Resenha: Perspicácia – O Aprendiz e a Vida – Marco Antonio Rodrigues







Eu li a resenha desse livro em outro blog,  House of Chick e fiquei curiosa em ler, então o autor lendo meu comentário entrou em contato comigo para eu resenhá-lo e claro eu aceitei de prontidão.

Perspicácia O Aprendiz e a Vida é um livro inspirador, ele possui 77 textos variados cada um com um estimulos diferentes, com mensagens renovadoras que faz com que o leitor pare para refletir diversos aspectos de sua vida

Demorei um pouco para lê-lo, não por ser “ruim”, mas por ser tão bom que fiz dele um livro de cabeceira daqueles que a gente tem que consultar antes de começar o dia.

Marco Antônio escreve de uma forma tocante e estimulante, aborda assuntos polêmicos, cotidianos e até mesmo espirituais que dependendo do momento em que o leitor se encontra parece que foi escrito especialmente para ele,é uma forma de ajudar as pessoas, além de refletir, decidir mudar algo em suas vidas.

Recomendo muito o livro principalmente para leitores que gostam de um conteúdo repleto de aprendizagem e textos maravilhosamente bem escritos. Como eu disse um livro inspirador. Leiam. ;)


Deixo aqui para vocês um dos textos do livro que mais gostei..

Dor que Conduz á Dor (Pag 63)
Só consigo solucionar alguns tormentos se enfrentar outros tormentos.
Debater-se numa teia de problemas mentais, emocionais, financeiros, ocasiona tanta dor e angustia quanto desatar-se delas.
Grande parte das coisas só passa a incomodar depois que deixa de proporcionar alegria, o prazer que nos seduziu, que nos fez acelerar, que nos fez pisar fundo naquela estrada sedutora e irresistível.
Faço com mais frequência tudo que gosto, e isso cria raiz, uma raiz que se torna potente empecilho quando se quer interromper o ato. Extirpar algo que já proporcionou prazer, que passou a causar danos e com o qual nos adaptamos é tarefa difícil e dolorosa. Portanto, para nos libertarmos de uma dor, e de um incômodo, é necessário vencer a dor e o incomodo intrínseco em toda solução.
Dói muito reconstruir uma casa que foi destruída pelos revides da natureza, doeu ao ver o lar que foi erguido com tanto sacrifício, com tanta castração, ser completamente destruído.
A insistência em manter um relacionamento deteriorado provoca uma dolorosa angustia, que sugere enfrentar a dor da separação.
A mãe sente enorme dor física ao trazer uma criança ao mundo e sofre agudamente quando, por ventura, tem de a enterrá-la. Dói na chegada e dói na partida.
Para acabar com a dor da dependência química, tem de se enfrentar a dor da abstinência.
Para acabar com a dor de ter perdido o ano, é preciso enfrentar a dolorosa convivência com aqueles que se distanciaram de você  e continuam na mesma escola.
Por que tanto medo, tando receio da dor?
Ela é tão comum, tão necessária quanto o oxigênio. É o galho que nos da apoio necessário para sairmos da areia movediça que nos impede de prosseguir.
                                                                                             
                                                                                                                         Caleje-se




Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

4 comentários

  1. Bom dia Suzzi,

    Lindo o texto, realmente tocante.Principalmente quando estamos passando por um momento desses.. realmente parece que esta falando comigo =/
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.. confesso que fiquei bem curiosa e vou procura-lo.

    Adorei!

    Abraços

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Suzi mais uma resenha sua =) não conhecia o livro e confesso que não gosto muito do estilo, mas que bom que ele funcionou para vc. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que trecho forte. Nos leva a refletir...
    Não gostamos da dor, buscamos o seu alívio. Mas e quando o alívio dessa dor é com outra dor? Gostei e vou procurar saber mais sobre esse livro. É o meu tipo de leitura, com certeza!
    Beijos "Jaque Linda", tenha um lindo final de semana :*

    Doce Insensatez
    @morenalilica

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros que nos fazem refletir, esse me chamou atenção pela premissa e pela capa maravilhosa!
    Parabéns pela resenha!
    PS: Resenha:Armadilhas do Destino - E. M. Sousa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenhaarmadilhas-do-destino-e-m-sousa.html
    Beijos - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)