(Filmes) A Quinta Onda. O que eu achei!?




Título: A 5ª Onda (The 5 Wave)
Dirigido por: J Blakeson
Distribuidor: Sony Pictures
Ano: 2016
Nota:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


A   5ª Onda é um filme incrível!

Eu ainda não tive a chance de ler o livro, mas só de ver o trailer e lê a sinopse, já fiquei bastante curiosa.
Ontem, tive a oportunidade de conferir o longa junto com um grupo de amigos, e todos concordaram que foi muito bem produzido.
Não posso dizer se foi uma adaptação fiel, como já disse, ainda não li o livro que deu origem ao filme.


Após quase toda a humanidade ser dizimada pela terceira onda, os poucos sobreviventes se reúnem em um campo de refugiados. Cassie, seu pai e seu irmãozinho decidem ir pra lá, afinal, já não resta mais nada para eles no lugar onde viviam. Após alguns dias, o exército aparece, com caminhões e ônibus, garantindo que vieram para ajuda-los, e que juntos irão destruir qualquer ameaça ao planeta.

Assim, separando crianças e adultos, os ônibus partem para um campo de concentração, uma base criada pelo exército. No meio do caos que se instala entre a partida das crianças e os que ficam, Cassie acaba sendo separada do irmão. A quarta onda os atinge, sem que eles nem percebam.

Com a 5ª onda se aproximando, Cassie e os poucos sobreviventes as ondas anteriores, lutam o máximo para se salvar.
Mas a essa altura, além do medo de não saber o que estar por vir, agora eles não sabem em quem confiar.
Os alienígenas estão infiltrados entre os humanos e isso desperta desconfiança, mais medo e caos entre os sobreviventes.

Cassie, além de tentar sobreviver, tem o objetivo de resgatar seu irmão que foi levado pelo exército, juntos com outras tantas crianças, para um campo de concentração onde, segundo eles, estariam todos seguros.
Porém, o lugar não é exatamente o retrato da segurança, as crianças estão sendo preparadas para algo maior.



Ao ser salva pelo misterioso Evan, após ser atacada em sua longa caminhada em busca do irmão, Cassie se vê novamente no dilema entre confiar ou não naquele belo estranho. MUITO belo por sinal. rsrss

Cada vez mais próxima de resgatar seu irmão, os obstáculos crescem, e eles descobrem que nem tudo é o que parece. E que o jogo é muito mais elaborado do que parecia.



Os efeitos e a superprodução do filme são incríveis, e te prende do início ao fim. A adrenalina e a emoção rola solta, e tem uma pequena dose de romance. Os atores escolhidos, ao meu ver, fizeram muito bem seus papéis. Teve alguns pequenos furos, mas nada é perfeito na vida. rsrs
E acabam nem pesando, diante da maravilha que ficou o conjunto todo.

Se vocês ainda não viram, corram pra assistir! É sensacional!!!

Eu fiquei encantada com o filme, com a história e com o elenco. e agora não consigo me conter, preciso ler o livro!

E melhor do que ver um filme maravilhoso, foi estar em ótima companhia com amigos.
Claro que rolou foto, e vou mostrar pra vocês! *-*


#selfie


Foto de baixo, da esquerda pra direita: Kezia, Pam, Eu, Glaucia (Blog Mais que Livros), Léo (Blog Segredos Entre Amigas, direto de POA pro RJ. *-*), Dreh (Blog Mais que Livros), Giu (Blog Prazer, me Chamo Livro) e Eli marido dela. Atrás, Marlon, marido da Pam e Junior, namorado da Kezia. 
Ufa! rsrs Fechamos o cinema praticamente. kkkk Brincadeira, ocupamos só uma fileira inteira. :P
Nada melhor que bagunçar com os amigos. Em especial com um amigo tão querido, que veio de tão longe pra alegrar nossos dias. Léo, te amo. Volte mais vezes, volte sempre. S2 Obrigada pela noite maravilhosa, a culpa disso tudo é toda sua! ;)



E pra quem ainda não conferiu o trailer, confiram! ;)




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)