[Resenha]: De Volta Para Casa – Karen White


Título: De volta para casa
Autor(a): Karen White
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 448
Nota:
De volta para casa - Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.



Cassandra Madison viveu a infância e a adolescência em Walton, Geórgia, ela e sua irmã Harriet eram inseparáveis, mas quando Harriet foge para se casar com Joe o suposto grande amor de Cassie, ela faz a sua mala e simplesmente vai embora para Nova York.

Quinze anos já se passaram desde a traição de sua irmã, e Cassie não tem nenhum plano de retornar a sua cidade natal, afinal ela esta feliz em Nova York e sua irmã Harriet se casou com Joe e eles têm cinco filhos, seria doloroso demais ver tudo isso de perto.

 Em uma noite qualquer sua irmã liga para ela informando que seu pai esta muito mal de saúde e exige a presença dela ao lado dele nesse momento. Cassie não consegue imaginar seu pai partindo sem ela ao seu lado, então ela faz um esforço e deixa toda raiva, rancor e magoa de lado e volta para Walton para rever seu amado pai.

 Entretanto ao chegar a sua terra natal uma montanha de emoções afeta Cassie e a deixa sensível e instável, são quinze anos longe de sua família e uma mistura de saudade, tristeza, magoa e até mesmo alegria a invadem fazendo-a rever alguns conceitos sobre o passado.

Sua breve visita acaba se prolongando, pois seu pai falece e deixa a casa dele para ela e agora tem algumas coisas a resolver em relação a casa, além de ter de se acostumar com todos os novos sentimentos e sensações que ela esta vivendo nesse momento.

Com a narração em terceira pessoa De Volta Para Casa me conquistou, mexeu demais comigo e logo nos primeiros capítulos já fiquei emocionada. A principio fiquei tocada pela traição de Harriet, achei que ela seria a vilã da trama, mas Katie trouxe com sua incrível narrativa um drama tão realista que logo você percebe que não há vilões nessa historia, mas sim fatos que ás vezes simplesmente acontecem e não é culpa de ninguém.

Os personagens são bem trabalhados e é impossível escolher o seu preferido, cada um traz sua historia e juntos trazem leveza e sentimentalismo para a trama, todos desde até os menores personagens tem sua importância e se encaixam perfeitamente.

O mais incrível desse livro é que ele não foca só no drama familiar ele também tem mistério, um lindo romance e diálogos carregados de emoção e bom humor, em geral eu diria que é uma obra completa. Karen me surpreendeu, sua escrita conseguiu tocar meus sentimentos, sorri, chorei, torci e sonhei com os personagens.

 Nem preciso dizer que recomendo né? Foi rapidinho para minha lista de favoritos e estou ansiosa para conhecer mais títulos da autora. Um livro que traz um drama familiar repleto de magoa, perdão, amor, busca pelo seu próprio lugar no mundo e que acima de tudo nos faz refletir sobre o que realmente vale a pena, sobre o que realmente nos faz felizes.

"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios."
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Um comentário

  1. Amo esse livro. É lindo.
    Estou tentando te enviar um e-mail mas, não está abrindo.

    Tente entrar em contato comigo:
    http://mundosecretov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)