Resenha: Veneno - Sarah Pinborough

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Minha Opinião:

Veneno é uma adaptação de um dos contos de fadas mais famosos de todo mundo, recontado pela autora Sarah Pinborough, Branca de Neve perde a inocência dos contos da Disney.
Veneno é sensual, irreverente, repleto de cinismo, sexo e mistérios que jamais poderíamos imaginar.

Confesso que quando comecei, a leitura foi um pouco maçante, pois a primeira impressão que se tem é “Puxa, já conheço essa historia de trás pra frente”, e a gente acha que vai ser um saco reler tudo que já conhecemos da historia. Porém, ao longo das páginas a historia nos traz grandes surpresas e nos surpreende.

A madrasta má, até me fez sentir pena dela algumas vezes, o caçador atua de maneira bem diferente ás vezes, os anões e o príncipe também ganham mais “vida”, por assim dizer. E todos os personagens nos surpreendem.

Gostei muito do espaço enorme que os anões têm, eles nos contos de fadas tradicionais, são bem secundários, e em Veneno eles realmente atuam nas cenas principais.

O príncipe é uma estrela a parte e o papel dele também me surpreendeu bastante.

Em Veneno, do meu ponto de vista, a mensagem principal é que nem tudo é o que parece ser. Branca de Neve confiou em alguém que não devia e no fim das contas acabou pagando um preço por isso. No fim do primeiro livro da saga, a autora já deixa engatilhado todo um enredo para o próximo livro.

Eu gostei bastante do livro, mas como disse o inicio não me prendeu. É um livro que você não pode desistir dele nas primeiras páginas.

Pra quem gosta de suspense, mistério e sensualidade, eu indico Veneno.

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

4 comentários

  1. Depois dessa resenha com certeza quero ler!

    Li em um livro uma vez que contos de fadas não foi feito para crianças e sim adultos, se pesquisarmos na internet as verdadeiras historias por trás das princesinhas da disney,ficaremos de queixo caído!

    Mais um livro para minha lista!

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mas cara quando vc ler feitiço tenho certeza que vai ficar de boca aberta.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Tem saído vários livros deste gênero. e pelo que tenho lido, tem sido interessante esta nova abordagem aos contos de fada. Legal ter avisado do início sem graça, isso ajuda ao leitor a não desistir logo.
    Bjks, Rose

    ResponderExcluir
  4. Já ouviram falar de A Branca dos Mortos e os sete zumbis? Dá certo medo mas to conseguindo ler. Pq conta as partes obscuras dos contos de fadas... Pelo menos foi o que eu entendi.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)