(Critica) Cinquenta Tons de Cinza - O Filme

Oi, Gentee!!!




Ontem eu fui conferir a produção de Cinquenta Tons na telona. E gente do céu, eu to em êxtase!
Que produção ma - ra - vi - lho - sa!!!
Então vim aqui correndo contar pra vocês, e dizer com detalhes o que achei do filme.





Todo mundo sabe que Jamie Dornan não era o queridinho pelo público para representar o nosso tão desejado Sr. Grey. Muitas (como eu) queriam ver o Ian Somerhalder no papel. Quero deixar aqui registrado, que Jamie não deixou a desejar, que ele deu um show de interpretação, que eu paguei a língua, quando por diversas vezes disse que achava ele sem graça demais para o papel. Deus nos dê mais homens sem graça como Jamie, amém! rsrs




É sério, e não só Jamie Dornan, mas também Dakota Johnson, que deu um show no papel de Anastasia Steele. Ambos incorporaram os personagens como total entrega, e fizeram o filme ser ainda mais sensacional. Dakota, conseguiu representar na telona, toda a "ingenuidade" e o jeito estabanado e inexperiente com homens de Anastasia.


Então acreditem, a dupla não poderia ter um efeito mais explosivo, e um entrosamento mais que perfeito por trás das câmeras.

A produção (como já disse a cima) foi perfeita, e totalmente fiel ao livro. O que é raro, mas graças a Deus tem se tornado frequente nas adaptações literárias. Os detalhes, todos estava presentes ali no filme, os gestos e trejeitos dos personagens, as falas, os detalhes como "Charlie Tango" em formato de balão, os vôos surpresas que ele leva ela pra fazer, todos os detalhes aparecem na telona sem nos deixar, com aquela sensação de que fomos lesadas a respeito da historia.



As cenas que foram o auge do livro, que se passam no quarto vermelho de Grey, foram igualmente o êxtase do filme. E foi de tirar o fôlego, ver os personagens na telona representados tão perfeitamente aquelas cenas que imaginamos mil vezes durante a nossa leitura. O prazer realmente encarnado nas representações brilhantes de Jamie e Dakota. 



E o final? Foi de nos fazer querer arrancar os cabelos! Deixando aquele vazio e sensação de quero mais. O filme é rotulado como erótico, e todos nós que já lemos a série sabemos que vai muito além disso, tem um historia de amor que nasce e cresce entre os personagens, e no filme isso já fica claro, acredito que até mais claro, do que no livro. 

No filme, eu senti falta das menções a "deusa interior" de Anastasia, confesso que no livro, ela aparecia tanto que me irritou as vezes, mas teve momentos em que ela me fez dar boas risadas. Eu senti a ausência dela, mas não por muito tempo, já que a brilhante adaptação não nos deixa sentir falta de nada, a não ser de ver mais de Anastasia e Christian.



Se você ainda não foi conferir, corre pro cinema e confira! E não se sintam envergonhadas ou encabuladas de levarem seus maridos/ namorados/ peguetes e tico tico no fubá. Quem sabe rola uma inspiração com todo o cuidado do Sr. Grey!? rsrs 


Eu mesma fui acompanhada do marido, que tinha preconceitos quanto a historia, e saiu do cinema entendendo melhor e até gostando do filme. Então, arrisquem! ;) A minha deusa interior está muito satisfeita! rsrs Beijinhos!!!



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

11 comentários

  1. realmente eles foram bem fiel ao livro, mas me irritei com algumas coisas. e graças a zeus q n tinha a tal da deusa interior pq aquilo me brocha muito uhahuhu
    no mais foi bem legai sabe.
    ri muito com algumas coisas ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. ai ai, eu acho que só tenho vontade de ver esse filme por causa do Jamie, mas mesmo assim não é prioridade XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline, eu assisti no sábado e gostei também.
    Achei que ficou bem fiel ao livro, e a Dakota foi uma surpresa maravilhosa, já que nunca a tinha visto atuando.
    Valeu a pena. E olha que nem curti muito os livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??

    Que bom que você gostou... de repente após assistir o filme as pessoas parem com tanto preconceito né... eu não vejo a hora de assistir, mas só poderei fazer isso no final do mês... mas mesmo assim sei que vou gostar muito... confesso que não acho o Ian bom para fazer o papel do Christian... prefiro esse ator mesmo... quando soube que seria ele fiquei completamente feliz... porque adoro a atuação dele... enfim.... não vejo a hora de assistir ... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Se tem um filme que eu não faço nenhuma questão de ver, é esse. Não consegui nem ler o livro até o final. Achei a escrita da autora beeeem fraca e essa ideia de mulher submissa? Isso não dá pra mim, me irrito logo. Mas que bom que você gostou do filme. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Ainda não vi 50 tons, e estou vendo muitas opiniões controvérsias sobre o filme. Muitos dizem que gostam, outros dizem que não, e já vi até gente dizendo que chega a ser engraçado. Quero ver e tirar minhas próprias conclusões. Mas confesso que não gostei nadinha do livro, achei ele muito fraco, mas espero que essa opinião não seja válida para o filme.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque!

    Na verdade, ainda não li os livros porque tenho preconceito com essa história... rs... mas um dia ainda leio, nem que seja pra poder falar mal se odiar como eu acho que vou odiar. Eu acredito que tenha sido uma boa adaptação sim, porque vejo as pessoas que leram os livros falando bem, e quem não leu falando mal, e confio mais na opinião de quem leu, obviamente. Que bom que você e seu marido gostaram!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Eu não li os livros, mas não resisti: fui ver o filme!!! E posso te dizer, quando o filme acabou e e todos que estavam no cinema ficaram irritados. Como assim? Terminar daquele jeito? Risos..... Achei a atuação dos dois perfeita, ela realmente demonstrou ser muito inocente e ele muito frio, sem permitir se envolver. E ao mesmo tempo, percebíamos a luta interior dele, em querer se envolver com ela.
    Esse ator é um sonho, não achou??? Risos....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu vou conferir dia 28 de fevereiro, e estou mega ansiosa :)
    Flor, eu sou da turma que queria o Ian ou o Matt Bomer hahhaha Mas conforme fui acompanhando os trailers e cenas divulgadas comecei a gostar dele, então eu meio que estou surtando para vê-lo na telona *-*
    Sobre a Dakota, tá todo mundo elogiando, tbm estou ansiosa para vê-la em ação.
    Espero do fundo do meu <3 que eu goste MUITO dessa adapatação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque,

    Eu morro de vontade de ler esse livro. Antes eu não gostava nem de ouvir falar sobre ele, mas acostumei a ouvir sobre ele, minhas amigas sempre falando, mas já vi muitas pessoas falarem que o filme não é tão bom quando o livro, o que é de se esperar sempre de uma adaptação, com vou esperar ter idade suficiente pra assistir, daí posso falar minha opinião e ah eu também queria o Ian, como Sr.Grey, mas depois de ver muitas fotos Jamie,e muitas pessoas falando que amaram a atuação dele.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque,

    Antes de ler Cinquenta Tons li Crossfire, porque pelo que ouvia falar achava que não me agradaria por conta do BDSM, aí de tanto ver gente lendo o livro e váááários comentários resolvi para falar com propriedade fosse da crítica ou elogio, pois bem li não só uma vez, li duas vezes e amo a trilogia.
    Ainda não assisti ao filme, mas quero muito assisti-lo e fico feliz que tenha sido o mais próximo possível do livro, fora que andei lendo que tem umas tiradas de humor bem bacanas.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)