(Resenha) Easy - Tammara Webber


Título: Easy (Contornos do Coração #1)
Autor(a): Tammara Webber
Editora: Verus
Nº de páginas: 308
Nota:
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Como - quase - sempre, a sinopse revela bastante da história. O que me deixa bastante frustrada.

Então vamos lá, vejamos o que dá pra eu contar à vocês.

Após ser atacada no estacionamento, Jacqueline começa a pensar sobre o momento que anda vivendo, tudo parece maior e mais dolorido do que já era. O fato de ter renagado seu sonho de uma faculdade de musica e ido atrás de seu - agora - ex namorado em um faculdade que ela detesta, o fato de agora estar se sentindo sozinha e abandonada pelos "amigos" que tinha quando estava com ele, e agora pra completar, se sente fraca e amedrontada por ter sido atacada e incapaz de se defender.

Mas agora ela também tem aquele lindo e misterioso carinha que a salvou pra pensar. Lucas - que até então, ela nem sabe o nome - passa a povoar seus pensamentos cada vez mais. E a coisa fica incontrolável, quando ela percebe que ele frequenta - e sempre frequentou - uma aula junto com ela. Como foi que ela nunca reparou nele? rs Essa é apenas uma das muitas perguntas que Lucas irá despertar em Jacqueline.

Quando citamos o fato de Lucas ser misterioso, não é só um charme, ele realmente tem um mistério em sua vida, do seu passado. Um mistério, que é a chave e a resposta para o que Lucas é hoje.

Jacqueline acaba encontrando nele um defensor fiel e sempre pronto. Além de gato e misterioso, a garota e sua melhor amiga Erin, decidem que ele é perfeito para que ela esqueça seu ex. Uma nova paquera, só usar e abusar. E nomeiam a fase de paquera como "operação Bad Boy".

A garota começa a ficar intrigada e com o pé atrás quando se dá conta de que Lucas tem segredos, e quando ela dá indícios de que quer saber mais dele, o rapaz começa a afasta-la. Com isso, Jacqueline fica cada vez mais receosa. Vale a pena arriscar a ser magoada e abandonada novamente? Ou será que Lucas é diferente, daqueles caras que vale a pena se jogar, lutar e não desistir jamais?

Nesse pequeno jogo de gato e rato, que dura algumas páginas, Jacqueline e Lucas enfrentam medos, dúvidas e encontram apoio e respostas um no outro. Mas no final, quando tudo for revelado, será que a relação de ambos vai sobreviver?

O livro é muito bom, a história aborda um tema importantíssimo e muito delicado, que é a violência contra à mulher, e como muitas dessas mulheres se escondem com medo, ao invés de reagir e denunciar seu agressor. Fato que só acaba o encorajando ainda mais.

Quanto a capa, é o retrato perfeito do que encontramos dentro das páginas, a diagramação é simples, com folhas amareladas e letras num bom tamanho. Encontrei uma ou duas falhas na revisão do texto, mas nada que atrapalhe a leitura.

É uma história de amor sim, mas principalmente de superação, perdão e recomeços. É uma belíssima história, que merece ser lida e apreciada. Eu super recomendo, leiam!!!

E agora to ansiosa pra começar Breakable.


"Aquela revelação me trouxe de volta à terra. Deitada sobre o corpo dele, eu estivera traçando distraidamente o contorno das pétalas vermelhas que ele tinha sobre o coração, imaginando como lhe contaria o que sabia. Ou se contaria. [...]"
"Ele tinha tantos segredos que eu não conseguia imaginar como sobrevivia, dia após dia, sem nunca dividir aqueles fardo com ninguém."


Veja a sequencia:
No Skoob


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)