Resenha: Tony e Susan – Austin Wright



                                                                          Skoob




Susan é divorciada de Eduard á 25 anos e hoje já tem sua vida reconstruída. Seu atual marido é um renomado médico e com ele Susan tem três filhos e uma rotina estável. Até que um dia ela recebe pelo correio o manuscrito do primeiro romance de seu ex-marido Eduard que insiste que ela leia, pois, Susan sempre foi sua melhor critica.

Susan é uma leitora assídua, ela até tenta resistir em ler o manuscrito com medo de trazer Eduard de volta á sua vida, mas sua resistência não dura muito e sua curiosidade vence.
De noite, Susan lê; prefere isso a ver televisão. Lê a fim de afastar seus pensamentos de si mesma.
Ao começar sua leitura Susan embarca de cabeça na historia de Tony Hasting um professor de matemática que esta viajando com a sua família para o Maine. Após a vida de Tony ser totalmente violada, Susan que esta completamente envolvida no romance começa trazer a tona seu passado doloroso e a faz analisar seus medos para o futuro.

Com uma narrativa em terceira pessoa muito complexa e critica o livro se divide entre a vida de Susan e sua leitura sobre a historia de Tony que o leitor acompanha com ela.

O romance de Eduard sobre a vida de Tony Hasting é o que domina o livro, a história dele prende, envolve e até choca enquanto Susan mais parece uma estátua, uma mulher desligada do mundo principalmente quando lê mesmo tendo três filhos em casa.

É o primeiro livro que leio do autor e de cara já se percebe que ele é um grande critico literário. Tony e Susan não é um livro para qualquer leitor, tem uma narrativa forte que se torna até arrastada em alguns pontos, varias vezes me deu vontade de abandoná-lo mas como não gosto de deixar livros inacabados segui em frente e no fim até que valeu a pena, a historia em muitos pontos nos faz refletir em nossa própria vida.

O final não foi tão empolgante quanto eu esperava. A capa do livro é muito bonita e misteriosa e a diagramação é simples, mas bem confortável. Recomendo esse livro para quem curte uma narrativa inteligente, um thriller escrito de maneira distinta do que estamos acostumados que envolve a relação do leitor com o personagem.





Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

4 comentários

  1. Oi
    Quando eu vi esse livro, gostei logo da capa e depois fui conferir a sinopse e acabei comprando. Ele está aqui, mas ainda não li porque tenho outros livros na frente :)
    Sua resenha ficou ótima, direta e resumiu bem o que podemos encontrar pela frente sem revelar muito.
    Assim que tiver um tempinho, vou ler ele ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Comprei o livro a um tempinho e estou bem curiosa, gostei bastante da resenha e espero curtir o livro haha.

    Beijos
    Comente ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/parcerias-com-editoras.html

    ResponderExcluir
  3. livro muito interessante
    Equipe-Livro azul Blog: livro-azul.blogspot.com.br já estou te seguindo :) Twitter: @livroazuis Beijos e até a próxima

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,
    O livro tem cara de ser muito legal,

    http://aculpatemqueserdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)