(Resenha) Meu Romeu - Leisa Rayven


Título: Meu Romeu (Starcrossed #1)
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Nº de páginas: 407
Nota:
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Quando Cassie finalmente está prestes a realizar seu sonho de virar uma estrela da Broadway, ela nem imagina o quanto vai ser torturante.

Cassie e Ethan se reencontram nos bastidores do espetáculo que vão estrear. Seria perfeito, se não fosse o passado deles, a história que os envolve e como tudo ficou em suspenso.
Quando soube da participação de seu ex e ainda assim decidiu aceitar ser parte do espetáculo, Cassie não imaginou o quanto seria difícil. Ela acreditou que depois de três anos longe, ela seria capaz de lidar com Ethan e tudo que aconteceu entre eles, e sair inteira.



"- Oi - Ele me cumprimenta como se eu não tivesse passado os últimos três anos sonhando em socar a linda cara de canalha dele.
- Olá, Ethan.
Ele me encara, e, como de costume, sinto o calor dele no fundo dos meus ossos."

Acontece que só de estar no mesmo ambiente que ele, ela nem precisa olha-lo, ela sente a sua presença, o que só prova o quanto ela estava engana, e o quanto ela está totalmente ferrada. rs

"Ele está me encarando.
Mantenho o foco em Erika e tento me concentrar. É difícil. O olhar dele me dá um arrepio elétrico que começa na minha nuca e se espalha por todo meu corpo.
Eu diria a ele para parar com isso, mas seria como reconhecer a existência dele e não há a menor chance de isso acontecer num futuro próximo."

Ethan se aproxima cada vez mais, e tenta reconquista-la, com seu charme e beleza sem igual, Cassie é incapaz de reagir ou mesmo ser racional quando se trata dele.
Seria fácil simplesmente se deixar levar, jogar-se nos braços dele e deixar rolar, mas o coração de Cassie foi destroçado e ela parece incapaz de se entregar e ama-lo como já fez um dia.

O livro começa contando a história a partir do reencontro do casal, e conforme vamos acompanhando essa tortura psicológica e física e sexual(rs) entre os dois, ficamos curiosos pra descobrir o que de fato aconteceu no passado deles, e por que diabos a Cassie não dá logo uns pegas no Ethan. Sério, o cara é irresistível, e eu fiquei me roendo o livro inteiro!

Depois de algumas (dolorosas) páginas de tortura, o livro dá saltos, voltando ao passado deles, e mostrando como tudo começou, como eles se conheceram e por fim, o que aconteceu para destruir tanto a ambos. A partir daí, a história fica ainda mais emocionante e viciante (se é que é possível), e não conseguimos desgrudar um segundo das páginas.

Cassie e seus escritos no diário também marcam a história, ela é engraçada, divertida e leve, mesmo sofrendo e deprimida de amor, ela ainda é agradável, daquelas pessoas que você gostaria de ter como amiga.

"Querido diário,
Boas novas! Ethan quer que reatemos, então estou magicamente curada e vamos viver felizes para sempre!
Caso não tenha percebido, estou sendo irônica."

Ethan é realmente um Romeu moderno, trágico e terrivelmente desejável, irresistível. É daqueles personagens que nos deixam apaixonadas, e desejando que eles pudessem sair das páginas e vir pra nossa realidade. Os vários e-mails que ele enviou, e envia à Cassie, chegam a ser torturantes de tão lindos.

A história é linda, a protagonista é sensacional e mega engraçada com seus tormentos interiores e sua língua solta, suas experiencias sexuais (ou a falta destas), também são trágicas e nos garantem risadas o tempo todo.

É intenso, cativante, cheio de mistério, sedução, amor, perdão e fala muito sobre auto conhecimento e auto punição. Mas acima de tudo, é uma história de recomeços. Daquelas histórias de amor que te faz pensar: "Putz! Nunca vivi nada assim, quero muito uma história, um amor desse na minha vida" É lindo e surreal.

Os personagens são incríveis, e encantadores. Sem exceção, cada um deles tem uma personalidade marcante.

É impossível abandonar o livro depois que você o abre. Fiquem atentos, é um perigo pra vida social. rsrs Você não conseguirá parar após inciar essa leitura, somente quando virar a última página. E posso garantir, quando isso acontecer, você vai precisar de um tempo pra se recuperar. É daquelas histórias que te marcam e te cativam pra sempre.

A Capa e contra-capa são lindasss, e refletem a essência da história, as folhas são amareladas, com diagramação simples. Margens e letras de tamanho ideal para uma leitura confortável, e a revisão do texto está impecável.

É maravilhoso, leiam logo. Não demorem!
Eu já estou ansiosa pra mergulhar na sequencia: "Minha Julieta".



"Eu me sento lá e olho para a tela por um longo tempo, alternando entre rir e chorar.
Em algum ponto ali, o fogo da minha amargura soltou sua última faísca e morreu. A sensação é estranha, porque isso era o que me fazia seguir em frente quando nada mais fazia, e sem isso me sinto nua da pior forma. Suave e vulnerável, e mais frágil que vidro."

   Sequencia:

No Skoob
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)