Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella


                                                                         Skoob




Rebeca Bloom é jornalista em uma revista financeira de Londres o que chega a ser até uma ironia já que Becky é uma consumidora compulsiva e apesar de trabalhar dando conselhos financeiros não consegue controlar suas próprias finanças.
Pela janela do escritório, olho para um ônibus descendo a Oxford Street. Quero abrir o envelope branco sobre minha escrivaninha desarrumada. 'É só um pedaço de papel', repito para mim mesma pela milésima vez. E não sou burra, sou? Sei exatamente qual é o valor desta conta do VISA.
A fim de tentar resolver seus problemas Becky acredita que tem duas soluções, economizar nas compras e juntar dinheiro ou arrumar empregos extras talvez até mesmo um novo emprego onde ela ganhe mais e se livrar de uma vez por todas do gerente do seu banco que não á deixa em paz devido á tantas cobranças.

É claro que a opção “economizar nas compras” não funcionou com Becky que parte então em busca de oportunidades melhores para organizar suas finanças e não precisar mais inventar as mais loucas desculpas aos cobradores.
Aquele momento. Aquele momento em que seus dedos se enroscam nas alças de uma sacola brilhante, sem nenhum vinco — e todas as coisas novas e lindas dentro dela passam a ser suas. Como é? É como passar fome durante dias, depois encher a boca de torrada com manteiga quentinha. É como acordar e perceber que é fim de semana. É como os melhores momentos do sexo. A minha mente bloqueia qualquer outro pensamento. É um prazer puro, egoísta.
Sempre tive muita curiosidade sobre a escrita de Sophie Kinsella que é tão bem falada por ai e realmente ela se mostrou digna de tantos elogios. Sua escrita envolve e diverte muito, Becky é totalmente desequilibrada quando se trata de compras e junto com sua farta imaginação tudo vira confusão e algumas cenas são hilárias.

Em certos momentos achei Becky de certa forma um pouco azarada, ela além de não ter disciplina para economizar, nada da muito certo pra ela te quase no fim do livro, me deu até peninha ás vezes.

Regado de muito bom humor e altas loucuras o livro ainda tem espaço para um romance leve e divertido que deu uma pitada á mais na história. Para que não sabe Os Delírios de Consumo de Becky Bloom já virou filme e eu também já assisti, ás história tem muito pouco em comum, mas o filme em minha opinião abordou a recuperação de Becky em relação ao consumismo compulsivo com mais importância que eu achei que faltou no livro afinal a história acaba e Becky nem tentou se “curar”, já no filme não ela até frequenta os Consumidores Compulsivos Anônimos. Bom, não consigo escolher de qual gostei mais como eu disse o filme e o livro tem pouquíssimas coisas em comum e eu gostei dos dois de modo geral.

A capa do livro é a mesma do filme e mesmo assim acho bem bonita, são 427 páginas com letras em ótimo tamanho apesar de folhas brancas o que não gosto muito, mas não me atrapalhou em nada.Não esquecendo que esse é o primeiro livro da série Becky Bloom. Recomendo o livro para quem gosta de um ótimo Chick-lit com uma narrativa incrível fluida e envolvente e muito divertida que ao mesmo tempo aborda um assunto importante que é a compulsão por compras.


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Um comentário

  1. Eu gosto de alguns dos livros de Sophie Kinsella, mas a série da Becky não faz parte desta lista. Até que não odiei este primeiro livro, mas a cada um que sai meu pavor da protagonista aumenta. A mulher parece não aprender com os próprios erros nunca e ao invés de evoluir, involui. Bom, mesmo assim o primeiro livro da série é infinitamente superior ao filme. A história foi de tal forma destruída, que eu odiei o filme a começar pela ideia imbecil de mudar o cenário da Inglaterra para os EUA. Sinceramente, eu detestei. Em pensar que eu fiquei até entusiasmada quando anunciaram que o livro iria virar filem :-p
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)