A Hospedeira – Stephenie Mayer


Título: A Hospedeira
Autor(a): Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 557
Nota:
A Hospedeira - Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Peg é uma alma, seu povo invadiu o planeta Terra, usando os humanos como hospedeiros. As almas são boas e justas e usam os seres humanos que são imperfeitos e muitas vezes pessoas más para viver na Terra e ao mesmo tempo tornar um povo melhor.


Peg é uma das almas que mais viveu em mundos diferentes, e agora esta de volta em um novo corpo, na Terra seu novo Hospedeiro se chama Melanie, a idéia ao assumir seu hospedeiro é que Peg tenha total controle dele, mas algo inexplicável acontece. Melanie é uma humana muito forte e acaba dividindo o corpo com Peg e as duas muitas vezes conseguem se falar mentalmente.

Melanie até consegue esconder algumas informações de Peg, mas não por muito tempo. Peg logo descobre através de um sonho onde estão escondidos o namorado e o irmão de Melanie, desesperada e temendo o futuro de seus amados, Melanie se revolta e as duas brigam muito. Estando com os sentimentos tão aflorados Melanie acaba influenciando e confundindo Peg, e as duas decidem ir atrás dos dois, se tornando quase aliadas e construindo uma estranha aliança.

A principio achei estranho essa mistura de duas consciências em um só corpo, mas ao fluir da leitura acabei me acostumando e ate gostei da novidade.

Stephenie Mayer construiu uma trama madura com personagens muito bem construídos, o livro é extenso, pois os detalhes são muitos, além da autora ter de explicar sobre essa nova forma de vida na Terra, ainda tem um “quadrado amoroso” envolvendo duas mentes e dois garotos.
Uma distopia cientifica diferente de tudo que já li, confesso que gostaria que a autora tivesse se aprofundado mais nas “almas”, elas são seres benignos demais pro meu gosto, nada é tão do bem assim.

A Hospedeira é um livro que flui sem problemas e causa inúmeras emoções nos leitores, pois apesar das almas serem os “vilões” da historia é por uma que torcemos o livro todo.
Enfim, leiam esse livro sem preconceitos, afinal Crepúsculo esta na lista de criação da autora, não é uma leitura fantástica, mais envolve e diverte.

O livro tem adaptação nos cinemas, eu já vi e não achei de todo mal, mas como sempre costuma acontecer o livro é bem melhor, tanto no livro quanto no filme Stephenie deixou um gostinho de continuação.


"- Está vendo? É isso o que estou dizendo. Corpo e alma. Duas coisas diferentes, no meu caso."

Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

8 comentários

  1. Jaque, amore,
    Eu só vi o filme, porque não aguentei esperar, estou com o livro aqui, mas as parcerias não dão trégua!
    Gosto de ficções científicas, um quê de distópicas e futuristas. Achei inovadora a forma com que ela criou essa história e me senti envolvida pela história de ambas as vidas!
    Apesar de grande, quero pegar essa história com carinho, acho que Stephanie escreve bem, ainda que a primeira metade seja mais lenta.
    Super beijo
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Amo distopias, mas tenho um pé atrás com A hospedeira. Talvez seja preconceito com Stephenie. Acho que vou ver o filme primeiro. Pelo o que você falou na resenha, talvez o livro seria mais interessante se a autora tivesse focado mais nas “almas”. Pelo o li, o centro é o romance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Suzi lindona , não adianta essa sinopse não me chama atenção, essa tema de hospedeiros me desanimou, não li nem assisti o filme, mesmo com todos elogios. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse pra ver o filme, faz um tempinho. Achei a primeira metade tããããao arrastada! Demorei muito a me conectar com os personagens e me sentir atraída pela história. Do meio pro final, senti que as coisas melhoraram e consegui levar até o fim.
    Achei a adaptação boa pra um filme de 2 horas conseguir abarcar tantas páginas e pormenores.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Susi, tudo bem?
    Eu não li o livro, mas eu vi o filme e adorei!!!!!! A ideia que essa autora teve foi super criativa, eu me envolvi com as duas tendo que viver e lutar dentro do mesmo corpo. E se o livro é melhor que o filme, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou parecendo que as almas só usam as pessoas más como hospedeiros... na verdade, elas tomam posse de todos os corpos que conseguem controlar, e isso pra mim faz com que não sejam tão boas assim... podiam tomar conta só das pessoas que estragam o mundo, seria muito mais legal. Mas aí a história como ela é não existiria, e eu adoro essa história. rs... Gostei bastante da adaptação para o cinema.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi, tudo bem??

    Eu amei esse livro de verdade... só o inicio que achei maçante... mas depois a história fluiu e rápido demais... quando eu soube que iria sair no cinema fiquei com medo... porque detestei todos os filmes da saga crepúsculo... porque eu amo os livros da quadrilogia. Mas fui surpreendida com o filme que já perdi a conta de tantas vezes que assisti.... eu adorei o filme foi bem parecido com o livro.... bem fiel na verdade... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Acho esse livro incrível, pela sinopse e tudo mais me parece ser uma ótima história, muitas pessoas que leram gostaram outras não, mas me disseram que o inicio é muito lento e eu tenho medo disso e de não conseguir engatar na história.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)