(Resenha) Olho por Olho – Jenny Han, Siobhan Vivian


Título: Olho por Olho
Autor(a): Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 320
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.



Kat, Mary e Lilia moram na Ilha Jar, elas estudam no mesmo colégio, mas nem por isso são amigas, cada uma tem o seu grupo de amigos, sua personalidade e vivem de maneira diferente.

Kat é a mais rebelde acabou de completar dezoito anos e constantemente sofre bullying de sua “ex-amiga”, sua mãe morreu quando ela era bem jovem e tudo o que ela quer é fazer sua “ex-amiga” Rennie pagar por toda humilhação que ela a faz passar.

Lillia é a típica patricinha, rica, bonita e popular, ela mantém uma relação super protetora com a sua irmã mais nova Nadia, e após ir na onda de sua melhor amiga Rennie, ela deixa sua irmãzinha sozinha em uma festa, onde ela acabou bebendo muito e dormindo na casa de seu melhor amigo Alex. Lilia está com tanta raiva por Alex ter traído ela dessa forma, aproveitando-se de sua irmã que não medira esforços para mostrar á ele com quem está mexendo.

A última é Mary, ela acaba de voltar para ilha depois de anos em que ela praticamente fugiu dali, por ser gordinha quando menor um garoto de seu colégio á perseguia e praticava bullying contra ela quase que diariamente e por isso ela ficou muito abalada psicologicamente, só o que a faz se sentir melhor é que agora ela está de volta e disposta a fazê-lo pagar por todo sofrimento que ele lhe proporcionou.

Três garotas que nada tem em comum á não ser a vingança e por isso resolvem se unir para fazer aqueles que merecem colher o que se planta.

A narração em primeira pessoa é intercalada entre as três adolescentes, o que tornou a leitura bem rápida, já que os capítulos são curtos e a escrita simples mais bem intensa a leitura voa. Das três personagens principais a minha preferida é Kat com sua personalidade forte e com seu humor ácido, apesar de cada uma ter seu próprio toque especial.

Ao decorrer da trama a curiosidade sobre o que realmente aconteceu para se chegar ao ponto de uma vingança e o que ira acontecer com as pessoas que são o alvo delas consome o leitor e é impossível parar de ler. O final não foi o que eu esperava e houve alguns acontecimentos que me deixaram um pouco confusa, mesmo assim estou curiosa sobre o rumo dessa história e espero conseguir mais respostas no próximo livro da trilogia.

Senti falta também de um desenvolvimento maior em torno das personagens, gostaria de ter conhecido as meninas mais a fundo. Olho por Olho é o primeiro livro da Trilogia e mesmo alguns pontos tendo me incomodado estou ansiosa para ler Dente por Dente que é o segundo volume, o que mais me entristece é saber que o terceiro e ultimo livro da trilogia “Ashes to Ashes” pelo jeito ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Se você gosta de intrigas adolescentes, drama, romance e muita sede de vingança eu aconselho a dar uma chance para a trilogia, pois apesar das ressalvas é muito envolvente e de rápida leitura.


Se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Se não, bem… você pode se considerar a caça. A estação de caça vai se abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. Se você não puder jurar que irá até o fim, então é melhor fingir que esta noite não ocorreu.
Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

Um comentário

  1. Dente por dente é ainda melhor, mds 💜💜💜 o chato é que a novo conceito n tem previsão nenhuma pro último (talvez porque a trilogia não seja tão conhecida por aqui), e acho bem provável que não o façam :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)