Resenha: Karma Club - Jéssica Brody


                                                                          Skoob




Madson Kasparkova e Mason Brooks já namoram há dois anos, e ela acredita que tem um namorado perfeito, tanto que mandou uma foto dele para uma revista teen muito famosa. Assim que a foto foi publicada ela sentiu como é ter os quinze minutos de popularidade que ela sempre sonhou, mas tudo desaba quando Madson pega Mason no flagra beijando a garota mais popular da escola Heather Canpbell.

"Minha mãe sempre tenta me confortar dizendo que as garotas como Heather Campbell costumam chegar ao pico muito cedo e rapidamente murcham. Essa é a razão de ela ter a aparência muito melhor que qualquer outra garota agora. E que, no dia em que eu for à reunião de dez anos depois que nos formamos no colégio, serei muito mais bonita que ela. Ao que respondo: 'Não quero ser mais bonita daqui a dez anos. Quero ser bonita agora'."

Cansada de esperar que o carma se encarregue de dar o troco em Mason por todo o mau que ele lhe causou ela resolve reunir suas melhores amigas, Angie e Jadi para criarem o clube do carma, uma organização secreta onde elas mesmas se encarregam de se vingar das pessoas que fizeram mal a elas e assim equilibrar o carma, elas só não imaginavam que tentar brincar de carma com as próprias mãos interferindo na vida de várias pessoas pudesse ser perigoso, afinal quando você brinca com o carma o carma brinca com você.
“Sim, definitivamente foi aquele dia em que tudo começou. Antes que meu mundinho tão simples – … – fosse virado de cabeça para baixo. E, daquele momento em diante, não houve mais nada em minha vida que pudesse ser descrito com ‘simples’.”
Eu adorei narrado em primeira pessoa a autora escreve de uma forma leve e bem humorada que deixa a leitura rápida e gostosa, daquelas que no fim da uma saudade, uma vontade de voltar e ler de novo

O livro aborda o assunto vingança na adolescência, tipo aquelas meninas más de malhação que armam tudo para conseguir o que querem.

Achei interessante citar que se você faz algo de ruim atrai coisas ruins e tudo vira de cabeça para baixo, então a saída é fazer o bem e colher os bons frutos e Madson e suas amigas aprendem isso da pior maneira

A autora foi brilhante na forma em que ela entrelaça as histórias no fim, onde cada ação das meninas resultou em algo ruim para elas mesmas.


A capa do livro é belíssima adoro roxo e achei linda, a diagramação é simples e muito confortável, um livro rápido com apenas 264 páginas e uma história deliciosa cheia de bom humor com um ótimo aprendizado.


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)