Resenha: Morte e Vida de Charlie st. Cloud – Ben Sherwood

               
                                                                       Skoob




Charlie e Sam st. Cloud são irmãos com uma grande ligação, devido aos dois serem criados apenas pela mãe eles acabaram suprindo a falta do pai no amor um pelo outro. Até que na volta de um jogo de baseball eles sofrem um grave acidente e Sam acaba morrendo.

Charlie se vê devastado pela dor da perda de amado irmão, pensando em como jamais conseguiria cumprir a promessa de nunca abandona-lo feita em um momento entre a vida e a morte.

Mas após o enterro, Charlie tem uma grande surpresa Sam aparece para ele e diz que esta ali pela promessa deles, que nunca um vai abandonar o outro e então a partir daí durante 13anos os irmãos se encontram ao pôr do sol para jogar baseball.
“EU ACREDITO EM MILAGRES. Não somente nas maravilhas da criação, como meu filho recém-nascido em casa sendo amamentado nos braços da minha esposa; ou nas majestades da natureza, como o sol se pondo no horizonte. Estou falando dos verdadeiros milagres, como transformar água em vinho ou trazer pessoas de volta da morte.”
Charlie nunca chegou a questionar a vida que decidiu seguir, nunca cogitou seguir em frente até que um dia ele conhece Tess, uma garota forte e atraente que faz Charlie imaginar mais possibilidades para si. Tess é um grande mistério para ele e isso faz ele se encantar cada vez mais.

Quando Charlie percebe que Tess esta em perigo e que o futuro dos dois está em suas mãos ele se vê a ponto de escolher entre Sam e Tess, entre viver ou morrer junto com seu irmão ignorando seu futuro.

Um livro emocionante que fala sobre a vida após a morte de uma forma delicada e tocante. Charlie é apaixonante e intenso, o amor dele pelo Sam é incondicional e lindo eu me emocionei diversas vezes com os irmãos.

O livro aborda a dor da perda de um ente querido e a dificuldade tanto de quem fica como de quem se vai de se desapegar e seguir em frente. Fala também da difícil jornada que alguns espíritos têm de aceitar que morreram e seguir para o próximo plano.
Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Alguém o ama.
Enfim é um livro inspirador e ótimo para quem nunca leu nada que aborda o assunto espiritismo e tem curiosidade sobre o assunto. A Morte e Vida de Charlie st. Cloud foi adaptado para o cinema, eu já assisti e também me emocionei muito não é exatamente fiel ao livro, mas é tanto quanto possível e a intensidade e o amor estão presentes.

Recomendo esse livro para quem gosta de emoções e assuntos espirituais. Com 303 paginas é uma leitura rápida e gostosa. O meu livro tem a capa do filme eu nem conheço a capa original =S Mas o Zac Efron esta um gato nela *-*

Leiam e se Emocionem!!


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

2 comentários

  1. Não me chamou atenção esse livro.
    Se bem que parece ser uma linda história!
    Quem sabe um dia...
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não li esse livro, infelizmente, mas cheguei a ver o filme e é realmente lindo! A história é emocionante demais e mostra tudo com um olhar diferente né? Adorei!
    Estou seguindo o seu blog... Parabéns por ele! :)

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)