[Resenha] Morra por Mim - Amy Plum


Título: Morra por Mim (Revenants #01)
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
Nº de páginas: 424
Nota:
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.



"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


A ntes de mais nada, leiam a sinopse! Leram?


Agora vamos lá...
Quando vi a capa desse livro, fiquei fascinada. A capa é linda e me fez deseja-lo de cara. Ao ler a sinopse, eu pensei: "mais um livro sobre vampiros, ou anjos, ou lobisomens e etc".
Não que eu não goste, quem me conhece sabe que eu amo histórias de Vampiros, lobisomens e tudo de sobrenatural, mas eu queria ler algo inovador e que conseguisse me surpreender.
Morra por Mim de fato, me surpreendeu totalmente! E de uma maneira muito boa. O tema abordado é inovador, e pelo menos eu, nunca li nada parecido.


Quando Kate ao se sentar no café com seus livros, conhece Vicent, ela nem faz ideia do que ele realmente é. E cá entre nós, nem eu!
Como todo imortal, ele possui aquela áurea de poder, mistério e claro, uma beleza intocada pelo tempo. Juntando esses ingredientes, e toda a gentileza e cavalheirismo com o qual Vicent a trata, fica difícil resistir aos encantos do mesmo.

Mas, mesmo tonta pelas emoções e a sensação de vida que Vicent a trás, Kate sabe que há algo de diferente nele.
Por ser cautelosa, e extremamente madura para sua idade, ela decide que irá descobrir tudo sobre ele, antes de realmente entregar seu coração, ou não.
Kate passa então, a fazer perguntas e observar cada vez mais os detalhes da vida de Vicent.
Quando inevitavelmente, e finalmente, ela descobre o que ele é. Seu senso de autopreservação grita enlouquecidamente para que ela corra pra bem longe do rapaz.
Porém, seu coração já está viciado na sensação de ser completo ao lado dele.

A história é fantástica, e nos prende a cada segundo. O mistério, a inovação do tema, e os personagens maravilhosos, não nos deixam desgrudar do livro.
Eu realmente precisava de algo assim. Eu amei muito o livro.

Amei cada personagem, amei a personalidade impulsiva de Georgia, que faz a "loka" quase o tempo todo.
Amei, os "irmãos" de Vicent, principalmente Jules e Ambrose, e até o rabugento e cauteloso Joseph.
E a mamy e o papy!? kkkkkk São um show a parte, uns amores de avós.

O livro é repleto de aventura, um pouco de adrenalina, muito suspense e mistério, romance e ainda nos rende algumas risadas. É uma leitura deliciosa!
Então quem ainda não leu e não conhece a série, não perde e tempo, corre pra ler!

Gostaria de parabenizar a Editora Farol pela belíssima revisão do texto, não encontrei erros ao longo da leitura, e a capa é magnífica como já disse.

Logo eu trago a resenha do segundo livro, "Até que Eu Morra".


Capa do Segundo Volume:

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)