” Noah é. Muita informação sobre isso e me confundiu um pouco, mas no fim o que entendi é que ele é um Nefelim turbinado por ser filho de quem ele é. Corrijam-me se eu estiver errada.

Eu amei o final do livro... Tá, quem já leu talvez não me apoie, mas e daí. Eu amei sim!
Mal posso esperar pra ler a continuação e saber o que será de Thales e Alícia! E espero que no próximo a Alícia esteja mais madura, porque sinceramente... rs

A capa e diagramação do livro estão perfeitas, muito melhor do que a do primeiro livro. Não me recordo agora de erros de revisão também. Então a Editora está de parabéns!

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

2 comentários

  1. Li a resenha e adorei, gostaria de saber se tem em pdf e gostaria muito se me envia-se. Obrigada .elianecristina870@gmailcom

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha e adorei, gostaria de saber se tem em pdf e gostaria muito se me envia-se. Obrigada
    .elianecristina870@gmailcom

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)